sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Base Aliada Já Está Nas Ruas em Prol da Reeleição de Marconi


Com maior número de deputados federais e estaduais eleitos, 
coligação governista tem feito ofensiva em busca de mais votos 
Deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e lideranças de diversas regiões do Estado já estão nas ruas em busca de votos para o governador Marconi Perillo (PSDB), trabalhando, principalmente, para convencer eleitores que, no primeiro turno, votaram em candidatos da oposição. Marconi, vale lembrar, venceu as eleições em 231 dos 246 municípios goianos. E ficou em segundo lugar em grandes colégios eleitorais, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Senador Canedo.


De acordo com o ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio e deputado federal eleito Alexandre Baldy (PSDB), que tem base eleitoral em Anápolis e região, o governador sempre teve expressiva votação na cidade, mas a candidatura do ex-prefeito Antônio Gomide (PT), naturalmente, fez com que a disputa entre o petista e o tucano se acirrasse. “Sem Gomide no páreo, o cenário muda. Nesta gestão, o governo do Estado investiu mais de R$ 700 milhões em obras e serviços, e vamos intensificar a divulgação destes investimentos à população”, explicou.



De acordo com Baldy, Iris Rezende (PMDB) recebeu votação muito baixa e “não deve ser diferente no segundo turno” – 9.009 votos (4,59%). “Marconi fez muito por nossa cidade; os anapolinos saberão retribuir”, garantiu. 



Aparecida de Goiânia
Nesta cidade, o coordenador da campanha governista no município, ex-prefeito Ademir Menezes (PSD), afirma que vai mobilizar as lideranças locais para ir em busca do eleitor que votou em outros candidatos. “Vamos reforçar o corpo a corpo nas ruas, realizar mais carreatas, reuniões com segmentos organizados e massificar todo o trabalho do governador em Aparecida”, exemplificou. 



Para Ademir Menezes, os aparecidenses chegarão à conclusão de que Marconi é a “melhor opção” para dar sequência ao desenvolvimento do Estado e para o crescimento da cidade. “Reduzimos drasticamente a vantagem que o PMDB tinha em Aparecida (administrada pelo peemedebista Maguito Vilela), que ficou em cerca de 5%Isso é resultado do esforço de toda a base aliada”. 



Na Capital, deputados que conseguiram expressivas votações, como delegado Waldir Soares (PSDB) e Mané de Oliveira (PSDB) – o primeiro, eleito para federal; o segundo, para estadual -, já estão nas ruas pedindo votos para o governador. De acordo com os dois novos parlamentares tucanos, é eminente a “virada” em Goiânia – Iris teve apenas 4% de vantagem. “Vou trabalhar dia e noite por Marconi. É hora de arregaçar as mangas, pois ele é o único que pode resolver os problemas do Estado. O outro diz que entende de segurança pública, mas não sabe absolutamente nada”, afirmaram. 



O vice-prefeito de Senador Canedo, Alsueres Júnior (PSB), que apoiou Vanderlan Cardoso (PSB) no primeiro turno, também está ao lado do governador no segundo turno. Ele assegura que já tem agendadas reuniões com aliados para traçar estratégias que resultem em mais votos para Marconi na cidade em que o próprio Vanderlan já administrou por dois mandatos. 



Região Sudeste e entorno
Já o prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB), enfatiza que vai trabalhar incessantemente para que o governador Marconi Perillo garanta a liderança na cidade, não obtida no primeiro turno. “Vamos trabalhar para que o cenário seja revertido neste segundo turno. É questão de honra!”, confirmou.  



A deputada estadual eleita Lêda Borges (PSDB) diz que mal comemorou a vaga conquistada na Assembleia Legislativa, voltou às ruas de Valparaíso de Goiás, cidade que é uma de suas principais bases eleitorais, para assegurar a liderança do governador na região. “Manterei toda a estrutura da minha campanha. Faremos bandeiraços e carreatas; e eu mesma estarei andando pelos bairros e pedindo votos para Marconi e Aécio para presidente”, explicou.



Célio Silveira, ex-prefeito de Luziânia e deputado federal eleito pelo PSDB, afirmou que Marconi sempre foi vitorioso na região do entorno do Distrito Federal e desta vez não vai ser diferente. “A vantagem será ampliada porque Iris não tem sequer companheiros ali para trabalhar a favor dele. Se procurar uma obra que ele fez no Entorno, não acharão nenhuma”, sentenciou. “O governador, ao contrário, é o responsável por diversos projetos e investimentos”, acrescentou.

Nenhum comentário: