segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Em reunião com profissionais da Saúde, Marconi compara gestão com a de adversários


Em evento com profissionais da Saúde, em Goiânia, o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação Garantia de Um Futuro Melhor Para Goiás, apresentou resultados positivos de investimentos feitos neste importante setor da administração pública e comparou projetos e iniciativas de sua gestão com governos dos adversários. No Centro de Cultura e Convenções, Marconi estava acompanhado do ex-secretário de Estado da Saúde, Antônio Faleiros, candidato a deputado federal.

“Estou muito feliz com essa campanha, que está pra cima, alegre, bonita, limpa, sadia, pra frente, sem baixaria e propositiva. Uma campanha feliz”, disse Marconi, logo no início do seu discurso, que ainda garantiu ao público que o que é visto nas ruas, também é perceptível nos programas eleitorais dele veiculados no horário gratuito no rádio e TV. “Quem vê nossa campanha e a de nossos adversários pode fazer a comparação. Depois da apresentação inicial, os nossos, a partir de agora, vão divulgar ainda mais os nossos projetos. Sigo nesta caminhada bastante feliz por termos conseguido cumprir nossa palavra de fazer o melhor governo da vida dos goianos”, enfatizou.

Em seguida, Marconi ressaltou os ótimos resultados das Organizações Sociais (OSs) que estão à frente das administrações de vários hospitais do estado. “Quando nós abrirmos o Hugo 2, os goianos vão se maravilhar com uma unidade tão bem feita e tão bem equipada, com 480 leitos, 21 centros cirúrgicos e 80 leitos de UTI”, disse o governador. Além de mencionar o Hugo 2, Marconi destacou também o atendimento de qualidade em outras unidades, como Hospital Materno Infantil (HMI), Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e em hospitais localizados em Anápolis e Trindade, por exemplo.

A despeito de críticas dos adversários, o governador enfatizou que os goianos avaliam bem o trabalho das OSs e classificam como bastante positiva a forma como elas administram os hospitais. “Nossos opositores perderam o discurso: eram contra as OSs e contra todas as mudanças que fizemos. Como viram que deram certo, agora questionam a eficiência da fiscalização. Digo que fiscalizamos as Organizações Sociais melhor do que qualquer outro estado fiscaliza”, destacou o governador, citando instâncias responsáveis por isso, como a Agência Goiana de Regulação (AGR), Procuradoria Geral do Estado, departamentos da própria Secretaria de Estado da Saúde e até o Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Cada hospital tem que prestar contas para esses órgãos. Esse modelo deu certo e vamos avançar muito mais, principalmente na valorização do servidor da saúde, sempre respeitado por mim”, acrescentou.

Comparação
Em seu discurso, Marconi também lembrou-se de governos de partidos de oposição, que, segundo ele, agiram como “carrascos” junto aos servidores públicos e à população em geral. “São pessoas que atrasavam salários, que não pagavam o 13º no ano vigente, que não concediam aumentos e que deixaram o Hospital Geral de Goiânia (HGG) fechado por oito anos porque tinham a tese de que hospital aberto gastava muito. Nós, hoje, investimos nos hospitais, R$ 50 milhões ao mês para que todos sejam bem atendidos”.

O governador também relembrou o início do processo que resultou na chegada das OSs ao governo estadual. Tudo começou com o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). “Naquela época, resolvemos ‘testar’ este tipo de projeto. E deu certo”. A segunda unidade foi o Hospital de Urgências de Anápolis, em 2005. “A partir daí, expandimos a iniciativa, sempre sob a gestão do então secretário Antônio Faleiros que, por todas as suas características, teve sensibilidade com a área da saúde. Daí os excelentes resultados que temos hoje em dia”, comemorou.

O governador, na reunião política com os profissionais da Saúde, voltou a afirmar que os adversários que hoje se apresentam com “promessas mirabolantes” são os mesmos que, num passado não muito distante, criticavam “ferrenhamente” tudo que representasse perspectiva de melhorias para a vida dos goianos. “As coisas foram acontecendo para melhor, sem demagogia, sem politicagem. Enfrentamos as coisas como deveriam ser enfrentadas. E teve muita gente que não queria que fizéssemos as mudanças que foram feitas. Tinham algumas pessoas que não queriam levar a sério, embora na saúde a gente sabe que 99% leva a sério o trabalho”.

Liderança de Marconi nas pesquisas é comprovada 
em eventos na Capital e região metropolitana

Dando prosseguimento à agenda de campanha, o governador Marconi Perillo (PSDB) participou de carreata em Santa Bárbara de Goiás, quando cerca de 350 carros percorreram as principais ruas e avenidas da cidade em apoio ao tucano e aos candidatos da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás.

Moradores saíram às ruas e demonstraram seu carinho ao governador, acenando bandeiras e sinalizando positivamente. Em sua página na rede social Facebook, Marconi Perillo destacou a passagem pela cidade. “Moradores de Santa Bárbara fizeram a maior festa com a nossa carreata. Formamos um grande e animado comboio de carros e passamos pelas principais ruas, recebidos com entusiasmo pela população”, relatou.

Mais tarde, de volta à Capital, o governador esteve em um encontro com mulheres no Tatersal de Elite do Parque Agropecuário de Goiânia, onde conseguiu reunir um público de mais de 1.500 mil eleitoras de todas as regiões da Capital. Marconi ressaltou a participação da mulher na administração pública e foi parabenizado, em discursos, pelos números da recente pesquisa do instituto Veritá, que mostra o governador na liderança com 42% das intenções de voto (53% dos votos válidos) e com possibilidade de vencer já no primeiro turno.

À noite, Marconi foi à reunião com moradores da região Noroeste de Goiânia. Mais de mil pessoas compareceram ao local. “Feliz com o carinho dos moradores daqui. É gratificante receber o apoio de vocês”, ressaltou.

Nenhum comentário: