sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Kieza Afirma: "Claro Que Nós Somos Favorito Pra Ganhar o Campeonato Pernambucano"

Mais tempo de preparação, maior orçamento em relação ao ano anterior, entrosamento, único clube do Estado na Série A. Todos elementos que fazem o Náutico entrar na disputa do Campeonato Pernambucano como favorito. Ao menos na visão do atacanteKieza. Para ele, a conquista do estadual é uma obrigação para os jogadores do elenco.

- Somos time grande, claro que somos favoritos. Aliás, já passou da hora de o Náutico conquistar um título. Temos nos empenhado na preparação por isso. Vamos focar no estadual e depois pensamos nas demais competições do ano - frisou.

Kieza acredita que o fato da maior parte dos titulares do ano passado terem permanecido e ainda um maior tempo de preparação ajudam a compor um cenário favorito ao Timbu. No entanto, se esquiva de qualquer clima de "já ganhou".

- Não tem isso. A verdade é que existem outras equipes fortes também e todos devem ser respeitadas. Temos um tempo maior para nos prepararmos e essa é uma vantagem importante, que precisa se concretizar dentro de campo.

É justamente por acreditar que existem outras equipes de destaque que o atacante Rogério discorda do companheiro. Para ele o campeonato é nivelado demais e até mesmo as equipes do interior devem ser levadas em conta na hora de analisar os principais candidatos ao título.

- Não existe favoritismo, tudo está muito no começo. Não podemos desconsiderar os outros clubes do Recife nem do interior. Eles montam um esquema fechado e às vezes acabam surpreendendo.

O Campeonato Pernambucano é dividido em dois turnos. No primeiro, Salgueiro, Sport e Santa Cruz não participam porque disputarão a Copa do Nordeste no mesmo período. A partir do segundo turno todas as 12 equipes lutam pelas quatro vagas para as semifinais. Os vencedores se enfrentam na final. A última vez que o Náutico conquistou o Pernambucano foi em 2004.

Nenhum comentário: