segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

“Crer é referência nacional e o único hospital público acreditado pela ONU no nível três”, Afirma Secretário Estadual De Saúde

  O secretário de Saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela, destacou na manhã desta segunda-feira, 15, a referência do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) em saúde pública de excelência no Brasil e no mundo.

  Durante a inauguração do Centro de Diagnóstico “Dom Antônio Ribeiro de Oliveira”, entregue pelo governador Marconi Perillo, o secretário de Saúde lembrou que o Crer se tornou referência nacional e internacional.

  “É o único hospital público acreditado pela ONU no nível três, que é o de referência no Centro-Oeste brasileiro e um dos poucos no Brasil. Isso mostra que estamos no rumo certo de fazer com que o Crer, cada vez mais, faça um atendimento de qualidade para a população goiana. É bom lembrar que esse é um hospital público, absolutamente gratuito, mantido pelo governo do Estado de Goiás”, frisou.

  Leonardo destacou que, além dos dois mil pacientes que procuram o Crer diariamente, o novo centro vai permitir o atendimento a outras unidades do Estado e também da Prefeitura de Goiânia. Os novos laboratórios são específicos para diagnosticar enfermidades do aparelho locomotor e do sistema nervoso central. Os novos equipamentos incluem um aparelho de ressonância magnética, que vai se juntar ao já existente; e um laboratório de análises clínicas absolutamente completo, montado em uma área de quase quatro mil metros quadrados.

  “Um investimento de cerca de R$ 35 milhões e uma capacidade de fazer 60 mil exames por mês e de atender não capital e interior”, ressaltou o secretário.

  Investimentos - Leonardo Vilela disse ainda que Marconi Perillo foi o governador que mais investiu em saúde no Estado de Goiás. “Não tenho a menor dúvida disso e fico muito feliz em ter a firme disposição do vice-governador José Eliton de dar continuidade a esses investimentos, de aprimorar esse trabalho em prol da saúde da população goiana”, declarou.

Nenhum comentário: