domingo, 5 de outubro de 2014

Marconi encerra agenda de campanha com eventos marcados pela emoção, em Trindade





Cidade que tem o título de Capital da Fé, Trindade foi escolhida pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para receber as duas últimas agendas da campanha política. Acompanhado pela primeira-dama Valéria Perillo, pelas filhas Isabella e Ana Luísa, e pelo pai, Marconi liderou caminhada seguido por 2,5 mil pessoas, da Praça da Igreja Matriz até a Vila São José Bento Cottolengo, onde participou de uma missa e recebeu homenagens.

O vice-governador José Eliton (PP), o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), e o candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD), também participaram dos eventos. De mãos dadas a Marconi, todos puxaram a caminhada vestidos de branco, aludindo à paz que prevaleceu durante a campanha.

Antes de iniciarem o percurso, Marconi, familiares, candidatos da Coligação Garantia de Um Futuro Melhor Pra Goiás e a população que acompanhou o trajeto receberam bênçãos do padre Agnaldo José, que as encerrou com um Pai Nosso coletivo, quando todos deram as mãos. Durante todo o itinerário, Marconi foi respaldado por moradores que enviaram-lhe mensagens de otimismo. “É amanhã!”, e o “O senhor vai vencer” foram frases repetidas ao longo do caminho. “Obrigada pelo Bolsa Futuro, estou empregada”, bradou Ana Lídia Pereira a Marconi. Ela trabalha em uma confecção, exercendo a tarefa que aprendeu em um curso oferecido pelo programa de qualificação Bolsa Futuro.
Emoção
A missa celebrada pelo padre Marcos Aurélio reuniu momentos de grande emoção de Marconi, Valéria e as filhas. Muitas pessoas que participaram da caminhada também assistiram à missa. Aos fiéis, o padre afirmou que o momento era também para celebrar a trajetória pública de Marconi, que dedicou sua vida a servir a população goiana. O padre o convidou para ler um trecho da Bíblia e, durante o sermão, disse aos presentes ser preciso rezar para que Marconi continue a fazer uma gestão humanizada.

“Tenho a coragem, fé e sabedoria de dizer que confio no senhor. Que nós confiamos, eu e os internos da Vila São Cottolengo, que o senhor tanto ama, e que amam o senhor também”, disse o padre a Marconi, que se emocionou. A emoção se intensificou quando a Banda Inclusiva Luar, formada pelos internos da São Cottolengo, cantaram a música “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas”, em homenagem a Marconi, que tem a canção como uma de suas preferidas.

Depois, o integrante da banda Diogo Ferreira Franklin homenageou Marconi com a canção “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Todos que assistiam à missa se emocionaram. Todas as vezes que visita a Villa São Cottolengo, Marconi é homenageado. Desde sua primeira gestão, os pacientes passaram a contar com ajuda do governo do Estado mensalmente. E, com o passar dos anos, a partir de inúmeras visitas, Marconi construiu amizade com os internos. Ele conhece a todos por nome.

No ano passado, o governo do Estado assinou contrato de parceria com a São Cotolengo por meio do qual passou a disponibilizar, pela Secretaria Estadual de Saúde, R$ 250 mil mensais, que totalizarão R$ 5,5 milhões até o final deste ano. Os recursos são utilizados para custeios relacionados à saúde dos internos. 

Fotos: Lailson Damásio

Nenhum comentário: