sexta-feira, 16 de março de 2018

Polícia Civil apreende carga roubada de quase sete toneladas de café


Três foram presos na Operação Café com Leite, entre eles, um policial e um vereador de Davinópolis. Corregedoria acompanha situação envolvendo integrante da PC e já instaurou todos procedimentos correcionais para devida responsabilização do investigado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), apreendeu na noite de quinta-feira (15/03) uma carga roubada com aproximadamente sete toneladas café. O produto é fruto de crime registrado em fevereiro deste ano, na BR-040, em Paracatu, em Minas Gerais. Na época, o motorista do caminhão foi encontrado amarrado em um lixão de Itumbiara.

Três pessoas foram presas na operação, denominada Café com Leite. Elas são suspeitas de fazerem parte de uma associação criminosa especializada em receptação e comercialização de cargas roubadas. Entre os suspeitos, estão um policial civil e um vereador de Davinópolis.
A carga foi encontrada em um galpão alugado pela organização em Catalão. Segundo o delegado Alex Vasconcellos, da Decar, o produto já estava negociado. “Cerca de 2,5 toneladas seriam levadas para Inaciolândia e o restante para Goiânia, junto com uma carga de leite avaliada em R$ 120 mil, roubada em Rio Verde”, explica.

Também foram apreendidas uma arma de fogo, munições de diversos calibres, uma carreta e uma retroescavadeira. A polícia também encontrou um veículo e cerca de R$ 4 mil em espécie. “Acreditamos que o grupo receptava a carga e revendia para diversas regiões do Estado”, detalha o delegado.

Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados pelo fato de a polícia ainda procurar um quarto integrante do grupo. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo Tático 3 (GT-3).

A Corregedoria da Polícia Civil acompanha toda a situação envolvendo o policial detido. Todos os procedimentos correcionais para apuração já foram instaurados para devida responsabilização do investigado.

FOTOS: POLÍCIA CIVIL

Nenhum comentário: