quinta-feira, 31 de julho de 2014

Agenda de Campanha do Governador Marconi Perillo


Jogador do Ceará Dá Beijo em Rafael Moura Durante Jogo da Copa do Brasil


Reprodução/Globo
Na metade do primeiro tempo, o zagueiro Sandro promoveu uma cena inusitada. Responsável por colar em Rafael Moura, o camisa 3 tascou um beijo no pescoço do centroavante do Internacional. 

Além de tirar uma casquinha, o defensor ajudou a anular o ataque do time gaúcho. "Isso e normal. Ali dentro a gente faz mesmo. Eu cheguei ele, ficou brabo e dei um beijo para tentar acalmar. É normal, é normal", disse o marcador após o jogo.



Graciele Lacerda, Namorada de Zezé, Provoca Polêmica ao Tirar Foto Segurando Um Fuzil da Polícia


Foto: Reprodução
Graciele Lacerda, namorada do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, foi alvo de críticas de internautas e o motivo seria uma foto que ela postou no Instagram. Na imagem, ela aparece segurando um fuzil da polícia. "Mexe comigo agora", escreveu Graciele na publicação. Os internautas logo criticaram a foto e, com a repercussão, Graciele tirou a imagem da rede social. 


Um usuário criticou dizendo que a foto era 'ridícula'. Outro questionou o fato dela aparecer segurando uma arma de uso da polícia. "Essa arma não era para estar na mão", escreveu o internauta. 

Após ter excluído a foto, ela postou uma outra, dessa vez, sorrindo. Na legenda, Graciele escreveu que as pessoas estão levando a vida muito a sério. "As pessoas levam a vida muito a sério! Relaxa, gente. Vamos viver e nos permitir".  

Fonte: DM

“Marconi Se Renova a Cada Ano e Inova em Suas Gestões”, diz Vecci

 Foto: Humberto Silva
O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou, nesta quarta-feira, a inauguração do comitê do ex-secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci (PSDB), candidato a deputado federal.  Aproximadamente mil pessoas compareceram ao evento, realizado na Capital, na Avenida Mutirão, esquina com Avenida 85, no Setor Bueno.

“Durante todo esse tempo pude acompanhar a administração de um homem visionário. Marconi resolve! Ele se renova a cada ano, e inova nas práticas políticas e administrativas. Pude ajudá-lo na construção dos seus principais programas de governo. A marca do Governo Marconi vai além da modernização constante e se fundamenta na superação de dificuldades e de inúmeros obstáculos. É um governador que conseguiu driblar os problemas e os preconceitos, quebrar paradigmas e manter sempre um ritmo acelerado de obras e desenvolvimento”, declarou Vecci.

O ex-titular da Segplan destacou ainda que iniciou a vida política durante o processo de redemocratização do País, em 1984, e pouco tempo depois, participou da administração estadual no governo de Henrique Santillo (1987-1991). Lembrou que colaborou com a primeira gestão de Marconi à frente do governo do Estado como secretário de Planejamento; e na segunda gestão, como secretário da Fazenda. Na atual, retornou ao cargo de secretário de Gestão e Planejamento.

Lealdade
 Foto: Humberto Silva
Marconi classificou o ex-secretário como “o homem do planejamento estratégico” e disse que aprendeu muito com ele durante todos os anos em que trabalharam lado a lado. “Ao longo de sua vida política foi leal, destemido e sempre esteve na linha de frente dos nossos movimentos. Ao ver essa multidão de amigos, chego mais uma vez à conclusão de que vale a pena ajudar as pessoas. Acreditamos em você como cidadão, como um grande gestor e que será um grande político”, afirmou.

O governador disse ainda que Vecci o ajudou no trabalho de transformação da infraestrutura do estado e dos avanços da economia goiana. Citando Bertolt Brecht, Marconi ressaltou que a população goiana precisa estar atenta à política, e conhecer as realizações de cada candidato para Goiás. “Brecht dizia que o maior analfabeto é o analfabeto político, aquele que não sabe que tudo depende de decisões políticas, e então não cobra, não observa a política. Esse pensamento nos faz refletir e estimular pessoas com boas ideias, caráter e competentes a entrarem na vida pública. Vecci é uma dessas pessoas”, observou.

 Foto: Humberto Silva
“Ao ver tantas pessoas aqui te apoiando, chego à conclusão de que vale a pena ser amigo. E você, Vecci, sempre foi nosso companheiro. Nós acreditamos em você como homem, cidadão, pai, amigo, grande gestor e, agora, como político e candidato a deputado federal. Chegou a hora de você nos ajudar a construir uma história ainda melhor para Goiás e para o Brasil. Não tenho dúvida que essa multidão aqui vai levá-lo à Câmara Federal com uma votação extraordinária”, acrescentou o governador.

Marconi agradeceu ao público presente pelo apoio crescente manifestado à coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás (PSDB, PP, PSD e aliados). “O apoio e a motivação de vocês nos faz acreditar na vitória em outubro próximo. Estamos nesta caminhada confiantes de que os goianos sabem de que fizemos muito e de que podemos fazer muito mais, consolidando Goiás como um Estado ainda melhor de se viver”, afirmou.

 Foto: Humberto Silva
O governador reiterou, em seguida, que a coligação buscará convencer o eleitor com argumentos sólidos, e não com ataques e baixarias aos outros candidatos. “Vamos garantir a continuidade da modernidade, os avanços e a melhoria da qualidade de vida do povo de Goiás. A nossa vitória será garantia de que o pé estará cada vez mais forte no acelerador. Estejam certos de que focaremos nos acertos, aprimoraremos o que já está bom e daremos ainda mais agilidade às mudanças que forem necessárias”, enfatizou.

“Estou entrando agora na política e estou trabalhando muito, com humildade e garra desde o primeiro dia de campanha. É preciso coragem e perseverança para fazer as reformas necessárias e vou honrar cada voto que receber com meu trabalho no Congresso Nacional”, acrescentou Vecci.

O vice-governador José Eliton (PP), a senadora Lúcia Vânia (PSDB), e o deputado federal Vilmar Rocha, candidato ao Senado, participaram da inauguração do comitê de Giuseppe Vecci ao lado de Marconi e de outros integrantes da chapa proporcional. 

Messi Vai à Argentina Para Funeral de Julio Grondona



AFP
Presidente da AFA, Julio Grondona morreu  aos 82 anos, em Buenos Aires
De férias na Itália desde a disputa da Copa do Mundo de 2014, quando ficou com o vice-campeonato, o atacante Lionel Messi viajou na noite desta quarta-feira rumo à Buenos Aires, a fim de acompanhar o funeral de Julio Grondona, ex-presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA).

O craque tinha estreita relação com o mandatário do futebol argentino. Após a notícia da morte de Grondona, na manhã de quarta-feira, o camisa 10 lamentou o fato nas redes sociais. “Dia muito triste para o futebol, para toda a Argentina, e para mim”, declarou.

Além de Messi, também deve viajar para o funeral de Grondona o presidente da Fifa, Joseph Blatter, segundo a imprensa espanhola. O corpo do ex-presidente da AFA está sendo velado em Ezeiza, na Grande Buenos Aires.

Júlio Grondona faleceu aos 82 anos, vítima de complicações cardíacas. O cartola assumiu o comando da AFA em 1979, e se manteve no cargo até o dia de sua morte. Ao todo, foram 35 anos no poder do futebol argentino.

Famoso por satirizar formatos jornalísticos, criador do grupo ‘Hermes & Renato’ é encontrado morto

O humor brasileiro encerra a noite desta quarta-feira, 30, com menos motivos para rir. Criador e principal roteirista do grupo 'Hermes & Renato', o comediante Fausto Fanti, de 35 anos, foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo. De acordo com informações repassadas pelo 23º Distrito Policial da capital paulista (Perdizes) à imprensa, o corpo do humorista foi encontrado - no banheiro, com uma corda no pescoço - pelo colega de trabalho, Adriano Silva, o Joselito.

Fanti liderou a equipe de cinco amigos de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, que ganhou o concurso promovido pela antiga MTV Brasil no fim da década de 1990. A estreia na televisão aconteceu em 1999, primeiramente em inserções dentro dos intervalos comerciais da emissora e, na sequência, com programa próprio, o 'Hermes & Renato'. A relação de Fanti com a criação de esquetes, no entanto, é anterior. Ele já gravava estórias na infância, imitando, entre outros, o repórter policial Gil Gomes, conforme mostra o especial de mais de uma hora sobre o grupo.
No humor profissional graças à MTV, Fanti se destacava, nos primeiros anos do programa no ar, por dar vida a Cláudio Ricardo, apresentador de programa de auditório que mais parecia a fusão de Gugu Liberato com João Kléber. Na mesma época, o comediante comandou, dentro do 'Hermes & Renato', o 'Jornal Jornal' (noticiário recheado de temas sensacionalistas) e o 'Documento Trololó', quadro cujo a narrativa seguia o formato de programas como 'Globo Repórter' e 'Conexão Repórter', tendo um tema-chave dissecado a cada edição.
Depois de 10 anos na MTV, o grupo liderado por Fanti foi para a Record e, por não poder usar o nome 'Hermes & Renato', transformou-se em 'Bananas Mecânicas', que fez parte dos três primeiros anos do 'Legendários', programa de Marcos Mion. No novo canal, a equipe não deixou de brincar com o modelo de se fazer jornalismo. Com a ideia de "denunciar" casos que acontecem no dia a dia, Fanti deu vida a Mauro Gargamel, âncora que chamava a atenção para o conteúdo exibido pelo 'Repórter Boato', como o problema dos sarradores.
Ao retornar à MTV, em 2013, Fanti e sua trupe foram, mais uma vez, chamados de 'Hermes & Renato'. Nesse período, Fanti encarnou o repórter Wallace e "viajou" pelos rincões do Brasil para mostrar as mazelas que assolam o país, como o caso do senhor do interior que não conseguia encontrar nenhum hospital que pudesse receber o material coletado para o exame de fezes. Na mesma fase, o grupo voltou a produzir quadros clássicos, sendo o 'Documento Trololó' um deles - em uma das esquetes, o tema abordado foi o uso de redes sociais.
Com a MTV Brasil chegando ao fim pela administração da Abril Mídia, Fanti e equipe foram contratados pelo Fox Grupo, onde se preparavam para estrear, pelo canal FX, atração em outubro. Projeto que, se for continuado, irá ao ar sem o criador do grupo 'Hermes & Renato'. Antes de começar a elaborar o novo programa, o humorista teve tempo de participar da cobertura da Copa do Mundo, comentando alguns jogos pelo Fox Sports 2. Fanti deixa a mulher e uma filha de oito anos.

Fonte: Comunique-se



Marconi diz que não vai fazer campanha com 'baixarias'



O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou, nesta quarta-feira, a inauguração do comitê do ex-secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci (PSDB), candidato a deputado federal. 

Durante o evento, elogiou o amigo e disse que sua campanha será propositiva, sem baixarias e ataques. 



“Durante todo esse tempo pude acompanhar a administração de um homem visionário. Marconi resolve! Ele se renova a cada ano, e inova nas práticas políticas e administrativas. Pude ajudá-lo na construção dos seus principais programas de governo. A marca do Governo Marconi vai além da modernização constante e se fundamenta na superação de dificuldades e de inúmeros obstáculos. É um governador que conseguiu driblar os problemas e os preconceitos, quebrar paradigmas e manter sempre um ritmo acelerado de obras e desenvolvimento”, declarou Vecci.

O ex-titular da Segplan destacou ainda que iniciou a vida política durante o processo de redemocratização do País, em 1984, e pouco tempo depois, participou da administração estadual no governo de Henrique Santillo (1987-1991).

Marconi classificou o ex-secretário como “o homem do planejamento estratégico” e disse que aprendeu muito com ele durante todos os anos em que trabalharam lado a lado. “Ao longo de sua vida política foi leal, destemido e sempre esteve na linha de frente dos nossos movimentos. Ao ver essa multidão de amigos, chego mais uma vez à conclusão de que vale a pena ajudar as pessoas. Acreditamos em você como cidadão, como um grande gestor e que será um grande político”, afirmou.

No evento, Marconi pediu aos eleitores que pensem para votar:

“Brecht dizia que o maior analfabeto é o analfabeto político, aquele que não sabe que tudo depende de decisões políticas, e então não cobra, não observa a política. Esse pensamento nos faz refletir e estimular pessoas com boas ideias, caráter e competentes a entrarem na vida pública. Vecci é uma dessas pessoas”, observou.





Em entrevista à Isto É, FHC ressalta pioneirismo de Marconi na criação de programas sociais

Programas como “Renda Cidadã” e “Bolsa Universitária” garantem dignidade às famílias goianas

“Copiei o exemplo de Goiás para dar cidadania (aos brasileiros carentes)”, disse o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em edição desta semana da revista Isto É. FHC afirmou que ao criar o programa “Bolsa Escola”, se inspirou no “Renda Cidadã”, implantado em Goiás pelo governador Marconi Perillo em seu primeiro mandato.

O “Renda Cidadã” é um dos programas sociais de iniciativa do governador, candidato à reeleição, que fez a diferença por proteger a dignidade da população goiana, além de ter colaborado com o desenvolvimento econômico do Estado. Ao longo de mais de 15 anos, as iniciativas criadas por Marconi contribuíram para a redução da desigualdade social em Goiás.

Esta não é a primeira vez que o pioneirismo de Marconi Perillo é reconhecido nacionalmente. Em 2003, durante o lançamento do “Bolsa Família”, programa de responsabilidade do governo federal, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Goiás era referência na criação de ações sociais. “É o estado que mais conta com políticas de distribuição de renda”, ressaltou. 


Lula ainda agradeceu Marconi por ter sugerido a unificação das políticas de assistência social. “Foi o primeiro governador que propôs a unificação de programas sociais deste País”, reiterou o petista, cujas declarações estão disponíveis em vídeos divulgados no 
Youtube.

Dignidade

O programa “Renda Cidadã” transfere renda e atende temporariamente famílias em situação de vulnerabilidade social. Os beneficiados recebem auxílio financeiro mensal que, atualmente, varia entre R$ 140 e R$ 270. Por meio de um cartão bancário, as donas de casa sacam o dinheiro e fazem suas compras de supermercado, onde elas têm acesso a produtos frescos, como carnes, ovos e verduras.

A iniciativa implantada pelo governador Marconi Perillo é bem diferente do que ocorria no passado. Nas gestões do PMDB, eram distribuídas cestas básicas para a população. Quem era beneficiado, tinha que transportar os produtos e, em muitos casos, os alimentos não estavam em condições ideais de consumo devido ao tempo de armazenamento.


Outro programa criado por Marconi que garante boas oportunidades à população, especialmente aos jovens, é o “Bolsa Universitária”. Com ele, estudantes recebem bolsas totais ou parciais para cursarem o Ensino Superior em faculdades particulares. Criado em 1999, a iniciativa atingiu neste ano a marca de 153 mil bolsas distribuídas. Também no que diz respeito aos programas que incentivam os estudantes, Marconi criou o “Bolsa Futuro”. Trata-se do maior programa de qualificação profissional que já certificou quase 400 mil pessoas em todo o Estado. Deste número, 200 mil são beneficiários de outros programas - como o “Renda Cidadã” e recebem subsídio de R$ 75 mensais. A expectativa é de que, até o final deste ano, sejam 500 mil trabalhadores certificados.


Na área da habitação, o governador também inovou na implantação de programas como o “Cheque Mais Moradia”. Já foram construídas mais de cinco mil casas em 76 municípios goianos, além de outras 20 mil contratadas e iniciadas em 180 cidades. Há, ainda, 66.870 moradias em 147 municípios em contratação junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Cada cheque disponibiliza R$ 20 mil. Na modalidade “Reforma”, 20 mil famílias foram beneficiadas com R$ 3 mil. 


Ainda existe a modalidade “Melhoria”, que repassa recursos para construção de muros, áreas de serviço, assentamento de cerâmica e forro, entre outras possibilidades. São sete mil famílias beneficiadas com cheques também no valor de R$ 3 mil. A modalidade “Comunitária”, em parceria com 102 municípios, contou com investimentos de quase R$ 20 milhões. Há, ainda, a modalidade “Rural”, que beneficiou 1,5 mil famílias com a construção e reforma de moradias rurais. O programa “Casa Legal”, por sua vez, está presente em 50 cidades goianas e visa a regularização de 38 mil imóveis existentes em áreas do Estado. Já foram entregues nove mil escrituras, das quais sete mil estão localizadas somente na região Noroeste de Goiânia.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Preterido por Felipão, Zagueiro Está na Lista de Mourinho

O zagueiro Miranda está na mira do Chelsea.

Miranda pertence ao Atlético de Madri e fez uma boa temporada 2013/14 quando ajudou o seu time a se sagrar Campeão Espanhol e Vice da Champions League.

Para muitos foi o grande injustiçado da lista dos convocados de Felipão para a Copa do Mundo no Brasil. 

O zagueiro tem 29 anos, foi revelado no Coritiba, passou pelo Sochaux da França, São Paulo e desde 2011 defende o Atlético de Madri.

O time inglês comandado por José Mourinho estaria disposto a pagar cerca de 25 milhões de euros pelo jogador. A multa rescisória estipulada é de 35 milhões de euros.

Caso o negócio seja fechado, seria o 4º jogador do Atlético de Madri a reforçar o Chelsea nesta temporada. Já se transferiram o atacante Diego Costa, o também brasileiro lateral esquerdo Filipe Luis além do goleiro belga Courtois que estava emprestado ao time de Madri e volta para os Blues.

Inter e Ceará Fazem Confronto Pela Copa do Brasil

Vitória do Inter sobre Bahia
Foto: Edson Ruiz/Lance
Já na terceira fase, a Copa do Brasil mostra um confronto interessante hoje entre Internacional e Ceará.

O time gaúcho que vive um bom momento vem de 2 vitórias seguidas – goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo e 1 a 0 sobre o Bahia fora, recebe o líder da Série B no Beira Rio no jogo de ida.

Magno Alves - Destaque do Ceará
Foto: Kid Júnior
Do outro o time cearense também vem de 2 vitórias – venceu o Icasa no Castelão 2 a 1 e superou o Santa Cruz no clássico nordestino por 3 a 2 fora de casa.

O Internacional está em 4º lugar na Zona de Classificação para a Libertadores e o Ceará é líder absoluto da Série B 4 pontos a frente do 2º colocado o América (MG).

O destaque do Ceará é o ataque composto por Magno Alves e Bill. Juntos já marcaram 35 gols na temporada. 

No Inter, o técnico Abel tem os desfalques de Aránguiz que segue machucado, o lateral Wellington Silva e o volante Wellington que não podem atuar pelo Colorado pois já jogaram a competição por outros clubes. Para a lateral direita Abel deve escalar o jovem Cláudio Winck e como volante João Afonso.





Torcida do Borussia Dortmund é TRI

Mosaico Impressionante da Torcida do Borussia Dortmund
A Pluri Consultoria divulgou hoje um relatório mostrando os clubes com as melhores médias de público.
Torcida do Borussia Dá Show

E reforçando a hegemonia do futebol alemão, o futebol daquele país vai bem dentro e fora de campo. Afinal tem a Seleção Campeã do Mundo e os seus clubes tem feito bonito nas Copas Européias.

Em primeiro lugar está pela 3ª vez consecutiva o Borussia Dortmund. Média 80 mil torcedores por jogo. Ou seja, lotação total do Estádio Signal Iduna Park. 

Em segundo o Manchester United com 75 mil torcedores por jogo. Em 3º o Barcelona com 72 mil torcedores por partida.

Mais 5 alemães completam a lista dos 10 mais. São eles Bayern de Munique (5º), Shalke (6º), Borussia Monchengladbach (8º), Hertha Berlin (9º) e Hamburgo (10o), mostrando que o Campeonato Alemão é sucesso de público.

Entre os times brasileiros apenas 2 clubes figuram entre os 10 maiores. Cruzeiro (70º) com 29 mil torcedores e o Santa Cruz (89º) com 26 mil torcedores por jogo.



Inter encaminha pré-contrato com o capitão do Goiás. Amaral será o primeiro reforço para 2015

Amaral é o primeiro reforço do Inter para 2015. O volante do Goiás, que marcou um gol no São Paulo na rodada do final de semana, assinou um pré-contrato com o Beira-Rio. O camisa 5 e capitão do Goiás está em fim de contrato com o clube de origem e não queria mais permanecer em Goiânia. Amaral estava na mira de Grêmio, de Flamengo e de Palmeiras. É um volante de forte marcação e com saída de bola qualificada.
O Inter procedeu com Amaral da mesma maneira que havia feito com Ernando, o contratando em meio à temporada 2013, recebendo o jogador para 2014. Amaral assinará com o Inter por quatro temporadas. Amaral é natural de Goiânia e foi profissionalizado pelo Goiás em 2007.

Ficha:
Amaral
Willian José de Souza
27 anos (7/10/1986)
Altura: 1m82cm
Peso: 67kg

* Com Alexandre Ernst


Felipão Volta ao Grêmio Após 18 Anos

Felipão e Fábio Koff
O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão ficou desempregado por muito pouco tempo. Depois do fracasso na Copa do Mundo, o técnico pretendia ficar fora do futebol por um tempo.

Porém um convite feito por Fábio Koff fez o técnico aceitar o convite e voltar a dirigir o Grêmio.

A preferência inicial do clube gaúcho era por Tite porém o ex-técnico do Corinthians e do próprio Grêmio resolveu continuar longe dos gramados até outubro.

Felipão volta ao Grêmio após 18 anos. Ele teve uma passagem brilhante pelo clube entre 1993 e 1996. Pelo tricolor gaúcho ele conquistou 3 Campeonatos Gaúchos 1987, 1995 e 1996, Copa do Brasil 1994, Libertadores em 1995, Recopa Sul-Americana em 1996 e Campeonato Brasileiro em 1996.

Alejandro Sabella Pede Desligamento da Seleção Argentina

Como já era esperado, o argentino Alejandro Sabella anunciou hoje que não dirige mais a Seleção daquele país.

Sabella conduziu a Argentina ao Vice Campeonato na Copa do Mundo.

Como jogador Sabella Jogou no
Grêmio
Alejandro Sabella tem 59 anos e como jogador defendeu o River Plate, o Leeds United e Sheffield da Inglaterra, Estudiantes e Grêmio no Brasil. 

Como auxiliar técnico trabalhou nas Seleções da Argentina e do Uruguai, Monterrey do México, Corinthians e River Plate. Como técnico Sabella dirigiu o Estudiantes e desde 2011 comanda a Seleção Argentina.

Velocista Americano Morre em Acidente

O atletismo norte americano está de luto.

O velocista Torrin Lawrence de 25 anos morreu ontem em um acidente automobilístico.

Lawrence volta para sua casa após o treino na cidade de Cordele na Geórgia quando teve o pneu de seu carro furado. O atleta aguardava o socorro fora de seu carro quando um caminhão atingiu o veículo e também Lawrence.

No ano passado Lawrence havia conquistado a medalha de ouro no revezamento 4 x 400 no Mundial de Atletismo.

Pai Adotivo de Tevez é Sequestrado

O pai adotivo do jogador Carlitos Tevez foi seqüestrado e solto após o pagamento de resgate.

Segundo Tevez é tio e pai adotivo de Carlitos. O pai biológico do jogador morreu em um tiroteio quando o jogador ainda era bebê.

Segundo Tevez foi seqüestrado quando dirigia pelas ruas de Morón, região metropolitana de Buenos Aires. A princípio os seqüestradores não sabiam que se tratava do pai adotivo do jogador. 

Quando descobriram a relação, o valor do resgate aumento. Segundo divulgado pelo jornal Clarín, o valor do resgate girou em torno de 400 mil pesos argentinos, cerca de R$ 100.000,00.

O pai do jogador foi libertado logo após o pagamento do resgate.

Segundo a imprensa italiana, Tevez viajou para a Argentina tão logo ficou sabendo do seqüestro.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Enderson Moreira Fracassa Como Técnico de Time Grande

Depois do bom trabalho realizado no Goiás, muita gente apostava que Enderson Moreira seria mais um técnico emergente revelado pelo Goiás que iria brilhar como técnico no futebol brasileiro.

Demorou mas veio a oportunidade de Enderson demostrar sua competência em um time grande do futebol brasileiro, Esse time foi o Grêmio. 

No campeonato regional Enderson fracassou na decisão e o Grêmio sofreu uma goleada histórica para o Internacional. No campeonato brasileiro a derrota no último minuto para o Coritiba na Arena precipitou a queda do técnico Enderson Moreira do comando do Grêmio. A decisão foi tomada em comum acordo, após uma reunião do treinador com os dirigentes do Tricolor, ocorrida minutos depois dos 3 a 2 sofridos em Porto Alegre.

O presidente Fábio Koff assegurou que a saída foi amigável, e a admiração pelo trabalho do agora ex-técnico permanece, apesar da demissão: “não vi uma situação de rompimento profissional como essa, após meses de admiração e respeito recíprocos”, afirmou o mandatário tricolor.

Enderson Moreira passou a receber forte contestação da torcida do Grêmio após a goleada sofrida na final do Gauchão, para o Inter, por 4 a 1. Neste domingo, torcedores levaram faixas protestando contra o treinador. Em 35 jogos oficiais à frente do Tricolor, obteve 19 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, com 59% de aproveitamento. Além do vice-campeonato gaúcho, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, e deixou a equipe no 10º lugar do Campeonato Brasileiro.

A direção gremista garante ainda não ter um nome na ponta da língua para substituir Enderson, mas Tite e Luiz Felipe Scolari são dois dos mais cotados, e podem receber contatos nos próximos dias. Enquanto o novo treinador não for contratado, o técnico do sub-20 tricolor, André Jardine, comandará interinamente o elenco profissional.

Robinho - Besiktas Entra na Briga Pelo Atacante

O atacante Robinho ainda não definiu o seu futuro.

O jogador que é pretendido por Santos e Flamengo, recebeu uma proposta do clube turco Besiktas. Outro time que corre por fora é o Atlético Mineiro que também está na briga.

O Besiktas leva vantagem por oferecer uma transferência em definitivo e estaria disposto a pagar 3 milhões de euros pelo atacante.

Para os times brasileiros seria uma operação similar ao que o São Paulo fez por Kaká, tendo o jogador emprestado até o final do ano e jogando a partir do ano que vem na Liga Americana pelo Orlando City.

O que pesa para os clubes brasileiros é o alto salário pedido pelo atacante. Cerca de 800 mil reais/mês.

Ronaldinho Gaúcho Está Fora do Galo

Acabou o casamento entre Ronaldinho Gaúcho e Atlético Mineiro. Aparentemente de maneira amigável jogador e clube parecem ter entrado em acordo.

O procurador e irmão do jogador Assis se reuniu com o Presidente do Galo Alexandre Kalil e acertaram a rescisão do contrato que iria até o final do ano.

Em pouco mais de 2 anos, o jogador alternou bons e maus momentos. Ronaldinho veio em baixa do Flamengo e conseguiu em pouco tempo se tornar ídolo da exigente torcida mineira.

O meia foi peça importante no time que ficou com o vice-brasileiro de 2012 e conquistou a Libertadores em 2013. Com o técnico Cuca viveu bons momentos no Galo. Porém com a chegada de Paulo Autuori e depois Levir Culpi o jogador caiu de rendimento. O seu último jogo pelo time mineiro foi na final da Recopa contra o Lanús, quando foi substituído.

Barcelona Quer Cuadrado e Tenta Negociar Daniel Alves

Um dos destaques da Seleção Colombiana na Copa, o meia Cuadrado está na mira do Barcelona. Além do time espanhol, o jogador da Fiorentina interessa também ao Bayern de Munique e ao Manchester United.

O time italiano pede 40 milhões de euros para liberar o jogador.

Cuadrado é lateral direito de origem mas jogou como meia na Copa.

O jogador de 26 anos foi revelado pelo Independente de Medellin e tem passagens pelo Udinese e pelo Lecce.

Pela Seleção Colombiada, Juan Cuadrado tem 28 jogos disputados e 4 gols.

O Barcelona conta com o jogador e tenta se desfazer de Daniel Alves. O clube catalão porém até o momento não conseguiu nenhuma proposta razoável pelo jogador brasileiro. Nesta situação o Barcelona cogita liberar o jogador por um valor irrisório para tentar equilibrar as suas despesas.

Sinal de Alerta no Palmeiras - 3 Derrotas Seguidas e 6 Jogos Sem Vencer

Palmeiras Perdeu 3 Seguidas
Após a Copa - Foto Evelson de Freitas/Estadão
O recesso da Copa do Mundo parece ter feito bem para alguns times. Após 3 rodadas disputadas o líder Cruzeiro teve o melhor aproveitamento pós Copa. 3 vitórias. Seguindo o time mineiro estão o Sport Recife e o Corinthians com 2 vitórias e 1 empate cada.

O pior aproveitamento é o do Palmeiras. Perdeu todas.

É verdade que o time alviverde não teve adversários fáceis. Perdeu para o Santos na Vila, para o Cruzeiro no Pacaembu e o clássico contra o arqui-rival Corinthians no Itaquerão.

Porém a luz amarela já acendeu pelos lados do Palestra Itália.

O fantasma do rebaixamento já começa a assustar o time paulista. Em 2012 sob o comando de Felipão o time chegou a conquistar a Copa do Brasil no primeiro semestre porém fez uma campanha horrível a partir do meio do ano culminando com a queda para a Série B.

Atualmente o time tem 13 pontos, ocupa a 12ª colocação a 3 pontos da Zona de Rebaixamento. 

A má fase do time já vem antes da Copa. Nos 3 jogos antes do recesso o time havia perdido para a Chapecoense em Chapecó, derrotado pelo Botafogo em Presidente Prudente e empatado com o Grêmio em Caxias do Sul.

Portanto nos últimos 6 jogos foram 5 derrotas e 1 empate. A última vitória foi na 6a rodada quando o time venceu o Figueirense em Araraquara.

Na próxima rodada o time terá teoricamente um adversário mais fácil. Pega o Bahia que vem de derrota para o Inter dentro de casa e que acabou culminando com a demissão do técnico Marquinhos Santos.

O time baiano é o penúltimo colocado do campeonato com apenas 9 pontos conquistados.

Será um verdadeiro encontro de desesperados.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Goiás Precisa "Aprender" a Jogar no Serra Dourada

A campanha que o Goiás faz no campeonato brasileiro não é ruim, mas poderia ser bem melhor se o time tivesse vencido a maioria dos seus jogos no estádio Serra Dourada. 

 Desde que chegou ao Goiás, Ricardo Drubscky ainda não havia vencido em casa no Campeonato Brasileiro, já que os únicos triunfos esmeraldinos como mandante ocorreram em Itumbiara-GO e Juiz de Fora-MG, contra Criciúma e Botafogo, respectivamente. Porém, neste domingo, o peso saiu das costas do treinador, após o triunfo sobre o São Paulo, pelo placar de 2 a 1.

Ao comentar a vitória, construída com gols de Amaral e Bruno Mineiro, o comandante, visivelmente aliviado, fez questão de exaltar a postura de seus jogadores. “Estava ‘grilado’ pelo retrospecto de antes, pois quando vinha ao Serra Dourada, sempre havia temor. O clima e as dimensões do campo dificultam bastante para os visitantes. Porém, conseguimos vencer e tirar um peso das costas. Além disso, não foi um triunfo qualquer. Foram três pontos conquistados com propriedade, diante de um time muito forte”, ressaltou.

Com 20 pontos, o Goiás volta a sonhar com o ingresso no grupo dos quatro primeiros classificados. Entretanto, tal pensamento não consta na pauta de Drubscky. “É precipitado planejar assim. Estamos brigando sempre pelos próximos três pontos. Pelo nosso investimento, podemos prometer apenas muita luta. O torcedor pode ver que não brincamos em serviço. Defendemos quando preciso, mas sabemos atacar também”, finalizou.

O próximo compromisso esmeraldino ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Fluminense. O duelo terá como palco o Estádio do Maracanã.

Prefeita do PT Elogia Marconi Por Maturidade Política e Governo Republicano


Na cidade de Goiás, governador teve trabalho reconhecido pela petista Selma Bastos; 
mais oposicionistas manifestam apoio à reeleição do governador

Em sua passagem pela cidade de Goiás, neste final de semana, o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, voltou a ser elogiado por governar de forma republicana, por ignorar rivalidades partidárias e por levar benefícios para todos os municípios goianos, sem considerar o partido ao qual o respectivo prefeito está filiado. Tais elogios partiram da prefeita Selma Bastos, do PT, na última sexta-feira. “A cidade de Goiás ama o governador e reconhece o grande cidadão e homem público que ele é”, afirmou, em discurso.

Marconi participou das festividades inerentes à transferência da Capital, que acontece anualmente no aniversário da cidade de Goiás, que completou 287 anos nesta sexta-feira (25). Em visita ao Asilo São Vicente de Paulo, a prefeita parabenizou o tucano pelo trabalho realizado à frente do governo de Goiás e pelas parcerias concretizadas com o município e que resultaram em benefícios aos moradores da antiga Vila Boa. “O governador nos ajudou a reabrir o Hospital São Pedro e também a abrir uma nova UTI”, lembrou a petista.

Esta não é a primeira vez que Marconi tem seu trabalho reconhecido pela prefeita. Foi elogiado pela petista durante abertura do 16º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), quando ela o parabenizou pelo “governo republicano” e disse que ele era um "grande parceiro" do município. Em novembro do ano passado, quando esteve em Goiás para entregar diversos benefícios, a prefeita se referiu ao governador como “republicano, municipalista e empreendedor”.

Os elogios da prefeita ao candidato à reeleição pelo PSDB ganham mais repercussão justamente porque o encontro do governador com a presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira, em Brasília, foi alvo de críticas por parte de adversários da oposição, que chegaram a afirmar que o repasse de recursos da União para o governo do Estado parecia “verdadeira farra”. A despeito de pertencerem a partidos rivais, o fato é que ambos deram uma aula de civilidade e mostraram que os interesses dos goianos estão acima de qualquer disputa política.

A reunião de Marconi com a presidenta petista serviu para a discussão de importantes assuntos, como a concretização da operação que federalizará a Celg e a liberação de verba para projetos de mobilidade urbana, como a construção do BRT que liga Santa Maria, no Distrito Federal, a Luziânia.

Na verdade, o bom relacionamento do governador com Dilma – aos moldes do que foi visto entre o tucano e a prefeita Selma Bastos – foi percebido em outros momentos, como quando ela elogiou a gestão do governador em Anápolis, onde estiveram para inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul. “O Brasil mudou muito e hoje somos capazes de construir parcerias republicanas entre presidente e governador de partidos diferentes. Eu tenho que honrar todos os brasileiros e brasileiras. O governador, (tem que honrar)todos os goianos e goianas, independente de nossas preferências políticas”, disse.

Mais apoios da oposição
Ainda na cidade de Goiás, o governador recebeu mais manifestações de apoio de lideranças da oposição, como o ex-candidato a prefeito pelo PMDB, José Carlos Curado. Outro que anunciou publicamente que pediria votos a Marconi foi o vereador José Peres Esteves, do PT. “Ele colocou Goiás na rota do desenvolvimento. Precisamos continuar crescendo”, reiterou.

Em Novo Planalto, Marconi Perillo Recebe Apoio de Lideranças do Norte Goiano

 Foto: Rui Saboia
Candidato à reeleição pela Coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, o governador Marconi Perillo (PSDB) participou, neste domingo (27/7), de reunião política em Novo Planalto, no Norte do Estado. Acompanhado de deputados como Júlio da Retífica (PSDB) e Magda Mofatto (PR), que vão disputar a reeleição, respectivamente, para a Asssembleia Legislativa e Câmara Federal, o tucano recebeu apoio de lideranças políticas da região, como o vice-prefeito Ronaldo Nazaré de Araújo (PMN).


Foto: Rui Saboia
Em discurso, o governador reforçou, mais uma vez, que manterá o alto nível da campanha de sua coligação: "Respeito o povo e farei uma campanha pacífica, de alto nível, sem ataques. A sociedade quer um debate sadio, com proposta e com ideias". E se comprometeu com os eleitores que prestigiaram o evento: "Aproveitaremos o tempo para detalhar e reafirmar nossas propostas. Continuaremos sempre em ritmo acelerado, realizando o melhor governo da história de Goiás".


Marconi avaliou o trabalho feito até aqui, em cerca de 20 dias de campanha, por todos os integrantes da coligação. Disse ter convicção de que o caminho percorrido é o correto: "Nossos olhos estão voltados para o futuro. Construímos um presente sólido e, com projetos inovadores, estamos revolucionando todas as áreas do estado de Goiás". Reconheceu ainda que, para chegar ao patamar que a atual administração está, não foi fácil: “Quando assumimos o governo, a situação era caótica. As finanças em frangalhos, rodovias detonadas, projetos abandonados... Poderia sentar e ficar lamentando. Mas não fiz e não faço isso. Não me acanho ante as dificuldades, vou a luta, batalho duro e sou persistente".


Ao citar obras na região Norte e Nordeste de Goiás, o governador afirmou que o atual governo está realizando "o maior volume de obras da história do Estado". "Não será possível citar tudo que nossa gestão tem feito, mas a população reconhece, sabe bem o que era Goiás há alguns anos e no que se tornou o Estado", declarou. "E só aceitei ser candidato novamente porque acredito que posso fazer ainda mais por nosso povo. Tenho energia e tenho, graças a Deus, uma equipe de altíssimo nível e cheia de boas ideias. Vamos em frente!", comemorou o tucano. 


Entre os avanços levados à região, Marconi citou a construção do Hospital Regional de Uruaçu, a reforma de escolas estaduais em Novo Planalto e municípios próximos, a construção da GO-132 que liga a cidade de Minaçu a Colinas do Sul - com cerca de 90 quilômetros - , bem como a construção da ponte sobre Rio Cocalinho, que liga a rodovia GO-454 à rodovia estadual MT-326 e a estrada que liga Santo Antônio da Canabrava (conhecida como Filó) até a divisa do Tocantins.


Marconi também fez compromissos para o próximo governo, caso seja reeleito. "Garanto que nos dois primeiros anos do nosso próximo mandato providenciaremos o asfalto entre Bonópolis e Novo Planalto. Além disso, em parceria com a prefeitura de Novo Planalto, vamos levar asfalto a várias ruas da cidade", disse ele. Ainda para a região, o governador afirmou que concluirá a rodovia entre Porangatu e Montividiu do Norte.

Apoio

Foto: Rui Saboia
Lideranças da região fizeram questão de agradecer o governador Marconi Perillo pelas obras recebidas. Em discurso, o vice-prefeito de Novo Planalto, Ronaldo do Loló (PMN), se comprometeu a trabalhar diuturnamente pela reeleição do tucano: "No que depender de Novo Planalto o senhor pode se considerar reeleito e em primeiro turno". Já o presidente da Câmara Municipal da cidade, Dorival Martins, conhecido como Fiote, disse que as portas da cidade estão abertas ao governador. "Conte conosco, Marconi!", declarou. 

A prefeita de Santa Tereza de Goiás, Mariza Costa (PTB), afirmou que não poderia deixar de estar ali. "Marconi fez obras em todos os municípios de Goiás. Isso demonstra um verdadeiro espírito republicano. Estamos com Marconi, porque ele é arrojado, inovador e um governador à altura do Estado de Goiás", enfatizou. 

O deputado estadual Júlio da Retífica (PSDB) não poupou elogios ao tucano: "Marconi é amigo de todos, ouve a população e está atento ao clamor social. Está sempre inovando e buscando se reinventar a cada dia". Candidata à reeleição, a deputada federal Magda Mofatto (PR) apontou o governador como o melhor candidato para Goiás. "Com um governo coerente, realizador e de visão, Marconi Perillo é, sem dúvidas, o mais indicado para continuar fazendo Goiás se desenvolver. O resultado do trabalho está aí para quem quiser ver. O povo sabe", concluiu ela.