terça-feira, 26 de maio de 2015

João Vaccari e Mais 3 Ex-Deputados São Transferidos Para Prisão Comum

Complexo Médico Penal do Paraná
Não é só no Presídio de Feira de Santana onde ocorreu a rebelião que resultou na morte de 8 pessoas que há problemas de superlotação.

A carceragem da PF em Curitiba também convive com o problema. Para amenizar o problema a PF solicitou a transferência dos presos João Vaccari Neto ex-tesoureiro do PT e mais 3 ex-deputados André Vargas, Luiz Argôlo e Pedro Correa. O Juiz Federal Sergio Moro acatou a decisão e os 4 estão sendo transferidos para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na Grande Curitiba.

Lá os 4 farão companhia ao ex-diretor da Petrobrás Renato Duque e Fernando Soares, o Baiano um dos operadores do esquema do Petrolão.

Cela Onde Ficarão os Presos
Foto: Tony Matoso
Não há mordomias no presídio. Apesar de serem encaminhados a uma ala reservada os presos ficarão em celas com capacidade para 3 pessoas, cama de concreto, latrina e banho frio.

Permanecerão por enquanto na carceragem da PF outros envolvidos no esquema. Entre eles o doleiro Alberto Youssef, a doleira Nelma Kodama, o ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró e os empresários Ricardo Hoffmann e Milton Pascowitch.

Nenhum comentário: