quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pela 1ª Vez na História, Diretoria do Vila Nova Acerta na Troca de Técnico

A nova diretoria do Vila Nova resolveu sair do lugar comum e faz o correto. Afinal não é nada normal demitir um técnico após uma vitória. Mas foi o que aconteceu. Após vencer o Itaberaí por 2 a 0, na última terça feira no Serra Dourada, o técnico Vladimir Araújo foi demitido e em seu lugar chega Márcio Fernandes.


Apesar de estar invicto - o time colorado empatou na 1ª rodada fora de casa com o Novo Horizonte de Ipameri -  o Vila Nova não convenceu a diretoria e sua exigente torcida. E para tentar resgatar o clube que vem de 2 rebaixamentos consecutivos - no Estadual e na Série B - o Presidente Guto Veronez traz uma agradável novidade para comandar o time neste ano de recuperação.

Trata-se de Márcio Fernandes. O técnico de 52 anos assume o Vila com a missão de trazer o time de volta para a 1ª Divisão do Campeonato Goiano de onde jamais poderia ter saído e conquistar o retorno para a Série B do Brasileiro após o rebaixamento no ano passado.

Por que o Vila acerta? Simples. Sem dinheiro em caixa o clube precisa urgentemente de revelar novos valores e valorizar a prata-da-casa. Márcio Fernandes tem a seu favor o fato de ter trabalhado por 6 anos nas categorias de base do Santos. Em suas mãos foram revelados nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, entre outros. Foi sob o seu comando no time profissional do time praiano que Neymar fez a sua estréia.

Com um time repleto de jovens promessas mesclado com atletas mais experientes como Frontini, Robston, Diego Palhinha, Márcio tem tudo para fazer um bom trabalho a frente do Colorado. 

Com certeza jóias como Mateus Anderson, Everton e Dudu entre outros serão valorizados e poderão trazer bons frutos a curto prazo.

Parabéns à nova diretoria do Vila que tenta e faz diferente dos seus antecessores.

Nenhum comentário: