terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pesquisa IBOPE Revela Que Marina Não é Uma Onda e Sim Um Tsunami Eleitoral

     Extra-oficial
O IBOPE vai divulgar nesta terça-feira mais uma rodada de pesquisa na corrida presidencial. Será a primeira com a candidatura de Marina Silva. A pesquisa foi contratada pela Rede Globo que vai divulgar no Jornal Nacional os números oficiais da pesquisa. 

A pesquisa foi realizada do dia 23/08/14 ao dia: 26/08/14 com 1806 entrevistados.

Informações de bastidores apontam que a candidata pelo PSB, Marina Silva, tenha disparado no Rio de Janeiro, tomando uma frente incalculável em termos percentuais, podendo estar colocando em risco até mesmo a candidatura da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações de bastidores, Marina deve abrir cerca de 10 pontos de Aécio e ficar próxima de 30% das intenções de votos, ameaçando tomar a liderança de Dilma ainda no primeiro turno.

O coordenador financeiro da campanha de Marina Silva, deputado Márcio França, disse na tarde desta segunda-feira, 25, que pesquisas internas mostram um resultado "avassalador" em favor da candidata do PSB.

De acordo com ele, a pesquisa Ibope de que será divulgada nesta terça-feira, 26, mostrará que Marina é uma das favoritas na corrida presidencial.


França não respondeu qual é o patamar "avassalador" em que Marina deve aparecer amanhã, mas disse que os "números são muito fortes".

"Os números que a gente tem de pesquisas internas, que o Ibope vai revelar, são avassaladores. Vai ter que se acostumar a um outro patamar", disse.


No Paraná, Ibope aponta: Marina, 29%, Dilma, 28%, e Aécio, 24%

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (25) aponta que Marina Silva (PSB) tem 29% das intenções de voto, Dilma Rousseff (PT), 28%, e Aécio Neves (PSDB), 24%, entre os eleitores do Paraná na corrida para a Presidência da República. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Paraná sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Pastor Everaldo (PSC) tem 2%, e Eduardo Jorge tem 1%. Brancos e nulos somam 8%, e outros 8% não responderam. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Paraná:
Marina Silva (PSB) - 29% das intenções de voto
Dilma (PT) – 28%
Aécio Neves (PSDB) – 24%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Eduardo Jorge (PV) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 8%
Não sabe ou não respondeu - 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00024/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Nenhum comentário: