quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CRER Realiza Sua 12ª Jornada Científica Anual

Começa nesta quarta-feira, 5, a XII Jornada Científica do CRER, que será realizada simultânea ao II Simpósio Internacional em Linguagem e Motricidade, no próprio Hospital. A abertura oficial será às 8h no auditório Valéria Perillo, com a presença de autoridades. Na programação, que encerra na quinta-feira, 6, palestras, workshops e mesa-redonda para discussões relevantes sobre importantes temas, dentre esses a “Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente”, com a participação de renomados profissionais do Brasil e exterior.

Na última edição, o Simpósio Internacional em Linguagem e Motricidade contou com cinco conferencistas de diferentes países, cada qual apresentando as mais recentes conquistas em termos de conhecimento nessa área. Neste ano, o professor Victor Frak, da Universidade do Québec em Montréal-UQAM (Canadá), estará novamente presente. Além de participar da jornada, ele atuará com pesquisadores do CRER no desenvolvimento dos trabalhos que estão em curso.

Vale destacar que o CRER, certificado pelos Ministérios da Saúde e Educação como Hospital de Ensino, tem pesquisas multicêntricas desenvolvidas com instituições de outros países. Uma das áreas de maior expressão é a da linguagem aliada à motricidade. Resultado disso, é a procura cada vez maior de profissionais de outros serviços, tanto do estado de Goiás, quanto do restante do Brasil, o que comprova a qualidade do evento e do interesse pelo mesmo.

Desde 2002, ano de fundação do CRER, a Instituição realiza anualmente a Jornada Científica, o que demonstra a preocupação com a promoção do conhecimento, aprimoramento e atualização dos profissionais. A cada ano, ao longo das 11 edições, o CRER se consolida ainda mais na rota e calendário nacional e internacional de eventos científicos, incorporando a participação de outros profissionais de Goiânia, de Goiás, de outros estados e países.


Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente


Com a instituição do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), em 2013, o tema desta edição é considerado de grande relevância e interesse a todas as áreas profissionais no âmbito da Saúde. Para a Comissão de Ensino, Pesquisa e Treinamento do CRER, responsável pela organização do evento, é extremamente importante abordar formas de melhorar os protocolos, reduzindo os riscos para os pacientes e aumentando a segurança e qualidade dos cuidados a ele dispensados.


Inscrições

As inscrições para a XII Jornada Científica do CRER e II Simpósio Internacional em Linguagem e Motricidade podem ser feitas no Centro de Estudos do Hospital ou pelo telefone (62) 3232-3115. O valor da inscrição é de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para profissionais e R$ 100,00 (cem reais) para estudantes. Cada participante receberá ao fim do evento um certificado com a carga horária de 16 horas.

Nenhum comentário: