domingo, 8 de dezembro de 2013

Exclusivo: Cristiano Ronaldo em Goiás: Felipão Indica Goiânia Para Portugal Usar Como Sede na Copa do Mundo

O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari conversou com o técnico da seleção portuguesa Paulo Bento sobre os locais de treinamento para a copa do mundo. Perguntado sobre onde seria o melhor lugar para a seleção portuguesa ficar concentrada, Felipão sugeriu Goiânia. Portugal está no grupo G e vai enfrentar na primeira fase Alemanha, Estados  Unidos e Gana. O jogo contra a Alemanha será em salvador, contra os EUA será  em Cuiabá e a partida contra Gana vai acontecer em Brasília. 

- Falei com o Paulo um pouquinho, sobre alguns detalhes de onde poderão ficar e onde vão jogar, para que possam estudar o melhor local. Comentou Felipão ao Sportv

A conversa  entre Felipão e Paulo Bento aconteceu no hotel na Bahia após o sorteio dos grupos da copa do mundo.

Felipão destacou que além de ficar muito bem localizado,  com pouco deslocamento, Portugal vai ter a disposição uma ótima estrutura de treinamento com vários campos a disposição  e adaptação  do clima onde Portugal vai jogar, além de tranqüilidade para trabalhar. Estrutura inclusive usada pela seleção brasileira para se preparar para copa das confederações.

O técnico da seleção de Portugal vai se reunir com os dirigentes da Federação Portuguesa e pedir para que providencie para que a seleção portuguesa fique em Goiânia.

Felipão se adiantou e pediu para que o estado de Goiás dê preferência para a seleção Portuguesa. No final deste sábado o técnico da seleção portuguesa Paulo Bento chegou a Brasilia, onde vai visitar alguns hotéis e locais de treinamentos credenciados pela FIFA na cidade.  Na segunda feira ele deve visitar Goiânia. Portugal está entre Goiânia e Brasilia. A rede hoteleira de Brasília leva vantagem sobre Goiânia. 

O técnico Paulo Bento poderá conferir de perto a estrutura oferecida na capital de Goiás. Caso seja confirmada a presença de Portugal em Goiânia, o estado terá uma mídia muito maior pela simples presença de Cristiano Ronaldo que deverá ser escolhido o melhor jogador do mundo nesta temporada. Portugal deverá fazer a fase final de preparação para a Copa do mundo em Goiânia para se adaptar com o clima que vai jogar no Brasil.

Nenhum comentário: