quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Peemedebistas de Pirenópolis anunciam apoio a Marconi

Documento que formaliza respaldo à reeleição do
 governador tem assinaturas de 26 integrantes do partido
É cada vez maior o número de integrantes de partidos de oposição que anunciam apoio à reeleição do governador Marconi Perillo. Liderados pelo ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Frederico Jayme, peemedebistas de Pirenópolis estiveram, nesta terça-feira (26/08), na Capital, em reunião com o governador. E afirmaram que pedirão votos a Marconi. “Estejam certos de que com esta nossa iniciativa, ele terá 90% dos votos dos eleitores de Pirenópolis”, garante Frederico.

No total, 26 membros ligados ao diretório do PMDB de Pirenópolis assinaram um documento formalizando o respaldo a Marconi. “Estamos com o governador porque ele representa o melhor para o Estado. O candidato do nosso partido está mais que superado”, afirma o presidente da sigla, o ex-prefeito de Pirenópolis, Sizenando Jayme Filho. Ele administrou a cidade por três mandatos, sempre filiado ao PMDB.

De acordo com o ex-deputado Frederico Jayme, um dos fundadores do partido em Goiás, o grupo que se aliou a Marconi não pretende deixar a legenda. “Se entenderem que devemos ser expulsos, estamos dispostos a enfrentar este processo. E aí, durante o direito que temos de nos defender, explicaremos porque optamos pelo apoio a Marconi. Aliás, entendo até que este debate seria salutar para o partido e para todos os goianos”, avisa Frederico Jayme.

Segundo ele, grande parte da legenda já aderiu à campanha do governador. “A ala que pensa em modernidade no PMDB, que quer transformações positivas para Goiás, está com Marconi”, afirmou. Frederico também garante que, até o final de setembro, o número de peemedebistas ao lado do governador tende a crescer. “Afirmo seguramente que quase 50% do PMDB goiano já está com ele e a tendência é aumentar ainda mais”, prevê.

Histórico
Vale ressaltar que, até o momento, a coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás contabiliza apoio de mais de 50 prefeitos de partidos que integram chapas adversárias. Eles fazem parte de legendas como PMDB, DEM, PSB, PRP, PT, PSB e PTN, por exemplo.

Nenhum comentário: