sábado, 7 de março de 2015

Diretoria do Goiás Mais Uma Vez Demonstra Amadorismo

Zagueiro Pedro Henrique
O Goiás mais uma vez demonstra todo o seu amadorismo no trato dos jogadores revelados em sua base.

Após ter o seu atacante Erik ser eleito a revelação do Brasileiro 2014, o clube deu aumento ao jogador e estipulou em inacreditáveis 8 milhões de euros o valor pedido para liberar o jogador. Claro que não houve interessados em pagar tanto por um jogador que tem muito ainda a mostrar e por enquanto não passa apenas de uma boa promessa. Tanto é verdade que o jogador neste ano apresenta até o momento um futebol pífio que não justifica a sua convocação para os próximos amistosos da Seleção Olímpica no final deste mês.

Sem dinheiro, o clube aposta sem critério em jogadores revelados na sua base e pode no final do processo queimar jogadores promissores como Rodrigo, Felipe Macedo, Arthur, Everton, Carlos e Jarlan.

Ontem o técnico Wagner Lopes revelou que o zagueiro Pedro Henrique teria sido liberado para fazer exames em Porto Alegre.

Pedro Henrique é o protagonista de uma verdadeira novela junto ao time esmeraldino que praticamente desistiu de renovar o contrato com o jogador. Orientado pelo seu procurador o zagueiro recusou todas as propostas do clube alviverde.

O problema é que Pedro Henrique dificilmente fará um acerto com um dos times de Porto Alegre – Grêmio e Internacional. E o motivo é simples. Os procuradores do zagueiro são o ex-Presidente do Internacional Fernando Carvalho e o seu sócio Meer Mario Kaufmann.

Fernando Carvalho não negocia seus jogadores com o Internacional para evitar conflitos e muito menos com o Grêmio arquirrival do time que presidiu. 

Aliás a ida de Pedro Henrique a Porto Alegre nos faz lembrar uma das maiores lambanças vividas pelo Goiás na era João Bosco Luz. Em fevereiro de 2012, o clube goiano liberou o zagueiro Rafael Toloi para fazer exames médicos e assinar contrato com o Internacional. O zagueiro estava sendo comprado por um grupo de investidores. Porém como os investidores não pagaram - o Goiás ficou durante uma semana aguardando o tão sonhado depósito – por fim mandou o jogador voltar a Goiânia. 

Parece que a lição não foi aprendida e o Goiás comete os mesmos erros do passado. O desfecho mais provável é que o jogador saia praticamente de graça do clube, assim como já ocorreu com Douglas atualmente no Barcelona, Ernando que está no Internacional e mais recentemente com Amaral que foi para o Palmeiras.





Nenhum comentário: