sábado, 29 de novembro de 2014

Icasa Abre as Pernas Para o BOA Esporte

O time do ICASA já é ruim, tão ruim que foi rebaixado para série C do campeonato brasileiro por antecipação. Após o rebaixamento o ICASA resolveu "abrir as pernas" para o BOA Esporte no último jogo do campeonato ao dispensar 10 jogadores, alguns deles titulares.

Se com os jogadores titulares o time já era considerado ruim, imagina com os reservas. Quem se deu bem com a história do rebaixamento antecipado do Casa foi o Boa Esporte que precisa de uma simples vitória contra o "Ibis cearense" para conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro.


Após anúncio polêmico de dispensa de dez jogadores, quatro deles não aceitaram acordo com o Icasa e prometem ir à Justiça contra o clube. São eles: Naylhor e Gilberto, que eram titulares, além de Marco Tiago e Dodó, que estavam na reserva de Vladimir de Jesus. Os outros seis jogadores - Carlinho Rech, Zeca, Erik, Albano, Rodrigo Fernandes e Danilo - assinam a rescisão de contrato ainda nesta quarta-feira (26). 

Depois da decisão da diretoria do Icasa, outras equipes interessadas no duelo do time de Juazeiro do Norte com o Boa Esporte, decisivo para a última vaga à Série A do Campeonato Brasileiro, se manifestaram. O Avaí classificou a atitude do Verdão do Cariri como antidesportiva e pediu investigação. O presidente do América-MG, Marcus Salum, se revoltou com declaração de dirigente do Icasa e disparou: “Isso é um absurdo”. 

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) condenou a conduta da diretoria do Icasa e considerou irresponsável a declaração do diretor de futebol Emerson Maranhão na última terça. Caso o Verdão não entre com os titulares na partida de sábado, contra o Boa, em Juazeiro do Norte, o Sindicato também promete denunciar o presidente e demais dirigentes por suposta "facilitação e falta de respeito aos demais clubes interessados nos resultados da última rodada". 

- A entrevista do dirigente do Icasa foi no mínimo irresponsável ao afirmar que os atletas não ganharam do Vasco porque não quiseram. Ao dizer que o jogo contra o Boa não tem valor, mostra total despreparo, porque sabemos que existem clubes que dependem diretamente deste resultado para o acesso. Acusar atletas do Icasa de negligência é muito grave, causa danos morais. Sabemos que a gestão amadora criou problemas financeiros que refletiram nos resultados de campo, culminando com o rebaixamento do clube.O Safece apoiará e defenderá de forma incondicional os direitos dos atletas profissionais de futebol que defenderam o Icasa com profissionalismo e dedicação - comunicou o Safece, por uma rede social. 
O fato é que o BOA não precisa de nada do ICASA, mesmo se o time cearense estive com todos os jogadores titulares e brigando para permanecer na série B, o time mineiro certamente ganharia o jogo até com certa facilidade porque é muito melhor. 

O ICASA está isento de responsabilidade de ter que jogar para beneficiar outros clube, os jogadores do ICASA não deram conta de jogar para manter o time na série B porque então teriam a obrigação de não perder para beneficiar outro time? 

O problema dos clubes que dependem de resultado do ICASA é deles e não do ICASA. O ICASA não tem culpa dos outros clubes não terem conseguido os resultados necessários para conseguir a classificação. Querer jogar essa responsabilidade em cima dos ombros dos jogadores do ICASA é covardia e querer justificar a falta de competência e tentar encobrir seus próprios fracassos.

Se não conseguiriam o acesso não foi porque o ICASA não ganhou, foi por que não foram bons o suficiente para conseguir com seus próprios méritos os resultados que precisavam.

2 comentários:

guilherme disse...

é um time de m.... mesmo esse icasa, atitude de serie C

Unknown disse...

ESTE ICASA É HORRÍVEL E BOA CONSEGUIU SER PIOR..PERDEU PARA UMA EQUIPE SERIE C..E TENHO FÉ VAI SUMIR DO MAPA!!