terça-feira, 27 de junho de 2017

Alexandre Garcia afirma que hospitais estaduais de Goiás estão "muito bem administrados" e atraem cada vez mais pacientes do Distrito Federal

 Ao comentar reportagem sobre crise da saúde pública de Brasília, comentarista da Globo afirma que hospitais da gestão Marconi funcionam bem e por isso atraem população da capital federal

O comentarista e apresentador da Rede Globo Alexandre Garcia afirmou nesta terça-feira (27) que os hospitais geridos pelo governo Marconi Perillo estão "muito bem administrados" e por isso estão atraindo os pacientes do Distrito Federal. A avaliação foi feita após o telejornal Bom dia DF apresentar reportagem mostrando a crise no sistema de saúde de Brasília.

"Sabe qual é o futuro da nossa saúde aqui no Distrito Federal? A gente passar a usar, fazer o caminho contrário, porque agora já está dando, passar a usar os hospitais de Goiás", afirmou o comentarista e apresentador da Globo Brasília, da Rede Globo e da GloboNews. "Já está acontecendo isso. Tem muita gente que vai para lá, já", afirmou o apresentador do Bom Dia DF, Fábio William.

"Exatamente", reforçou Alexandre, prosseguindo: "Os hospitais de Goiás estão melhores do que os nossos, então não tem mais aquela conversa de dizer que é o Entorno (de Brasília), não. É o contrário". Segundo ele, "a capital do País tá pedindo lugar nos hospitais de Goiás porque os hospitais estaduais de Goiás estão muito bem administrados", disse. "Essa é a palavra", enfatizou.

A qualidade do atendimento dos hospitais estaduais do Governo de Goiás é reconhecida em todo o País e é resultado da decisão do governador Marconi Perillo de compartilhar a gestão das unidades com Organizações Sociais em Saúde (OSS). A cogestão Governo do Estado-OSS começou no terceiro mandato e, atualmente, as novas unidades já entram em funcionamento utilizando o novo modelo.

Leia, na íntegra, o comentário de Alexandre Garcia, sob a mediação de Fábio William

Alexandre Garcia
Sabe qual é o futuro da nossa saúde aqui no Distrito Federal? A gente passar a usar, fazer o caminho contrário, porque agora já está dando, passar a usar os hospitais de Goiás.

Fábio William
Já está acontecendo isso. Tem muita gente que vai para lá, já.

Alexandre
Exatamente. Os hospitais de Goiás estão melhores do que os nossos, então não tem mais aquela conversa de dizer que é o Entorno (de Brasília), não. É o contrário. A capital do País tá pedindo lugar nos hospitais de Goiás. Por que? Porque os hospitais estaduais de Goiás estão muito bem administrados. Essa é a palavra.

Um comentário:

Glenn Hannan disse...

Thanks for this. I really like what you've posted here and wish you the best of luck with this blog and thanks for sharing. Desentupidora de Cano