segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Briga Entre Aliados da Dilma: Líder do PTB Diz Que “Declarações de Presidente do PT São Meramente Eleitoreiras”


Para coordenador do movimento DilMar em Goiás, campanha 
à reeleição da presidenta não será pautada por ataques

Líder do PTB na Câmara e da bancada goiana no Congresso e coordenador, em Goiás, do movimento DilMar (que apoia as reeleições de Marconi Perillo para governador e da petista Dilma Rousseff  para a Presidência da República), o deputado federal Jovair Arantes classifica as recentes declarações do presidente do PT nacional, Rui Falcão, em Goiânia, de “eleitoreiras” e “inconsistentes”. O petista havia sugerido que o governo do Estado capitalizava, a seu favor, obras feitas em Goiás com recursos da União.

“O grande volume de obras realizadas aqui com verbas do governo federal é fruto de um trabalho exemplar da bancada goiana no Congresso. Os recursos chegam ao estado em função do empenho dos nossos parlamentares, responsáveis por projetos competentes e que são verdadeiramente comprometidos com suas bases”, disse. “E a campanha de Dilma em Goiás não vai ser pautada por este tom (dado pelo dirigente do PT), pelo contrário. Vamos sim destacar o que o governo federal fez, mas sem ameaças ou declarações raivosas. Sempre em alto nível, com foco propositivo”, acrescentou.

Jovair Arantes também lembra que a relação entre Marconi e Dilma sempre foi marcada pelo republicanismo e pelo respeitou mútuo entre os dois lados, ainda que ambos pertençam a partidos que se opõem ferrenhamente no cenário político nacional: “O governador e a presidenta são grandes exemplos de líderes republicanos, que têm consideração e, acima de tudo, compromisso com os brasileiros e os goianos. Sempre trabalharam em sintonia pelo desenvolvimento de Goiás".

“Não convém este tipo de discussão que o presidente do PT quer fomentar. Mesmo porque a verdadeira ‘dona das obras’ é a população, e não o partido A ou o partido B”, alertou Jovair. "Vale lembrar que, se há esse grande volume de obras no Estado, é graças à população de Goiás que elegeu dois líderes estadistas e republicanos. Não vejo razão para este tipo de discussão”, finalizou.

Histórico de parceria
Prova da boa relação entre o governador Marconi Perillo e a presidenta Dilma Roussef é que ambos, não raro, já trocaram elogios em público. O mais recente episódio foi em maio deste ano, durante a inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul, em Anápolis. Disse o tucano: “Onde quer que a senhora esteja no futuro, quando a senhora deixar o seu ou os seus governos, quando a senhora descer a rampa do Palácio do Planalto, a senhora terá, para sempre, um admirador, um amigo, uma pessoa que reconhecerá o gesto de vossa excelência em relação ao nosso Estado”.


Marconi afirmou, ainda, ter gratidão pela presidente, a quem classificou como “pessoa séria, íntegra e honesta”. E acrescentou: “A senhora merece esses elogios". 

A presidente Dilma, por sua vez, agradeceu ao governador Marconi Perillo e retribuiu os elogios. “A fala do governador é um sinal de maturidade do nosso país. É um sinal de avanço da nossa democracia e é um sinal de que nós só conseguiremos resolver os problemas do Brasil quando acima de tudo estiver o interesse da população, do nosso povo. É isso que é ser republicano”, completou.

Nenhum comentário: