sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Região Noroeste da Capital apoia Marconi



Moradores agradeceram governador por regularização fundiária e entrega de escrituras

A região Noroeste da Capital foi palco de mais um evento de campanha do governador Marconi Perillo, candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás. Em cima de um trio elétrico estacionado na Avenida do Povo, na Vila Mutirão, Marconi fez prestação de contas da sua gestão, listou obras concluídas e que estão em andamento, detalhou compromissos feitos na campanha ao governo de 2010 e apresentou propostas para um novo mandato.
Mais de mil pessoas compareceram ao local. Um dos momentos em que Marconi foi mais aplaudido foi quando ele mencionou o recente processo de regularização fundiária promovido pelo governo do Estado e que resultou no repasse de escrituras a mais de dez mil famílias da região. Em outras palavras, significa dizer que, a partir dali, em caráter oficial, as residências pertenciam aos seus proprietários.
A dona de casa Maria Antonieta Santana de Almeida, de 57anos, mora na Vila Mutirão há 23 anos. Foi uma das centenas de pessoas que compareceu ao evento político e que fez questão de abordar o governador para agradecer-lhe pela escritura. “Hoje eu consigo deitar e dormir convicta de que ninguém pode me tirar da minha casa. Não tem nada que pague esse sossego que vivo hoje”.
Marconi enfatizou em seu discurso que não é candidato por vaidade ou para se vingar de alguém. Frisou ainda que, ao contrário dos adversários, não tem obsessão por mandatos, mas que seu trabalho só tem sentido se houver significativa melhora na vida dos goianos. “Goiás nunca teve tantas obras e nós vamos acelerar ainda mais o ritmo da nossa administração. Sou candidato à reeleição para que nosso estado continue em crescimento, gerando emprego e renda e se consolidando, cada vez mais, no cenário nacional como o estado que mais cresce no país”.
Obras e serviços
Além das milhares de escrituras entregues, Marconi destacou em discurso a construção do Hugo 2, que vai beneficiar com atendimento médico de qualidade moradores da região. “Esse é mais um compromisso que foi feito por nós durante a campanha de 2010 e que não ficou na promessa. Pelo contrário, já é realidade”. No total, serão 480 leitos, 21 centros cirúrgicos, 17 aparelhos para Raios-X, dois tomógrafos e mais de 2,9 mil profissionais contratados para atender toda a demanda de urgência e emergência 24 horas por dia.
Marconi também pediu atenção redobrada do público para que diferenciassem quais as unidades de saúde que estão sob responsabilidade da prefeitura e quais estão sob comando do governo estadual. “Tudo que é nosso, nós estamos fazendo o possível para ser cada vez melhor. Para que o atendimento tenha cada dia mais qualidade e seja mais humanizado, como o povo merece”. Ele destacou ainda os atendimentos considerados de referência que já são oferecidos em unidades como Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hugo.
Ao fazer um balanço das obras levadas à região, Marconi lembrou que o governo do Estado construiu ali mais de 600 quilômetros de rede de esgoto, que será ampliada. Mencionou ainda reformas de escolas e o início da cobertura das quadras de esportes das unidades educacionais localizadas na Vila Mutirão e bairros adjacentes. Citou ainda a entrega dos cheques Mais Moradia – programa sob responsabilidade da Agência Goiana de Habitação -, que permite que famílias que moravam em casas de placas pudessem reformá-las e até reconstruí-las. 
Marconi também destacou a duplicação e iluminação das GOs 070 e 060, nas saídas para Inhumas e Trindade, respectivamente. “Estas obras, incluindo os viadutos que entregamos recentemente, impactam positivamente a vida dos moradores daqui, que utilizam essas vias diariamente para seus afazeres. Assim como a implantação de uma unidade do Vapt Vupt na Avenida Mangalô. Por isso peço o apoio de todos para continuar a trazer benefícios para a região noroeste e para Goiás”, disse.







Nenhum comentário: