domingo, 12 de outubro de 2014

Marconi: "Recebi o Apoio de Friboi Com Muita Satisfação"

Em sabatina, governador comenta manifesto assinado por 
peemedebista e reafirma que fará campanha propositiva




O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que a decisão do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi (PMDB), em apoiá-lo, é fruto da insatisfação do peemedebista com a conduta do governadoriável Iris Rezende na condução do partido. Friboi era pré-candidato ao governo do Estado e foi atropelado por Iris, que não abriu mão de concorrer ao cargo.

“Ele se sentiu insatisfeito com as vontades e opressões de Iris”, disse Marconi em sabatina do jornal O Popular, conduzida pelos jornalistas Jarbas Rodrigues Júnior e Bruno Rocha Lima. “Recebi o apoio dele com satisfação e muita alegria. Telefonei-lhe e o agradeci pela manifestação de apoio”, disse.

O governador ainda afirmou que o apoio do empresário do PMDB, neste segundo turno, é “extremamente relevante”, uma vez que Júnior Friboi percorreu todo o Estado durante o período pré-eleitoral e lidera um grande número de aliados. Por cerca de uma hora, Marconi respondeu todas as perguntas com clareza, demonstrando serenidade e firmeza.

Primeiro turno
O governador voltou a falar do resultado das urnas no dia 5 de outubro e dos 45,8% dos votos que obteve na primeira etapa da disputa. “Sempre trabalhei nesta campanha para vencer as eleições e não para que a vitória viesse já no primeiro turno”, relatou.

Em relação aos votos obtidos em Anápolis, um dos maiores colégios eleitorais do Estado, Marconi avaliou como “positivo” o seu desempenho entre os eleitores anapolinos – Antônio Gomide (PT), ex-prefeito, venceu a disputa. “Tive 36% dos votos na cidade, quase 70 mil votos. Isso revela a relação de confiança entre meu trabalho e o povo anapolino”. “Anápolis sempre me deu votações muito expressivas, até em função de tudo que fizemos em prol deste município”, acrescentou.

Campanha propositiva
Quanto à determinação em fazer uma campanha focada em projetos e propostas, o governador reafirmou que não se desviará deste foco até o dia das eleições, 26 de outubro. E lamentou o comportamento do adversário, Iris Rezende (PMDB), que, segundo ele, insiste em pautar sua campanha em ataques “levianos e mentirosos”.

Nenhum comentário: