domingo, 5 de outubro de 2014

Ex-Presidente do Goiás Raimundo Queiroz Tenta Eleição de Deputado Estadual

Amigo pessoal do governador Marconi Perilo, Raimundo nasceu num povoadozinho chamado Claretiana,  município de Iaciara, nordeste de Goiás. Passou boa parte da  infância e pré-adolescência em Posse, ali pertinho.  Em 1976 mudou-se pra Goiânia pra estudar e montar uma oficina mecânica. Na oficina preparou carros de corrida, teve um filho campeão no kart mas, logo, foi bater no futebol. Pra ser exato, no departamento amador do Goiás. Ganhou tudo por lá.
 Foram mais de 30 anos dedicados exclusivamente ao Goiás até virar o melhor presidente da história do clube. O time ganhou projeção nacional, se fortaleceu no Clube dos 13 e ainda fez as melhores campanhas no Brasileirão, como o inesquecível terceiro lugar em 2005, que levou a equipe a inédita participação na Taça Libertadores da América, um sonho do torcedor esmeraldino. Quando saiu do Goiás Raimundo ainda brilhou no Santa Cruz do Recife e no Vitória da Bahia, como diretor de futebol.
Raimundo conquistou a confiança e simpatia dos torcedores  com o estilo  simples,  acessível, talentoso  e trabalhador. Montou times históricos no Goiás com competência e pouco dinheiro. Revelou jogadores como Grafite, Josué, Araújo, Alex Dias, Dimba, Silvio Criciúma, Aloísio,  Rafael Tolói e muitos outros.  Todos renderam um bom dinheiro ao Goás. Só  o atacante Welliton foi  negociado por mais de 20 milhões de reais para um  clube europeu. Até hoje o torcedor do Goiás suspira de saudade do Raimundo. 
Raimundo Queiroz quer levar para a política esse modelo de sucesso, que pode ser aplicado em outros segmentos como a educação por exemplo. Confira as principais ideias e projetos do Raimundo:
Esporte
Criar núcleos esportivos em Goiânia, Aparecida e Anápolis para revelar talentos em diversas modalidades e de graça. A experiência pode ser repetida em cidades menores com escolinhas formadoras de atletas. O governo do estado e o ministério do esporte tem dinheiro pra isso, basta ter projeto e, projeto, o Raimundo tem.
-Educar os torcedores que acompanham jogos nos estádios com campanhas contra a violência e o racismo e ainda apoiar uma maior participação das torcidas dentro dos clubes, com direito a voto nas principais decisões.  

Nenhum comentário: