domingo, 3 de maio de 2015

Boxe: Na Luta do Século Pacquiao Lutou Melhor e Mereceu a Vitória Mas Mayweather Ganhou Roubado

A chamada “luta do século” terminou com polêmica. O norte-americano Floyd Mayweather derrotou o filipino Manny Pacquiao por pontos na madrugada deste sábado para domingo, em decisão bastante contestada pelo público que estava na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Para os juízes que trabalharam no combate, no entanto, a vitória de Mayweather foi indiscutível. Um deles assinalou 118 a 110 a favor do norte americano – ou seja, considerou que Pacquiao venceu apenas dois rounds. Os outros dois, 116 a 112.

Seja como for, Mayweather ampliou a sua invencibilidade para 48 vitórias, sendo 26 por nocaute, e ainda unificou os títulos dos meio-médios (até 66,7 kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB). 
AFP

Mayweather venceu pela 48º vez, mas não convenceu a maior parte do público (foto: John Gurzinksi)O último desses cinturões pertencia a Pacquiao, que agora contabiliza 57 vitórias (38 por nocaute), seis derrotas (três por nocaute) e dois empates em seu cartel.


Para boa parte do público que acompanhou a luta em Las Vegas, esses números poderiam ser ainda mais favoráveis ao ídolo filipino. Pacquiao teve bons momentos no decorrer da luta com Mayweather (que adotou uma postura conservadora), porém não foi convincente para os juízes.

Após o anúncio do famoso locutor Michael Buffer, os dois veteranos lutadores protagonizaram rounds iniciais de estudo. Aos 36 anos, Pacquiao fez os gritos da plateia se avolumarem a seu favor quando se soltou diante de Mayweather, de 38, com a sua agilidade característica. 
AFP

Pacquiao teve bons momentos na luta - o que passou despercebido pelos jurados (foto: Al Bello)Considerado o atleta mais bem pago do mundo, o norte-americano valorizou as suas investidas e soube lidar com a disposição de seu adversário. No final, foi o braço de Floyd Mayweather que acabou erguido no centro do ringue – dando início a contestações seculares dos seguidores de Manny Pacquiao e à comemoração dos fãs do lutador dos Estados Unidos, entre eles o cantor Justin Bieber.

Nenhum comentário: