quinta-feira, 10 de abril de 2014

Cruzeiro Faz 3 x 0 no Garcilaso e Consegue Classificação na Libertadores


Com mais uma grande atuação, digna do futebol tricampeão brasileiro, o Cruzeiro atropelou o Real Garcilaso, com uma incontestável vitória por 3 x 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América e segue com força total rumo ao também tricampeonato da competição sul-americana.

Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista, todos no primeiro tempo, marcaram os gols do Maior de Minas, que ainda aguarda as seis partidas que serão disputadas na quinta-feira para conhecer seu adversário na terceira fase da Libertadores.

O show de bola da Raposa
O Melhor Clube Brasileiro do Século XX partiu para cima do adversário desde o apito inicial do árbitro colombiano Adrian Velez e, logo aos 20 segundos, já poderia ter aberto o marcador, em um chute de Everton Ribeiro, que o goleiro Pretel defendeu.

Na sequência, Ricardo Goulart recebeu na entrada da área e chutou para fora. A Raposa sobrava em campo e colocava o adversário na roda. Sem conseguir nem sequer trocar passes no ataque, o Real Garcilaso segurava o empate como podia e só não viu seu objetivo ruir após um cruzamento de Egídio, porque Everton Ribeiro e Júlio Baptista chegaram um pouco atrasados.

A pressão cinco estrelas finalmente surtiu efeito aos 23 minutos, em um cruzamento de Mayke, que Ricardo Goulart marcou de cabeça. Cruzeiro 1 x 0. Três minutos depois, Everton Ribeiro cobrou escanteio pela esquerda e Bruno Rodrigo ampliou, também de cabeça: 2 x 0.

Mesmo com o placar amplamente desfavorável, a equipe da cidade peruana de Cusco não conseguia sair da defesa e levou o terceiro gol aos 41 minutos, marcado por Júlio Baptista, que recebeu passe de Ricardo Goulart e chutou na saída do goleiro Pretel. Cruzeiro 3 x 0.

O gol de Júlio Baptista levou a China Azul, que mais uma vez lotou o Mineirão, ao delírio, já que, com este resultado, o Cruzeiro assegurava a classificação à terceira fase da Libertadores independente do placar da partida entre Defensor Sporting-URU e Universidad de Chile-CHI, que se enfrentavam em Montevidéu, capital do Uruguai.

Segundo tempo

O time estrelado diminuiu o ritmo na etapa final, já que construiu um resultado que lhe dava muita folga na partida e tem o segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro no próximo domingo.

Mesmo assim, seguiu dominando completamente as ações e continuou em busca da goleada. Júlio Baptista quase fez mais um, não fosse intervenção precisa do zagueiro Maulella, que desviou chute do meia para escanteio.

Já Dedé tentou duas vezes, de cabeça, uma delas para fora e a outra bem defendida por Pretel, que ainda segurou outro cabeceio do zagueiro artilheiro Bruno Rodrigo.

Nos minutos finais, o lateral-direito Mayke, que teve mais um grande desempenho, cruzou para a área e Borges finalizou prensado com o zagueiro Lojas, para fora. Ao final da partida, os jogadores da Raposa se reuniram no centro do gramado do Mineirão e agradeceram mais uma vez o apoio incondicional da maior torcida de Minas Gerais.


CRUZEIRO 3 X 0 REAL GARCILASO

Motivo: 6ª rodada do grupo 5 da 2ª fase da Copa Libertadores da América
Data: 09/04/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Adrian Velez (COL)
Público: 42.775 pagantes
Renda: R$ 1.706.160,00
Gols: Ricardo Goulart, aos 23 min., Bruno Rodrigo, aos 26 min., e Júlio Baptista, aos 41 min. do 1º tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro (Alisson) e Ricardo Goulart (Elber); Dagoberto (Borges) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Real Garcilaso
Pretel; Jhoel Herrera, Maulella, Huerta (Lojas) e Cristian García (Carlos Flores); Britez, César Ortiz, Retamoso e Santillán; Ramúa (Digno González) e Juan Rodríguez
Técnico: Freddy García

Cartões Amarelos: Huerta, Jhoel Herrera, Santillán e Jojas (Real Garcilaso); Egídio (Cruzeiro)
Washington Alves/Light Press
Da redação
Cláudio Antonio
Fonte:  Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário: