sábado, 31 de maio de 2014

Santos Busca 2a Vitória Consecutiva Contra o Criciúma

Santistas Comemoram Gol Contra o Bahia
A vida não anda fácil pelos lados do Santos. O time conseguiu na quinta-feira contra o Bahia a sua 2ª vitória no campeonato. Apesar disto o Peixe ocupa apenas uma modesta 11ª colocação no campeonato pois é o time que mais empatou na competição – 5 vezes.

Neste domingo o time praiano tem o mando de campo porém jogará em São Bernardo do Campo contra o Criciúma devido à Vila Belmiro estar entregue à Seleção da Costa Rica.

Em busca de nova vitória a equipe de Oswaldo de Oliveira terá nada menos que 10 desfalques. Alguns já vem ficando de fora há algum tempo como é o caso de Edu Dracena. Entre os machucados estão o próprio Dracena, Emerson Palmieri, Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Stéfano Yuri, Rildo, Gustavo Henrique. O lateral esquerdo Mena foi cedido à Seleção do Chile e Alison está na Seleção Brasileira Sub 20 que disputa o Torneio de Toulon. Isto sem contar com a saída de Cícero negociado com o Fluminense.

Para amenizar a situação Oswaldo tem os retornos de David Braz e Geuvânio.

São Paulo Quer Trazer de Volta 2 Ídolos

Disposto a retomar a sequência de títulos que conseguiu na década passada, o São Paulo quer investir forte em reforços para o seu elenco.

Na mira estão 2 velhos conhecidos que o clube quer agora trazer de volta. O zagueiro Diego Lugano e o meia Kaká.

Lugano chegou ao São Paulo em 2003 vindo do Nacional do Uruguai. Foi negociado com o Fenerbahçe da Turquia onde jogou por 4 temporadas. Após passar pelo futebol turco o jogador esteve no PSG, Málaga e por fim no West Bromwich da Inglaterra onde foi dispensado recentemente.

Zagueiro e Capitão da Seleção Uruguaia que vai disputar a Copa, Lugano espera fazer uma boa competição e só então definir o seu futuro.

Já a situação de Kaká depende de um acerto financeiro entre clube e jogador. Isto porque o brasileiro pode sair do Milan onde tem ainda 1 ano de contrato a cumprir de graça, devido a uma cláusula no seu contrato.

O problema é que o salário do jogador não é baixo. Cerca de 2 milhões de reais.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Richarlyson Está Recuperado e Pode Ser Reforço do Flamengo

O meia Richarlyson está recuperado da grave contusão que sofreu em seu joelho esquerdo.

O jogador sofreu a lesão e teve o seu joelho operado em outubro do ano passado. O seu contrato com o Atlético Mineiro foi encerrado em 31 de dezembro, porém o jogador fez a sua recuperação nas dependências do Galo Mineiro.

Agora que está recuperado, o jogador está livre para negociar novo contrato de trabalho. E o seu destino pode ser o Flamengo onde joga atualmente o seu irmão o atacante Alecsandro.

Richarlyson está com 31 anos e está no Galo desde 2011. Antes teve uma boa passagem pelo São Paulo onde ficou de 2005 a 2010.

Roland Garros - Favoritos Venceram

Novak Djokovic
O sérvio Novak Djokovic atual número 2 do ranking mundial, venceu o seu o seu jogo em Roland Garros.

Com alguma dificuldade o sérvio despachou o croata Marin Cilic por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/2, 6/7 e 6/4.

Na próxima rodada, pelas oitavas, o sérvio aguarda o adversário que sairá do confronto entre o francês Jo-Wilifried Tsonga e o polonês Jerzy Janowicz.

Roger Federer
Outro favorito que está nas oitavas é o suíço Roger Federer. Em partida disputada hoje, Federer eliminou o russo Dmitry Tursunov por 3 a 1, parciais de 7/5, 6/7, 6/2 e 6/4.

O adversário de Federer nas oitavas já está definido. Será Ernests Gulbis da Letônia.

Os outros favoritos que buscam vaga para as oitavas de final jogam amanhã. Andy Murray pega o alemão Philipp Kohlschreiber, Rafael Nadal joga contra o argentino Leonardo Mayer e David Ferrer enfrenta o italiano Andreas Seppi.


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Bellucci Perde e Frusta Novamente a Torcida Brasileira

Thomaz Belucci - Foto Getty Images
O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu hoje para o italiano Fabio Fognini por 3 sets 0 acabando com as esperanças brasileiras na chave de simples.

Com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 o Belucci foi eliminado na segunda rodada de Roland Garros.

No torneio feminino Teliana Pereira também foi eliminada perdendo para a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0 parciais de 6/2 e 7/5.

O grande favorito o espanhol Rafael Nadal venceu com facilidade o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 0 parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.

O próximo adversário de Nadal será o argentino Leonardo Mayer pela terceira rodada do torneio.

Nas chaves de duplas o brasileiro Marcelo Melo segue vivo no torneio. Jogando ao lado do israelense Jonathan Erlich, a dupla venceu os indianos Bopana e Qureshi. 

Agora nas oitavas de final a dupla de Marcelo Melo enfrentam o polonês Kubot e o sueco Lindsted.

Diretoria do Furacão Chama Jogadores do São Paulo de BAMBIS

Foto: Site Oficial S.P.F.C.
São Paulo e Atlético Paranaense em jogo movimentado empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo foi disputado em Ubelândia e marcaram pelo Furacão Bady e Cléo. Pelo Tricolor Rogério Ceni de pênalti e Luis Fabiano anotaram os gols.

O São Paulo jogou muito mal, principalmente no primeiro tempo. O gol de empate aconteceu nos acréscimos em lance polêmico porém validado pela arbitragem.

Luis Fabiano tocou a bola com o braço porém o juiz Anderson Daronco deixou o lance seguir.

A arbitragem foi questionada pela diretoria do time paranaense que divulgou nota polêmica em seu site onde os jogadores sãopaulinos são chamados de bambis.

Além disto a diretoria do Furacão questiona a marcação do pênalti que originou o primeiro gol marcado por Rogério Ceni.

Segue abaixo a nota na íntegra:

"Ontem, contra o São Paulo, nossos meninos comandaram o jogo durante todo o tempo. Em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra.

O pênalti, pra lá de duvidoso, já estava absorvido e os contra-ataques do Furacão mostravam que a vitória poderia acontecer a qualquer momento. O gol de Cléo veio no momento certo e a vitória fazia justiça ao melhor futebol do Furacão. Mas eis que, já nos acréscimos, o jogador Luis Fabiano entrou na área como se fosse um pivô de basquete, de braços erguidos de forma desajeitada e fez o gol como se estivesse disputando um rebote no garrafão. Ele ainda olhou para o árbitro, imaginando que este anularia o lance. Mas, não, sua excelência confirmou o gol. O que dizer de um lance destes?! O mesmo que dissemos do impedimento marcado contra nós no ATLEtiba: só pode ser sacanagem!

O Clube Atlético Paranaense protestará junto à CBF, pois não dá pra deixar passar um erro desses. Mas, somos sabedores de que a demonstração de indignação maciça dos atleticanos é a única ação de fato eficiente!

*Em tempo. Foi patética a tentativa da equipe do Premiere FC em justificar o gol 'de braço'!"







Inaugurado o Novo Autódromo Internacional de Goiânia


A quarta etapa do Circuito Schin Stock Car acontece neste final de semana, em Goiânia–GO, após 13 anos. O retorno marca a inauguração do novo Autódromo de Goiânia, que recebeu investimento de quase R$ 50 milhões do governo de Goiás. Com exceção do traçado da pista, dá para dizer que o Autódromo de Goiânia é novo. Inaugurado em 1974, o circuito passou por uma intensa reforma.

Os pilotos começam a chegar na capital goiana na quinta-feira (29/05), para as atividades de pista, que começam na sexta-feira, com a realização de um shakedown e uma sessão de treinos livres. No sábado, mais um treino e a definição do grid de largada, a partir das 14h. No domingo, a largada da primeira corrida está prevista para 11h e terá duração de 40 minutos mais uma volta. A prova que fecha o fim de semana, com 20 minutos mais uma volta, começa às 12h13. Tanto a classificação quanto as duas corridas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Uma pista totalmente reconstruída e mais segurança à população com a instalação de 130 câmeras. Este é o novo Autódromo Internacional de Goiânia, que será reinaugurado neste domingo, dia 1º de junho. “Será o resgate do automobilismo e motociclismo goiano”, afirma Jayme Rincón, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), durante café da manhã de confraternização com desportistas e imprensa nesta quarta-feira, dia 28. No domingo será realizada a 4ª etapa da Stock Car. Desde 2001, Goiânia não recebia uma etapa dessa corrida de velocidade.

O Autódromo, após reforma, teve a pista recuperada, adequação do circuito, construção de 23 boxes maiores com capacidade para dois carros por equipe, adequação do estacionamento com 2.890 vagas, nova iluminação, construção de camarotes, cozinha e cabine de transmissão em cima dos boxes. Ainda terá uma praça multiuso, onde será possível andar de skate, patins e bicicleta, além do playground e do teatro de arena. “Não tenho dúvidas que nosso Autódromo será referência não só para o automobilismo brasileiro, como mundial”, garante Rincón.

Adidas Diz Que Anúncio Não Mostra Protestos, Mas 'Celebração'


No último fim de semana, a Adidas lançou seu novo anúncio para a Copa do Mundo. Patrocinadora oficial do evento, a marca retratou um sonho do craque argentino Messi no filme criado pela TBWA\Chiat\Day e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

Numa das cenas, a Adidas mostra o que muitos classificaram como protestos (aqui, aqui e aqui, para citar alguns exemplos). Após a publicação da notícia no Adnews, muitos leitores questionaram que a imagem não apresentava uma representação das manifestações.

Em nota oficial enviada ao Adnews, a marca afirmou que o filme, na verdade, mostra uma celebração.

Confira a nota completa:

"O conceito da campanha da adidas 'tudoounada' mostra que os jogadores vem com vontade de vencer na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM . A adidas acredita que tanto jogadores quanto torcedores dividem essa mesma paixão pelos seus times. Por isso,a adidas escolheu imagens poderosas para retratar essa paixão verdadeira.

O comercial ‘O sonho: tudo ou nada’ não tem intenção de retratar os protestos que vem acontecendo no Brasil. Ele mostra a celebração que é comum em todas as edições da Copa do Mundo da FIFA TM e em outros grandes eventos esportivos. Sobre as manifestações no Brasil, a adidas entende o direito de todos de se manifestar, desde que isso ocorra de forma pacífica."
Reveja o anúncio:
Redação Adnews

Marconi Autoriza Construção de Seis Ambulatórios Médicos em Goiás


Antes de comandar a abertura do 16º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), o governador Marconi Perillo assinou, no Palácio Conde dos Arcos, ordem de serviço para a construção de seis unidades do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade de Goiás. As unidades atenderão os pacientes dos municípios integrantes das Regiões de Saúde Rio Vermelho, São Patrício, Entorno Norte, Nordeste 2, Sudoeste 1 e Oeste 2.

Estavam presentes na cerimônia de assinatura da ordem de serviço os prefeitos de todos os municípios que receberão as unidades: cidade de Goiás, Selma Bastos; Goianésia, Jalles Fontoura; Formosa, Itamar Barreto; Quirinópolis, Odair Resende, e Posse, José Gouveia. Segundo o governador, a meta é levar os AMEs para 21 municípios do Estado. Três empresas serão responsáveis pelas obras, no valor total de R$ 50 milhões e equipamentos orçados em R$ 40 milhões. As obras terão início em julho e o prazo para o término da construção é de 10 a 14 meses.

"O nome AME parece pequeno tamanha a grandiosidade do projeto. Isso não é simplesmente um ambulatório, é na verdade um hospital, que, equipado, vai custar R$ 15 milhões cada um. O custo mensal é enorme, a construção vai significar redução de gastos para os prefeitos na área da saúde", disse o governador. Ele fez um balanço das ações do governo no setor e disse ainda que os hospitais da rede estadual já atingiram o nível de excelência ideal, "acabando com a tristeza e o constrangimento" de pacientes aguardando, em corredores, um leito para internação.

Marconi citou a construção do Hugo 2, na região Noroeste de Goiânia, o Hospital Regional de Uruaçu e o Hospital de Santo Antônio do Descoberto. Mencionou ainda a construção dos Centros de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeqs), em construção em cinco cidades (Aparecida de Goiânia, Goianésia, Caldas Novas, Morrinhos e Quirinópolis). Destacou, também, a criação da Rede Hugo, que vai integrar o atendimento dos grandes hospitais de urgência em Goiânia (Hugos 1 e 2), Anápolis (Huana), Trindade (Hutrin), Aparecida de Goiânia (Huapa) e Santa Helena (Hurso), além das novas unidades de Uruaçu, Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas, cujas obras estão sendo iniciadas.

Os AMEs terão uma gestão compartilhada, com a formação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde. O consórcio é uma entidade de natureza autárquica e tem autonomia para desenvolver ações na prestação de serviços de qualidade ao cidadão. Ele permite que cada município parceiro possa se unir e compartilhar serviços, aproveitando as potencialidades de cada região. A administração do AME será feita por uma Organização Social.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades são centros de diagnóstico de média e alta complexidade e orientação terapêutica que reunirão 20 especialidades médicas, para atendimento aos pacientes encaminhados pela rede básica de saúde. Todas as unidades terão centro cirúrgico e serviço de investigação e diagnóstico de câncer. Haverá atendimento de enfermagem, serviço social, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e fonoaudiologia. Os AMEs terão 13 salas para realização de exames como tomografia, ultrassonografia, raio X, análises clínicas, endoscopia, teste ergométrico, ecocardiografia, entre outros, e 21 consultórios médicos.

Cidades-Sede Definem Feriados Para a Copa

Foto: Reprodução
A menos de três semanas para a abertura da Copa do Mudo, as cidades que vão receber jogos do Mundial já definiram o calendário de pontos facultativos e feriados. AS cidades sedes são: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Em Manaus, o prefeito decretou ponto facultativo em dia de jogos. Em Cuiabá, no Mato Grosso, o governo decretou feriado na capital em em dias de jogos em Cuiabá. Em Natal, no Rio Grande do Norte, os jogos do Brasil representam ponto facultativo. Já em Fortaleza, os vereadores ainda não decidiram se será feriado ou ponto facultativo. O Recife adotou uma outra postura: no primeiro jogo será feriado durante todo o dia, nos demais, ponto facultativo.

Para os soteropolitanos, na Bahia, os dias de jogos são dias normais, nem feriado e nem ponto facultativo. Em Belo Horizonte, MG, não é considerado feriado em dias de jogos da Copa do Mundo. Mas os servidores públicos da capital e do Estado terão ponto facultativo em dias de jogos do Brasil.

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou feriado nos dias de jogos na cidade. A abertura da Copa, que será em São Paulo é considerado feriado; já os demais jogos serão ponto facultativo. No Distrito Federal, nos dias de jogo no estádio Mané Garrincha, não haverá expediente na administração pública local.

Em Curitiba, os dias de jogos são ponto facultativo e em Porto Alegre, os feriados serão nos dias 18 e 25, já nos dias 12, 17,23 e 30, funcionará meio expediente.

(Com informações R7)

Dilma Quer Regulação Econômica da Mídia no Brasil



De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a presidente Dilma Rousseff confirmou ao PT que vai defender, num eventual segundo mandato, parte da proposta de regulação da mídia no Brasil. Embora tenha se negado a fiscalizar conteúdo, os indícios apontam para propostas de regulação econômica dos meios.

Para quem não se lembra, há quase uma década o então presidente Lula apoiava a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalismo, o que significava a regulação da mídia no País, cujo objetivo seria "orientar, disciplinar e fiscalizar" o exercício da profissão jornalística. O projeto era encabeçado pelo ex-ministro da comunicação social, Franklin Martins e enfrentou muitas críticas, principalmente por representantes da imprensa, que temiam o cerceamento de sua liberdade de expressão.

Dilma engavetou a antiga proposta, mas, segundo a Folha, aceita apoiar um projeto que trate os artigos 220 e 221 da Constituição, que dizem respeito ao combate dos monopólios e oligopólios com relação a produção e programações das emissoras de rádios e TVs no Brasil. Esse pacote pode incluir determinações sobre como deve ser também a propaganda nesses meios.

Ainda segundo o jornal, a presidente teria afirmado, em reunião recente no Palácio da Alvorada, que “A democratização da sociedade brasileira exige que todas e todos possam exercer plenamente a mais ampla e irrestrita liberdade de expressão, o que passa pela regulação dos meios de comunicação – impedindo práticas monopolistas – sem que isso implique qualquer forma de censura, limitação ou controle de conteúdos".

Resta saber qual seria o real impacto de uma possível aprovação do projeto, sobretudo com relação aos maiores veículos e a propagada praticada no País. A interferência do Estado pode ou não ser benéfica nesse caso? O que você acha? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Adnews
Com informações da Folha de S.Paulo

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Lei da Copa Começa a Valer. Veja o Que Muda Pelo Brasil

Exército e Força Nacional vão para a rua fazer com que regras não sejam desobedecidas

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil
Começou a valer na última quinta-feira (22), nas 12 cidades-sedes brasileiras, a Lei Copa do Mundo. As regras foram sancionadas pela presidente Dilma Rousseff em 2012 e entram em vigor só agora, a pouco menos de um mês para o Mundial.
Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil
Também nessa semana, os estádios que servirão para o Mundial, tanto nos jogos como em treinos, foram entregues a Fifa, que passará a adaptá-los em seu padrão.
Veja a seguir o que muda com a Lei da Copa e as arenas nas mãos da Fifa:

Os famosos vendedores ambulantes dos estádios brasileiros não poderão ficar próximos às arenas, tendo que trabalhar a uma distância de pelo menos 2km dos locais de jogos. Mesmo na Bahia, o famoso acarajé só poderá ser vendido por pessoas previamente credenciadas

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil
(Foto: FERNANDO CALZZANI/Gazeta Press)

A Guarda Municipal ficará a serviço da Fifa. As prefeituras das cidades-sedes deixarão parte do contingente à disposição da entidade para fazer valer as regras da Lei da Copa

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil

As publicidades nas cidades que receberão jogos só poderá conter anunciantes oficiais da Fifa. Mesmo em paredes e cartazes, a uma distância entre 1 e 2 km dos estádios, só serão aceitas propagandas de produtos licenciados para a Copa...

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil
Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press

O mesmo vale para o comércio, que só poderá fazer promoções para produtos oficiais do Mundial. Os estabelecimentos que ficam próximos às terão que seguir à risca esses critérios

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil
Foto: 09.05.2014/Marcelo Sayão/EFE

Nos dias de jogos da Copa, os moradores das redondezas dos estádios receberão credenciais para poderem chegar a suas casas. O restante não poderá entrar em um raio marcado em torno dos locais a menos que tenham ingresso para a partida em questão

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil

As datas das partidas também, os Estados que receberão os jogos poderão optar por estabelecer feriados ou pontos facultativos

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

As sedes só poderão ter festas e eventos na rua se as organizações conseguirem aval da prefeitura da cidade. A Fifa pretende tomar conta dessas atividades durante a Copa

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil
Foto: Fernando Borba/R7

Os estudantes terão férias escolares especiais em 2014. Durante o período da Copa, eles devem folgar, mas cada cidade poderá decidir como fará com suas instituições

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil

Os bancos terão esquemas especiais para o mês da competição. Além dos feriados, as casas de câmbio também devem interferir no funcionamento deles

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil

A Força Nacional de Segurança, a Polícia Federal e o Exército vão para as ruas durante a Copa do Mundo. A ideia é aumentar o contingente para evitar manifestações violentas e descumprimento das leis

Lei da Copa comea a valer Veja o que muda pelo Brasil
Foto: Jonathan Campos/ Agência de Notícias Gazeta do Povo/ Estadão Conteúdo

Sport Aumenta Proposta Para Contratar Riquelme

Buscando um grande nome para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Sport segue com o sonho de contar com o astro argentino Juan Román Riquelme, que defende o Boca Juniors da Argentina. Contando com o apoio de investidores, o Leão aumentou sua proposta e agora está disposto a oferecer R$ 450 mil por seis meses de contrato.

Patrocinadora do time pernambucano, a Adidas também deve participar da negociação. A ideia é utilizar a imagem do jogador no marketing para vender o máximo possível de camisas, para então, repassar ao argentino um percentual.

A torcida do Boca fez manifestação para que a diretoria do clube renove com o meia. O agente de Riquelme aguarda a definição com o Boca. O craque argentino quer a assinatura de contrato por mais um ano e meio de contrato.

A contratação de Riquelme por parte do Sport é difícil de acontecer, porém não é impossível. Por outro lado a ousadia da diretoria em abrir negociação para contratar um grande jogador é louvável. 

Os torcedores de Náutico é Santa Cruz farão festa e muitas piadas se o Sport não conseguir contratar Riquelme. Mas neste momento, estão rezando e fazendo penitência para que isso não aconteça. 

Sem poder torcer a favor dos seus times,  que não brigam no andar de cima do futebol brasileiro, os torcedores do Náutico e Santa Cruz, neste momento só podem rezar e torcer contra a contratação de Riquelme pelo Sport.

Joana Havelange, Diretora do COL: 'O Que Tinha Para Ser Roubado Já Foi'

Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF), e diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) e Marco Polo Del Nero, presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (exerce o cargo a partir de 2015) decidiram criticar as manifestações contra a realização do Mundial de 2014. A neta de João Havelange postou uma mensagem no Instragam com um texto que tinha a seguinte mensagem "o que tinha pra ser roubado já foi"
Joana Teixeira Havelange usou as redes sociais para se manifestar em favor da Copa do MundoFoto: Reprodução Instragram

"Não apoio, não compartilho e não vestirei preto em dia nenhum de jogo do Mundial. Quero que a Copa aconteça da melhor forma. Não vou torcer contra, até porque o que tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes. Eu quero mais é que quem chegue de fora, veja um Brasil que sabe receber, que sabe ser gentil. Quero que quem chegue, queira voltar. Quero ver um Brasil lindo. Meu protesto contra a Copa será nas eleições. Outra coisa, destruir o que temos hoje, não mudará o que será feito amanhã", afirmou.


Galvão Bueno Renova Contrato Com a Globo e Vai Receber R$ 5 Milhões de Reais Por Mês

Foto:ReproduçãoGalvão Bueno é o funcionário mais bem pago da Rede Globo. O narrador recebe R$ 5 milhões todo mês. O colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', disse que o narrador esportivo recebeu quase o dobro do salário de Fausto Silva, que está na segunda colocação entre os mais bem pagos da emissora.
O valor citado é referente apenas ao salário fixo de Galvão, sem considerar o que ele fatura com merchandising, publicidade e eventos que participa. 

Galvão iniciou a carreira na 'Globo' em 1981 depois de passar pelo rádio, como locutor esportivo. Logo em 1982 ele já narrou a Copa do Mundo. 
De uns tempos pra cá, Galvão tem sido alvo de críticas, principalmente por parte de internautas no Twitter, que em 2010 criaram a hashtag '#CalaaBocaGalvão', em ironia aos comentários dele. 
O contrato de Galvão Bueno foi renovado com a emissora carioca por 4 anos e mais 1 adicional. Ele continuará narrando jogos da seleção brasileira e a Fórmula 1.
Com informações do Yahoo. 

Vila Nova Perde Mais Uma e Vira Chacota Nacional

O Vila Nova sofreu mais uma derrota no campeonato brasileiro da série B, desta feita foi goleado pelo Ceará na cidade de Horizonte pelo placar de 4x0.  Em duelo de extremos, disputado no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, localizado na cidade de Horizonte-CE, o Ceará fez valer seu favoritismo e goleou o ameaçado Vila Nova-GO, pelo placar de 4 a 0. Os gols do triunfo do Vozão foram anotados por Diego Ivo, Samuel Xavier, Bill e Ricardinho.

Com o resultado positivo, a equipe de Sérgio Soares chega aos 17 pontos e segue na briga pela liderança. Por sua vez, o Tigre de Goiânia segue em situação incômoda, amargando a lanterna do torneio, com apenas um ponto, oriundo do empate inaugural diante do Luverdense-MT.

O próximo compromisso do clube alvinegro será neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Sampaio Corrêa-MA, no estádio Castelão, em São Luís. Já o Colorado volta a campo no mesmo dia, mas às 21 horas, diante do Bragantino.

Com a derrota o Vila Nova definitivamente vira chacota nacional e é o time da piada pronta!

Atlético Goleou Líder e Quebrou a Invencibilidade do América Mas Ainda Merece Crítica

Fábio Lima comemora seu gol, o segundo do Dragão na vitória por 3 a 0 (Foto: Cristiano Borges/O Popular)
O Atlético mais uma vez oscilou no campeonato brasileiro, só que desta vez oscilou pra cima, depois de jogar uma partida horrível e perder para o fraco time da Portuguesa, o Atlético jogou uma grande partida e goleou o América líder do Campeonato Brasileiro e que até então estava invicto e tinha a melhor defesa do campeonato.

O Atlético venceu e convenceu. Mostrou que tem condições de brigar na parte de cima da tabela, basta corrigir alguns erros que acontecem de forma infantil no clube.

No jogo contra o América Fábio Lima marcou um gol e perdeu dois cara a cara com o goleiro, gols que poderiam fazer falta e outra circunstância. Júnior Viçosa mesmo marcando um gol, não jogou bem, mas errou do que acertou e na hora que fez o gol, tirou a camisa e jogou no chão, recebendo de graça um cartão amarelo que irá tirar ele de um jogo e desrespeitou o patrocinador na hora de maior visibilidade.

Este tipo de coisa acontece geralmente em time sem comando e de várzea, ao que me consta o Atlético tem comando. Pode ter mudado, se Adson Batista não vier a público anunciar uma punição ao atacante, o Atlético está sem comando e transformou em um time de várzea.

O zagueiro Adriano foi expulso depois dos 40 do segundo tempo no Serra Dourada. Com o jogo definido, com o Atlético ganhando de 3 x0, perder um jogador expulso em jogada de contra-ataque aos 43 minutos do segundo tempo, somente para time que ainda não está com a cabeça no lugar.

Marcelo Martelotte tem conseguido tirar leite de pedra, alguns jogadores não estão no nível de uma disputa equilibrada de série B.

O deputado Jovair Arantes recentemente criticou o técnico, pelos resultados. Na verdade quem merece critica é a diretoria que precisa qualificar o elenco.

PMDB e PT Goiano Não Tem Moral no Governo Federal

O PMDB e o PT de Goiás não tem nenhum prestígio junto ao Governo Federal comandado pelo PT nos últimos 12. 

O governo federal conta com 39 ministros, mas o total de ministérios de verdade não passa de 24. 

A diferença entre os dois números, que seguramente estão entre os maiores do mundo, é explicada por 15 pastas cujos titulares têm, na teoria, status de primeiro escalão, mas na prática são órgãos auxiliares, como a Casa Civil e o Banco Central.


Mesmo assim, ao longo de 12 anos de governo do PT,   PMDB e o PT goiano não conseguiram indicar nenhum integrante de Goiás para o primeiro escalão do governo  de Dilma/Lula. O único goiano que participou com destaque no governo federal foi Henrique Meirelles, eleito deputado federal pelo PSDB.

Na hora da escolha das sedes para a Copa do Mundo, mesmo tendo na epóca um governador do partido aliado do governo federal, Alcides Rodrigues -PP, o estado de Goiás foi preterido pela vontade política do ex-presidente Lula e Goiás ficou fora da Copa do Mundo, perdendo para o Mato Grosso, um estado sem nenhuma tradição no futebol.

Que moral o PMDB e PT goiano  tem para pedir voto em Goiás?

Goiás Pode Passar a Copa do Mundo Como Líder do Campeonato Brasileiro

O Goiás mesmo com um time limitado e sem grandes investimentos, pode passar a Copa do Mundo como líder do campeonato brasileiro. O Goiás ocupa no momento a 3ª colocação com 14 pontos, 2 a menos que o líder Cruzeiro que tem 16 pontos. 

Na próxima rodada o Goiás poderá chegar a liderança. O verdão enfrenta o Vitória no estádio Serra Dourada, enquanto que o Cruzeiro vai jogar contra o Corinthians em São Paulo. O Fluminense, 15 pontos, segundo colocado, também joga fora de casa, contra o Atlético-MG em Minas. 

Na última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo,  o Goiás vai jogar contra o Coritiba no Paraná, enquanto o Cruzeiro vai enfrentar o Flamengo em Minas e o Fluminense jogará contra o Internacional no rio.

Teoricamente o Goiás tem adversários menos complicados e se vencer os dois jogos pode passar 45 dias na liderança do campeonato brasileiro.

Júnior Friboi Reúne "Rebanho" Para Enfrentar Iris Rezende na Convenção do PMDB

Se Iris Rezende já pensava estar livre de Júnior Friboi, enganou-se feio. O bilionário reuniu aliados ontem no seu escritório político e definiu que vai liderar uma chapa para enfrentar Iris na convenção do PMDB, marcada para dia 30 de junho.

Uma possível volta de Júnior é quase descartada. O certo é que o bilionário vai sim pra cima de Iris. Tem mágoa na parada porque a filha de Iris chamou a turma de Friboi de “cambada” que quer fazer política com poder econômica.

A coluna Giro do Popular aborda o caso. Veja a nota:

Júnior Friboi se reúne com aliados e garante que não ficará fora da eleição

Em reunião ontem com o empresário José Batista Júnior, seu grupo decidiu enfrentar uma pré-candidatura a governador de Iris Rezende. A proposta é lançar chapa majoritária antes da convenção do PMDB. Aliás, muitos deputados acreditam que Júnior Friboi deve recolocar sua candidatura até meados de junho e encabeçar a chapa. Participaram da reunião os deputados federais Leandro Vilela e Pedro Chaves, os estaduais Daniel Vilela, Wagner Siqueira, Paulo Cesar Martins, José Essado e Francisco Gedda (este do PTN), e os ex-deputados Marcelo Melo e Barbosa Neto. Os deputados ficaram aliviados ao ouvir de Júnior a garantia de que não ficará ausente do processo eleitoral, diferentemente do que disse na carta de renúncia, quinta-feira, quando afirmou que só participaria como cidadão. “Ele atendeu nosso apelo e vai liderar este grupo de oposição”, diz Wagner Siqueira. “Vamos apresentar a chapa antes da convenção com o objetivo de manter a unidade de nosso grupo e do PMDB em Goiás”, diz Pedro Chaves.Em reunião ontem com o empresário José Batista Júnior, seu grupo decidiu enfrentar uma pré-candidatura a governador de Iris Rezende. A proposta é lançar chapa majoritária antes da convenção do PMDB. Aliás, muitos deputados acreditam que Júnior Friboi deve recolocar sua candidatura até meados de junho e encabeçar a chapa. Participaram da reunião os deputados federais Leandro Vilela e Pedro Chaves, os estaduais Daniel Vilela, Wagner Siqueira, Paulo Cesar Martins, José Essado e Francisco Gedda (este do PTN), e os ex-deputados Marcelo Melo e Barbosa Neto. Os deputados ficaram aliviados ao ouvir de Júnior a garantia de que não ficará ausente do processo eleitoral, diferentemente do que disse na carta de renúncia, quinta-feira, quando afirmou que só participaria como cidadão. “Ele atendeu nosso apelo e vai liderar este grupo de oposição”, diz Wagner Siqueira. “Vamos apresentar a chapa antes da convenção com o objetivo de manter a unidade de nosso grupo e do PMDB em Goiás”, diz Pedro Chaves.

Goiás 24 horas

Hotel de Luxo Que Vai Receber a Seleção Italiana é Multado Pelo Procon


Hotel Portobello - Galeria De Fotos Site do Hotel
O luxuoso Hotel Portobello em Mangaratiba que receberá a Seleção da Itália recebeu uma visita do Procon do Rio.

Segundo matéria publicada no Lance!Net, a ação batizada de Camisa 10 encontrou alimentos fora do prazo de validade e outras sem especificação da data de vencimento.

Na cozinha foram encontrados 25 kilos de massas, peixes e frutos do mar vencidos e mais 20 kg de alimentos diversos sem especificação de data de validade.

A delegação italiana tem chegada prevista ao Brasil no dia 6 de junho e deve trazer a sua própria comida.

PRODUTOS VENCIDOS

5kg de massa de lasanha
5kg de camarão
5kg de ravióli de frango
2kg de salmão
3,5 kg de spaguetti
3kg de capeletti
1,5kg e 500g de margarina

PRODUTOS SEM ESPECIFICAÇÃO DE DATA DE VALIDADE

3kg de ravioli
3kg de picanha
15kg de salmão
1,3kg de coração
500g de peixe
800g de molhos
400g de queijo
150g de açúcar

Fonte: Lance!Net



Sport Contrata Zé Mario Ex-Náutico

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Depois de uma negociação com idas e vindas, o Sport anunciou hoje a contratação do meia Zé Mário. O jogador pertence ao Internacional.

O jogador assinou contrato por 1 ano. O jogador foi revelado nas categorias de base do Colorado Gaúcho e já passou pelo Caxias e pelo Náutico por empréstimo.

Zé Mário tem 22 anos e fez 3 partidas pelo Timbu na Série B. O seu último jogo foi no dia 13 deste mês quando o time pernambucano derrotou o América de Natal por 2 a 0.

Além da contratação de Zé Mário, o Sport anunciou também a renovação do contrato do lateral direito Patric por mais um ano. 

terça-feira, 27 de maio de 2014

Ministério Público Federal Quer Suspender Publicidade do Governo Sobre Copa do Mundo

 A 17 dias do início da Copa do Mundo, o Ministério Público Federal em Goiás entrou com uma ação civil pública na Justiça para suspender a divulgação da campanha publicitária do governo Dilma "Copa das Copas". O MP argumenta que a propaganda está "absurdamente divorciada da verdade" ao anunciar que o torneio trará grandes benefícios aos brasileiros em função dos investimentos públicos que teriam sido realizados na infraestrutura e nos serviços públicos.
A ação foi protocolada no início da noite na 3ª Vara Federal de Goiás. O procurador da República Ailton Benedito de Souza, autor da ação, pede que a Justiça conceda liminar para suspender a divulgação da campanha em todos os meios de comunicação e, em caso de descumprimento de uma eventual decisão favorável, que a União pague multa diária de R$ 5 milhões.
Na ação, o Ministério Público lembrou o país foi escolhido sete anos atrás para sediar a Copa. Teve, segundo o órgão, "grande oportunidade e "tempo" para executar os planos de investimento para corrigir as mazelas da infraestrutura e dos serviços públicos, especialmente das cidades-sede.
"De fato, os brasileiros ficaram bastante esperançosos e que as obras da Copa, que consumiram bilhões de recursos públicos, proporcionassem um legado auspicioso, a ser usufruído nos anos vindouros pela sociedade, que, afinal paga a conta", argumenta o procurador da República, nas 50 páginas da ação.
Entretanto, o procurador da República afirmou que, diante da iminência da realização do evento, "vários empreendimentos projetados para o transporte público e o trânsito foram cancelados ou substituídos por outros de menor impacto, que, primeiro, não serão concluídos a tempo; e, segundo, visam, exclusivamente, mitigar os efeitos da desorganização, da falta de planejamento, da incompetência em executar o que se planejou, relativamente à infraestrutura e aos serviços voltados à realização da Copa, a fim de evitar que o pior".
O MPF em Goiás chama a campanha de ilícita por não ter nenhum "caráter educativo, informativo ou de orientação social". As peças, uma de 34 segundos e outra de 63 segundos, são estreladas pela jogadora de futebol Marta, que diz que "Todos ganham" e "Somos um" no evento.
Para o procurador, ao citar uma série de reportagens e fatos relativos à Copa na ação, é público e notório que houve "desperdício" de recursos públicos em obras que não ficarão prontas a tempo do Mundial. Ele diz ainda que a conclusão após a Copa também é bastante duvidosa, diante do término das "pressões" da Fifa, responsável pelo evento, da ineficiência dos investimentos públicos no Brasil e da tendência natural dos brasileiros ao esquecimento das promessas dos que lhes governam.
"Tudo a evidenciar a desorganização, a falta de planejamento e a ineficiência na execução, malgrado parcial, das obras que constituiriam, segundo se propalava nos idos de 2007, não somente a Matriz de Responsabilidades, como também o propalado "legado" da Copa para o Brasil e os brasileiros", afirma o integrante do MPF ao argumentar que, a despeito disso, o governo promove intensa campanha de marketing em torno do que "seriam suas maravilhosas realizações em prol da Copa e dos seus pretensos benefícios no Brasil".
Ailton Benedito de Souza lembra na ação que historicamente a Copa tem sido um "poderoso" instrumento de manipulação social, econômica e política, principalmente no Brasil, "o País do Futebol" e a "Pátria de Chuteiras".

Estadão

Ronaldo Admite Superfaturamentos em Estádios e Detona Dilma Rousseff: 'Todo Mundo Tá de Saco Cheio'




Depois que Dilma o chamou de 'vira-lata' por tabela, eis que o Ronaldo disse que 'tá todo mundo de saco cheio' e que 'o que temos de fazer é escolher direito nas próximas eleições'.

Isso a Globo não mostrou no Jornal Nacional...Será por que?

Assista ao vídeo e tire a suas conclusões:

Torcedores do Sport Jogaram Contra o Time e Contra Pernambuco

Lamentavelmente o estado de Pernambuco tem aparecido na mídia esportiva mais pelo lado negativo do que positivo e tem dividii o noticiário esportivo com policial. O episódio da morte do torcedor o Sport no estádio do Arruda manchou de sangue a história de recife no ano da copa do mundo. a violência das torcidas "organizadas"  parece não ter limite. 
Na partida onde o Sport foi goleado pelo Corinthians mais um fato triste envolvendo torcedores violentos. O árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA / RJ) relatou em súmula a quebra do vidro traseiro do lado esquerdo do carro do quarto árbitro, Sebastião Rufino Filho, que teve seu veículo atingido por uma pedra após a partida entre Sport e Corinthians, pela Série A, no último domingo. A pedra foi encontrada em cima do banco do carro, estacionado dentro das dependências da Ilha do Retiro. Com isso, o clube deverá ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Claro que este tipo de violência e agressividade não é exclusividade de Recife. Essa violência de torcedores está acontecendo em muitos lugares, mas por estar acontecendo em muitos lugares não significa que Recife tenha que ser igual no que é ruim. Por que então não mostrar  um comportamento diferente que sirva de exemplo para o Brasil?

O pior que geralmente passa-se a impressão que este ato é próprio da torcida do Sport ou do povo de Pernambuco, quando na verdade, são atos praticados por uma minoria de torcedores que sujam a imagem do clube e do estado.




Confira o trecho da súmula do árbitro: 

No intervalo quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário foi arremessado um par de chinelos em nossa direção. Ao final do jogo foi apresentado pela polícia militar um boletim de ocorrência com os dados do infrator sr. Paulo Fernando da Silva. Após o término da partida quando a equipe de arbitragem chegou ao veículo do quarto arbitro sr. Sebastião Rufino Ribeiro Filho, nos deparamos com o vidro traseiro do lado esquerdo quebrado, atingido por uma pedra grande, a mesma se encontrava em cima do banco traseiro com os estilhaços. Foi feito um boletim de ocorrência de número 073/2014. Informamos que o carro se encontrava estacionamento no local dentro do estádio destinado pela equipe do Sport Club do Recife para arbitragem.