domingo, 25 de agosto de 2013

Vídeo de Agressão a Estudante Provoca Revolta na Rede Social

Uma agressão covarde a uma estudante está provocando indignação e revolta no Facebook e You Tube.

 O vídeo mostra uma estudante deixando a escola e sendo agredida covardemente por um jovem  com um tapa. 

Na seqüência a garota é agredida por outra garota,  bem maior que ela. A jovem ainda com a mochila de estudante nas costas é agredida com tapas na cara e chutes. 

Próximo e assistindo a agressão, vários estudantes, simplesmente ficaram olhando sem fazer absolutamente nada. A garota que apanha não esboça nenhuma reação e parecia sem entender o que estava acontecendo. 


O homem que dá o soco inicial é um jovem de 17 anos que vive na cidade. A segunda agressora é uma adolescente de 16 anos. A vítima de 13 anos levou vários golpes. Ela chegou a cair na rua e levou vários pontapés. A Rede record divulgou que a idade do rapaz  é de 18 anos, mas de acordo com informações que obtive do agente de polícia civil, Fábio Augusto, todos são menores.

Agressores
Exames realizados no hospital da cidade informaram que ela teve perda parcial da audição. O caso foi registrado na delegacia de Ibiúna.

Tão grave e covarde quanto a agressão sofrida pela jovem, foi o comportamento dos estudantes que a assistiram sem fazer absolutamente nada. 

Essa é literalmente uma parte da sociedade, de jovens alienados que não serve para nada.

 Covardes só envergonha seus pais. Esses são literalmente o lixo genético da nossa sociedade.

 O caso aconteceu na cidade de Ibiúna-SP

Entrei em contato com a Delegacia de Ibiúna. O Agente Fábio Augusto informou que o fato aconteceu as 12:30hs do dia  09 de agosto,  mas só foi registrado o Boletim de Ocorrência no Distrito Policial no dia 13/08. 


 O vídeo que antes da publicação da matéria pelo blog tinha pouco mais de 1 compartilhamento, nesta sexta-feira já foi compartilhado por mais de 30 mil pessoas,  todas  revoltadas com a covardia feita contra a garota. 

Pelo que pude apurar junto a Delegacia de Policia de Ibiúna, a agressora chama-se Mayara Ortiz.  A garota agredida chama-se Mariana Ribeiro e tem apenas 13 anos. O agressor pelo que foi relatado chama-se Lucas. Decidi publicar a foto e nomes dos agressores mesmo sendo menores. Não posso concordar com uma legislação que protege menores marginais, enquanto essa mesma legislação, não protege outros menores de serem agredidos e espancados. quem tem que ser protegida  é a vítima e não quem comete crime. A lei não pode favorecer aos marginais em detrimento aos direitos das pessoas de boa índole. 

Agrediu, bateu, machucou e por serem menores vai ficar por isso mesmo sem nenhum tipo de punição, simplesmente por que são menores?

Ana Maria das Dores Ribeiro, mãe da garota agredida  afirma que a filha apanhou sem saber porque "Tem alunos da escola envolvidos. Acho que deveria ter uma ronda escolar. Sempre acontece esse tipo de coisa na saída da escola", ressalta. O caso também foi registrado como lesão corporal. A mãe da adolescente diz que a filha nem conhece a agressora.



Garota Agredida Mariana Ribeiro
De acordo com a Diretoria Regional de Educação, o  caso aconteceu fora da escola. "É importante ressaltar que a agressão aconteceu fora da unidade e partiu de jovens que não são estudantes da escola". Afirmou a Diretoria Regional de Ensino de São Roque 


Todos envolvidos foram ouvidos.  O caso foi enviado para a promotoria. Como são menores não deve dar em nada!


Estranhamente a agressão não teve grande repercussão na cidade. Ontem a noite recebi duas ligações da Delegacia de polícia de Ibiúna com informações sobre este caso.


Nos próximos dias estarei tentando ouvir as partes envolvidas para entender por que os nossos jovens estão agindo de forma delinqüente,  agredindo e permitindo agressão,  quase sem nenhum sentimento de indignação.

O que sente quem é agredido, quem agride e quem presencia a agressão?

Vou ouvir especialistas para analisar este caso e tentar entender o que está se passando na cabeça de nossos adolescentes para ter tal comportamento.





1 - A mãe da menina agredida é professora e se chama.

Ana Maria das Dores Ribeiro, moradora de Ibiúna - SP.

1.2 - A menina agredida tem 13 anos e não conhecia a agressora.

1.3 - A agressora tem 16 anos e se chama Mayara Ortiz.

2 - Quem apartou a briga, segundo denunciante, foi o vice prefeito de Ibiúna.

3 - A mãe da jovem agredida chegou a fazer campanha no Facebook para localizar o agressor que deu o primeiro tapa na menina.

4 - Secretária de advogacia denuncia que o primeiro tapa foi de um rapaz maior de idade chamado Lucas.

5 - Parentes e pessoas próximas da menina agredida informam que a menina deu entrada no hospital e possivelmente perdeu audição em um dos ouvidos. Estão aguardando laudos médicos. Ainda não se sabe se foi com o soco fechado de direita recebido no início do vídeo pelo rapaz ou se foi ao bater com o a cabeça na guia da rua ao ser derrubada pela jovem de 16 anos.

6 - Um boletim de ocorrência sobre a agressão foi registrado na delegacia de Ibiúna.

O fato gerou várias discussões, sobretudo enfocando o problema da violência no Brasil, incidente tanto em jovens quanto entre adultos. Como esta situação pode ser revertida? manifeste sua opinião, contribuindo para a formação de um debate democrático.

41 comentários:

montanhaurupes disse...

será, que está, menina que apanhou não tem pai, irmão, ninguém que vai defende-la...

Almax disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almax disse...

os agressores são Mayara Ortiz e Lucas Tadeu, a agressora ainda mantem o Facebook mais o agressor ja o deleto. o que me deixo mais com raiva foi o garoto chamado Lucas ter socado ela por trás e talvez o motivo do espancamento, ate então a briga poderia ter acontecido apenas com insultos. moro em São Paulo e sempre fico ligado nesses tipo de acontecimento e penso seriamente se o garoto que ja foi revelado ser maior de idade não for punido bem...

Unknown disse...

O face dela é FAKE!

Unknown disse...

Indiferente, tanto ele (agressor), quanto ela (agressora), devem se danar, pq ela não procurou alguém do tamanho dela, já que bateu sem motivo, sem conhecer, escolheu a dedo, escolha uma maior ou igual.... covarde ele por ser homem, e ela por escolher uma vitima.

Unknown disse...

Bem isso!

Paulo Trovisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Trovisco disse...

O importante não é ir somente atrás do agressor que veio por trás da menina, mas ir atrás do grupo que estava envolvido (isso inclui a agressora covarde).
Se vocês repararem, o cinegrafista que filmou a briga de perto e que não fez absolutamente nada para apartar diz exatamente aos 32 segundos do vídeo para uma menina que estava na frente da filmagem presenciando o momento: "Sai, sai, sai da frente!"; logo em seguida ele fala com um tom de deboche aos 35 segundos: "Oh, quebrou a unha!"; em seguida, no momento em que o prefeito aparta a briga o cinegrafista passa a seguir a agressora que também estava acompanhada por outros jovens.

A agressora age em grupo, e estavam falando que depois do ocorrido ela ia surpreender outra vítima com seu grupo no mesmo dia, em outro local!

Uma coisa que não só me deixa indignado, mas sim a muitos brasileiros é essa lei que protege os menores de pagarem pelos crimes cometidos, a falta de segurança, e outras coisas.

Advogado Aprovado no Exame disse...

Vamos Buscar JUSTIÇA para a Mariana.

Unknown disse...

Infelizmente, aqui é o Brasil. Ao invés de se fazer justiça, ainda vão é adular esses dois covardes: dizendo que são pobres vítimas brutalizadas pelo sistema, quando na verdade são vítimas, sim de ausência de educação e princípios cidadãos que deixaram de ser dados pela família. Falta é limite pra maioria da juventude canalha e delinquente! Esses vermes estão protegidos até o osso, por isso fazem o que querem.

Kadu disse...

Os pais desses jovens,não todos,mas a maioria não tem a menor condiçao de porem filhos no mundo,deveriam fazer um exame antes de engravidar,pq ultimamente,so produzem lixos!

Mantronix disse...

Dois Bandidos covardes e todos q riram ou se omitiram devíam ser penalizados! A vontade q se tem e ir até essa cidade e fazer justiça com as própriAs maos, nesse País q nao existe justiça e de leis absurdas. BANDIDOS!!!!!!!!!

Almax disse...

sim verdade notei so depois que foi aberto dia 20 mesmo

Anônimo disse...

O Endereço?? Numa cidade com esse povinho bunda nao vai ser difícil encontrar o endereços dos 2 marginais. Por favor postem os endereços. O video ja esta no Youtube.
http://youtu.be/Z-L79C5Ayx4

Unknown disse...

o face do rapaz é esse https://www.facebook.com/lucas.b.martins.58

Anônimo disse...

O endereço onde os agressores moram e nao do face.

Leandro Severino disse...

Estou afim de ir em Ibiuna dar uma lição nesse canalha, já que a justiça não faz nada o que nos resta é nós mesmo ser a Justiça

Leandro Severino disse...

Estou afim de ir em Ibiuna dar uma lição nesse canalha, já que a justiça não faz nada o que nos resta é nós mesmo ser a Justiça

Anônimo disse...

Tem q fazer uma mobilização no face p irmos todos atrás desses 2 marginais.
Novo link no youtube:
http://youtu.be/risXBO3ROUY

Nádia Santos disse...

Isso não pode ficar assim a sociedade não aguenta mais!É preciso baixar a maioridade!

Unknown disse...

Ainda bem que o Caco Barcelos apareceu e separou a briga.

Unknown disse...

estou muito afim de fazer a mesma coisa q ele fez c essa menina. mulher n se bate e por isso da vontade de quebrar os dois braços desse fdp!!

Unknown disse...

será q n tem ninguém dessa cidade p destruir esse lucas fdp? e deixar recado ainda: tentou agredi la novamente, terá um membro do corpo quebrado. a justiça n é feita então alguém tem q fazer. Certeza se isso fosse em Belo Horizonte eu já teria mandado ele para o hospital e digo mais, iria passar o rsto da vida na cadeira de rodas!!!

Unknown disse...

Sim, Brasil com leis que protegem bandidos e agressores!! então que seja feita a nossa justiça!! a Justiça do povo com esse grupo aí. Principalmente esse Lucas... esse daí eu tenho vontade de viajar até a cidade dele com o simples proposito de quebrar ele ao meio.

Unknown disse...

Assino embaixo!!! eu tb iria.. mas será q na cidade dele tb n tem ninguém q queira bater nele? n é possível.

Unknown disse...

Passa o endereço do rapaz para a gente se possível. você que fez a matéria do site, já que vai tentar pegar mais informações e alguns depoimentos, aproveita e tenta saber o endereço desse Lucas Tadeu. Infelizmente n sou de SP, então é impossível eu ir atrás disso. Se a Justiça nada faz, Faremos nós mesmos.

Unknown disse...

https://www.facebook.com/LucianoHuck/posts/511559735595834

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns por esse postagem. Fiquei indignado com essa covardia. Minha justiça é olho por olho e dente por dente. Esses dois lixos devem, também, ser espancados pra ver se viram gente. E deve-se investigar outros jovens envolvidos além desses dois

Lakraia disse...

E ai, isso vai ficar só na promessa, ou vamos pegar uma van e passear em ibiuna ?

Anderson Moura disse...

Se fosse minha filha....
Eu iria preso,mas antes iria deixar esse covarde safado com sequelas pro resto da vida....
Era pau no baço,fígado,ouvidos,orgãos genitais,ele nunca iria ser pai.....
Ele iria se arrepender dessa covardia pro resto da vida.....

Beta(Nelci) disse...

TO COM VC NESSA , VAMOS PASSEAR EM IBIUNA E CHAMAR ESSES DOIS COVARDES PRA TOMAR UM SORVETE , AI SIM ELES VÃO VER OQUE É BOM PRA TOSSE , ELA É TODA MINHA , SE EU CATO ESSA PUTA EU ARREBENTO NO MEIO , AGORA ESSE FDP , BOM COMO SOU MULHER DEIXO PROS CARAS SE DIVERTIREM , ...AFF ...SE FOSSE AQUI NA MINHA CIDADE ...

Unknown disse...

AQUI TODOS OS DADOS DOS AGRESSORES ENDEREÇO , TELEFONES ,
https://www.facebook.com/LucianoHuck/posts/511559735595834

VAMOS NOS MOBILIZAR CRIAR UMA CORRENTE NO FACEBOOK E FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, SEI QUE VIOLENCIA SÓ GERA VIOLENCIA MAS ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM !

Unknown disse...

nesse site tem os dados dos agressores..
da menina eu n estou interessado.. so desse fdp q bateu na orelha dela. http://pastebin.com/xV14ptgP

informações tiradas desse site: http://forum.jogos.uol.com.br/alguem-quer-passar-trote_t_2687524

tem telefone e etc... agora n sei se sao verdadeiras

Unknown disse...

http://pastebin.com/xV14ptgP n sei se n verdadeiras mas e o q ta rodando por ai

se n me engano tem o endereco da banca onde ele trabalha esse fdp q gosta de bater em mulheres

Realidade disse...

to dentro

Anônimo disse...

Por favor estou a inteira disposição para ir para Ibiúna. galera do Jiu, do MMA nesta cidade, não irão fazer nada!!!! Se depender da Justiça nada irá acontecer, portanto, alguém tem q fazer o trabalho sujo, to dentro

Anônimo disse...

Queria que fosse sua irmã otário, Felix do cacete

crsitina disse...

penso o mesmo... apesar de nao gostar de violencia. quando se trata da nossa familia, já é bem diferente.

Anônimo disse...

Todos nos deveriamos ir nessa cidade e linxar esses troxas

Anônimo disse...

Caro anonimo nao e bem assim que fonciona as coisas violencia so jera mais violencias todos nos fikamos revoutados certo mais oque nao me entra na cabessa e o pk da menina ter apanhado nois so ouvimos o lado dela e o lado dos agressores nao pk nesse mundo ninguem apanha de grassa eu soh axo mais logo logo eu tenho certeza que esses malditos estarao atras das grades bjss atodos