terça-feira, 15 de julho de 2014

Governador Participa de Missa Que dá Início à 23ª Caminhada Ecológica


O governador Marconi Perillo participou ontem à noite, na Vila São Cotolengo, em Trindade, de missa de ação de graças, dedicada aos participantes da 23ª Caminhada Ecológica, evento criado pelo Grupo Jaime Câmara e que tem por objetivo despertar a consciência ambiental no Estado.

A celebração foi dirigida pelo padre Robson de Oliveira, pároco da Basílica do Divino Pai Eterno, e contou com a participação de internos da colônia. Os cânticos da eucaristia ficaram por conta da banda inclusiva Luar, formada por acolhidos da instituição.

Convidado a proferir breves palavras, ao final da missa, o governador ressaltou a importância da Caminha Ecológica para despertar o sentimento de preservação ambiental em Goiás. Ele lembrou que estavam presentes quase todos os prefeitos das cidades por onde os atletas vão passar a partir de hoje, até chegarem, no sábado, a Aruanã, tradicional circuito turístico do Estado, cidade banhada pelo Rio Araguaia. “Respeitar o Meio ambiente significa respeitar a vida atual e a vida futura”, disse o governador, para quem não existe “lugar mais sagrado” do que a Vila São Cotolengo para iniciar uma caminhada em defesa da vida.

É primeira vez, em 23 anos, que a Caminha Ecológica parte de Trindade. Os 25 atletas vão chegar à GO-070, em direção a Aruanã, passando pela GO-469, que liga Trindade a Goianira, cuja pavimentação foi inaugurada recentemente pelo governo estadual.

Acompanharam o governador na missa a primeira-dama Valéria Perillo, o vice-governador José Eliton Júnior, o deputado federal Vilmar Rocha, os secretários Leonardo Vilela (Gestão e Planejamento), Jaqueline Vieira (Meio Ambiente), Danilo de Freitas (AGDR), Vanda Siqueira (Educação), além dos prefeitos de Trindade, Inhumas, Faina, Caturaí, Brazabrantes, Araguapaz, Goiás e Aruanã.

Nenhum comentário: