domingo, 20 de abril de 2014

Luciano do Valle Não Morreu

O Brasil está de luto, aos 66 anos de idade e 50 de profissão, morreu o maior locutor esportivo da televisão brasileira. Morreu o homem que colocou o esporte em novo patamar na tv do Brasil. Morreu o visionário, o desbravador de caminhos. Morreu o padrinho de vários esporte no Brasil, principalmente o vôlei. Morreu Luciano do Valle, morreu o homem, mas não morreu o ídolo. ídolo não morre, vira lenda!

Luciano do Valle não morreu porque virou lenda!

Luciano do Valle, o ídolo jamais vai morreu, ele continuará a ser o maior locutor esportivo da tv brasileira. Claro que perde muito o esporte com sua ausência física. Perde a cidade de recife um dos seus maiores divulgadores. Perde a tv brasileira um do seus maiores talentos. Perde o esporte, perde o Brasil.

Luciano do Valle foi o meu ídolo e de muitos que militar hoje na crônica esportivo. Cresci vendo e ouvindo Luciano do Valle narrar. Foi influenciado por suas narrações que me tornei cronista esportivo e narrador, não só de futebol, mas de vários esportes. 

Trabalhar ao lado de Luciano do Valle em coberturas de copas do mundo para mim era o equivalente a conquistar o mundial. Tive a honra de conviver com o mito. Nunca trabalhei com Luciano do Valle, mas tive o prazer de conviver com ele. 

Trabalhei ao lado de Juarez Soares, Tatá Muniz e convivi em muitos eventos esportivos com meu ídolo Luciano do Valle.

Luciano  é o ídolo a ser seguido. Sua narração vibrante sempre penetrava nos ouvidos e chegava ao coração do torcedor brasileiro.

Aprendi muito com Luciano do Valle. De várias frases dele, guardo com carinho esta:

“Hoje em dia, para os narradores, tudo passou a ser genial, passou a ser fantástico. Tudo é golaço, e não é bem assim. A gente passou a procurar ídolos”, Luciano do Valle, narrador da Band.

Nenhum comentário: