quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho Gaúcho Tem 40 Milhões Para Receber do Flamengo


 O Flamengo tirou um peso das costas nesta quinta-feira, mas também ganhou uma "barulhenta" ação na Justiça. A novela entre Ronaldinho Gaúcho e o clube carioca pode ter chegado ao fim depois que o atacante entrou a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro para receber os salários atrasados referentes a direito de imagem e previdência social, rescindindo o contrato do clube.
 Ronaldinho deixa Gávea
"O jogador teve o contrato rescindido, tudo ocorreu em paz. Não posso falar de valores, mas é uma cobrança milionária, mas são valores dos quais o atleta tem direito de receber. São valores que incluem diretor de imagem, que os clubes usam para burlar impostos e previdência", ressaltou a advogada do jogador, Gislaine Nunes.

Sob a influência do seu irmão e empresário, Assis, R10 parece ter mesmo ficado com mágoas do clube tendo em vista o valor da cobrança, que deve chegar aos R$ 40.177.140,00. Ao contrário do que vem apresentando em campo, o jogador demonstrou agilidade com o processo e ainda nesta quinta-feira, a liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho será protocolada na CBF, deixando o jogador livre para assinar com outro clube.
Ronaldinho não viajou com o elenco para um amistoso nesta quinta-feira contra a Seleção do Piauí, decepcionando os torcedores do Estado, que esperavam com ansiedade a chegada do jogador. Nesta semana, R10, que saiu vaiado no último empate contra o Internacional, se ausentou de três treinos seguidos na Gávea, aumentando os rumores de sua saída.
Polêmica com Coutinho
Um vídeo em que o vice de futebol, Paulo César Coutinho, critica o jogador no desembarque do elenco, em Piauí, pode ter sido o estopim para a recém atitude do atleta. No vídeo, Coutinho desabafa contra R10 depois de ser questionado por torcedores sobre a situação de jogador com o Flamengo. Nesta quinta-feira, o cartola pediu desculpas publicamente, após o diretor de futebol, Zinho, repudiar sua atitude.

Nas últimas partidas do Flamengo, o jogador fez atuações apagadas, mostrando que não existia mais clima para permanecer na Flamengo, que negocia a contratação do atacante Júlio César, atacante destaque no Brasileiro do ano passado com o Figueirense.

Futebol Interior

Jogador Acusa Vila Nova de Falsificar Assinatura


O volante Wendell, jogador que esteve no Vila Nova em 2010 e 2011, denuncia que o clube forjou sua assinatura em documento apresentado em processo movido por ele na Justiça Trabalhista. De acordo com o jogador, na primeira audiência do processo, realizada em fevereiro de 2012, em Goiânia, o Vila apresentou dois recibos com a sua assinatura, mas eles seriam falsos.  A reportagem é da rádio 730 de Goiânia em um excelente trabalho do repórter Pedro Henrique Geninho.
O jogador comunicou o fato ao advogado e a juíza do processo pediu para que os representantes do Vila provassem que os recibos eram verdadeiros, mas o clube os retirou do processo.
“Falei para o advogado, que na segunda audiência pediu o exame grafotécnico. Mas, a juíza já sabia que o documento era muito suspeito e ela queria que eles trouxessem algo que comprovava aquele recibo. Ela deu cinco dias, como eles não tinham como colocar nada dentro do processo, eles retiraram o documento. Quando se retira o documento há uma confissão de irregularidade e automaticamente é penalizado em dois artigos dentro da ação trabalhista”, explicou o jogador.
Assinatura do Jogador Registrada em Cartório
Wendell revelou que o clube deve quatro meses de salário de 2011, referentes ao período em que ele estava lesionado. O jogador comentou que procurou Geso de Oliveira, presidente do clube na época, para entrar em acordo, mas não houve conversa. Wendell acredita que a decisão de não pagá-lo partiu de Sizenando Ferro.
“Eles não quiseram me pagar de jeito nenhum”, destacou o atleta.“Pelo que me passaram, quem tomou a decisão de não me pagar foi o Sizenando, não sei o porquê. Já a falsificação não tem nada a ver com ele, foi tudo este ano”, completou. O Vila devia cerca de R$ 80 mil ao jogador, a sentença final do processo será realizada no dia 20 de junho.
O jogador garantiu que os recibos apresentados pelo clube são falsos, ele acredita que esta ação partiu da diretoria deste ano. “Eles pediram para alguém assinar, é letra de mulher, pedi para um perito olhar”, comentou.
Defesa
Recibo com assinatura que seria falsificada
O advogado Rodolfo Mota responsável pelo departamento jurídico do Vila explicou que os documentos dos processos da Justiça Trabalhista são digitalizados, quando há questionamentos quanto a autenticidade dos documentos os juiz requer a apresentação dos originais, para que eles sejam submetidos a uma perícia e foi o que aconteceu com o Vila.
“O que houve na audiência é que começou um  incidente de falsidade. O jogador disse que a assinatura não é dele e a juíza solicitou que os originais fossem apresentados para realizar o exame grafotécnico. O que se presume é que o Vila não tenha alcançado o original pra apresentar para a perícia”, explicou.
O advogado comentou que a denuncia do jogador é grave e que a ordem do atual presidente, Marcos Martinez, é investigar o fato. “Vamos investigar se existe os originais, se houve saída do cofre para pagamento, se a assinatura é do jogador, realizar a pericia. Se não for, investigar quem adulterou o documento e qual era o fim”, ressaltou. “Independente do motivo, a verdade vai vir à tona e nós vamos alcançar os responsáveis, se existem responsáveis ou se na verdade os documentos são idôneos, são verdadeiros”, completou.


Rádio 730

Pedir a Indenização do DPVAT é Simples e Dispensa a Ajuda de Intermediários!

Enquete: Lula Venceria Dilma em Disputa Pela Presidência

O blog do Cleuber Carlos realizou uma enquete para saber em quem o eleitor votaria se Dilma enfrentasse Lula em uma disputa para a presidência do Brasil. No confronto hipotético entre criatura e criador, Lula levou vantagem. 280 internautas participaram da enquete e Lula obteve 158 votos, 56% do total.  Dilma obteve 122 votos 43% do total. A enquete não tem nenhum valor científico mas mostra que mesmo fora do poder Lula continua em alta com o eleitorado. Resta saber se o episódio Gilmar Mendes vai provocar estragos na imagem de Lula junto aos eleitores.

SE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE FOSSE HOJE EM QUEM VOCÊ VOTARIA

Jogadores do Vasco Cobram Diretoria Salários Atrasados

Nesta quarta-feira, o atacante Alecsandro e o goleiro Fernando Prass cobraram a diretoria do Vasco e admitiram insatisfação com salários atrasados no clube carioca. 

“Seria hipócrita em dizer que estou satisfeito em jogar sem receber. A insatisfação acontece e espero que a diretoria possa fazer a sua parte e resolver o problema o mais rápido possível”, comentou o atacante.

Nem mesmo as duas vitórias nas primeiras rodadas do Brasileirão deixaram os jogadores satisfeitos. “Aqui no Vasco já aconteceu isso, mas agora está sendo uma das épocas mais difíceis. Eu já sou calejado com isso e tenho certa preparação para isso. Se atrasou um ou se atrasou dez meses, acho que a situação tem que ser resolvida. Se o jogador trabalha, tem direito de receber”, opinou o goleiro.

goleiro afirmou que está otimista para a solução desse problema. “Estamos confiantes de que nesse período que teremos para trabalhar, os dez dias sem jogos, possamos trabalhar e voltar com o time melhor preparado para reiniciar o Brasileiro. Também queremos essa situação bem resolvida, para estar com a cabeça tranquila e pensar só em jogar futebol”, disse o goleiro, em entrevista à Rádio Brasil.


FutNet

Brasil Volta a Jogar Bem e Goleia os Estados Unidos



Neymar comanda a comemoração do primeiro gol (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)
Thiago Correia


Estados Unidos x Brasil - Amistosos - Gol do Neymar (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)Desde que Mano Menezes assumiu a Seleção Brasileira, esta pode ser a melhor sequência da equipe. Depois de uma boa vitória sobre a Dinamarca por 3 a 1, o time fez nova partida convincente e goleou os Estados Unidos por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, em Washington (EUA). Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Alexandre Pato, que ganhou nova chance, marcaram os gols. Gomez descontou para os americanos.
Mano Menezes deve ter aproveitado todo o tempo que teve nos últimos dias para falar aos jogadores da zona ofensiva duas de suas principais ideias para a Seleção: "Marquem bastante a saída de bola" e "movimentem-se, não se sintam presos em suas posições iniciais". E parece que cada vez mais eles aprenderam isso.
PRIMEIRO TEMPO
Tanto que o primeiro gol saiu assim. O jogo estava quieto nos primeiros minutos. A única jogada de ataque tinha saído após drible de Hulk e cruzamento para Damião, cortado pela defesa. Então Oscar resolveu pressionar, o que já tinha feito bastante contra a Dinamarca.
   
Neymar vibra (Foto:Jason Reed/Reuters)
 
O apoiador desarmou na intermediária e encontrou Leandro Damião, seu companheiro no Internacional. O centroavante arriscou e a bola explodiu no braço de Onyewu. O juiz achou que foi pênalti e marcou. Na cobrança, Neymar deslocou Howard e abriu o placar para a Seleção.
O gol fez com que os americanos acordassem. Tentaram ir ao ataque e tiveram uma boa finalização em cobrança de falta de Gomez, jogador mais perigoso da equipe, ao lado do insinuante Donovan. Mas parecia que eles não tinham despertado de vez e que estávamos no "modo soneca".
Tanto que o incansável Oscar fez mais uma grande jogada. Recebeu na intermediária, matou no peito e viu Damião disparar. O atacante chutou em cima de Howard. Pouco depois, Hulk teve boa chance, mas em vez de encher o pé ao seu estilo, tentou achar alguém na área e ganhou o escanteio. Na cobrança, o segundo gol. Neymar cruzou, Thiago Silva se antecipou e nem precisou subir para completar para o gol.
Nos minutos seguintes, o Brasil colocou o pé no freio, e os americanos sentiram. O Brasil teve uma boa chance com Damião, que desarmou no meio, lembrando dos ensinamentos de Mano, e arrancou, mas não achou Neymar. Até que os volantes dos Estados Unidos saíram para o jogo.
E veio o gol. Bradley achou o bom lateral Johnson entrando na área. Ele centrou para Gomez, que se aproveitou de desvio em Thiago Silva para empurrar para o gol.
  
 EUA fez um (Foto:Jason Reed/Reuters)
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os jogadores colocaram em prática outra vez aquilo que Mano Menezes tanto pede: movimentação. Os atacantes abertos mexeram-se, e o terceiro gol saiu assim. Marcelo começou a jogada e achou Hulk. O "Incrível" passou para Neymar, que devolveu para o lateral-esquerdo marcar.
Com 3 a 1 no marcado, Klinsmann olhou para o banco e viu o ídolo americano Dempsey, que começou no banco por não ter ainda condições perfeitas de jogo. E a partida esquentou um pouco.
Jones fez falta dura em cima de Neymar e recebeu o amarelo. Marcelo chutou a bola desnecessariamente em cima de Cherundolo, que estava caído, e também viu o cartão. Era tudo que os americanos queriam.
Fizeram até uma bela jogada. Outra vez com Johnson, o melhor do time no jogo. Deu grande drible em Thiago Silva, cruzou para Gomez, que cabeceou para o meio, e Dempsey completou. Bola salva por Romulo.
Foi a vez de tocar o despertador do Brasil. Pato já estava em campo e mandou na trave, após tabela de Neymar com Oscar. Marcelo era o mais ativo. Em uma de suas arrancadas, Oscar deu bom chute de longe.
E em seguida Rafael enfim mostrou serviço. Fez duas grandes defesas em chutes fortes e de perto. Primeiro de Gomez, e o rebote com Boyd. Algum tempo depois, outra boa defesa, bola na trave de Onyewu.
Mas foi o Brasil que voltou a marcar. Marcelo cruzou, Alexandre Pato dominou e chutou com calma e força para poder chamar a vitória de goleada.
Pato fechou o placar da goleada brasileira Pato (Foto: Jason Reed/Reuters)

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 1x4 BRASIL

Estádio: FedEx Field Stadium, em Washington D.C. (EUA)
Data-Hora: 30/5/2012 - 21h07 (de Brasília)
Árbitro: Jeffrey Calderón
Cartões amarelos: Torres (12'/1ºT), Oscar (19'/1ºT), Marcelo (15'/2ºT)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Neymar, 11'/1ºT (0-1); Thiago Silva, 25'/1ºT (0-2); Gomez, 44'/1ºT (1-2); Marcelo, 6'/2ºT (1-3); Alexandre Pato, 42'/2ºT (1-4)
ESTADOS UNIDOS: Howard, Cherundolo (Parkhust, 27'/2ºT), Onyewu, Bocanegra e Johnson (Castillo, 34'/2ºT); Edu (Boyd, 27'/2ºT), Bradley, Jones (Beckerman, 34'/2ºT) e Donovan; Gomez e Torres (Dempsey, 10'/2ºT). Técnico: Jürgen Klinsmann
BRASIL: Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo (Alex Sandro, 44'/2ºT) ; Sandro, Romulo e Oscar (Giuliano, 44'/2ºT); Hulk (Casemiro, 36'/2ºT), Neymar (Lucas, 38'/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 19'/2ºT). Técnico: Mano Menezes


Lancenet

Francisco Júnior e Armando Vergílio São Pré-Candidatos a Prefeito de Goiânia

Deputado Estadual Francisco Junior (PSD)
Está afunilando a definição do candidato a prefeito de Goiânia  que irá enfrenta Paulo Garcia(PT). A candidatura de Leonardo Vilela (PSDB) não emplacou como se esperava e alternativas estão sendo buscadas. Dois nomes do PSD ganham fôlego nos bastidores. O Deputado Estadual Francisco Júnior e o Deputado Federal Armando Vergílio.  Francisco Júnior era filiado no PMDB e foi Secretário de Planejamento da Prefeitura de Goiânia na gestão de Íris Rezende. Em 2008 foi eleito vereador pelo PMDB com, 11.462 votos. Foi presidente da Câmara Municipal de Goiânia.  Em 2010 foi eleito Deputado Estadual com 30.030 votos, 19.103 votos só em Goiânia. Pesa contra ele o fato de ser cristão novo na base aliada. 

Deputado Federal Armando Vergílio (PSD)
Armando Vergílio vem da iniciativa privada foi  diretor do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás (Sincor-GO) e depois foi eleito presidente por duas vezes. Armando Vergílio ocupou seu primeiro cargo público por convite e  de Marconi Perillo, em 1999. Marconi na Secretaria de Previdência e Seguridade .Em 2004, Marconi Perillo fez outro convite a Armando: comandar a Secretaria de Trabalho do Estado de Goiás. Armando também foi secretário de Governo no Início da Gestão de Alcides Rodrigues, no início de 2007  por fidelidade ao seu grupo político, liderado por Marconi Perillo, Armando deixou a Secretaria de Governo. Vice presidente do  PTB no Estado de Goiás,  no final de 2007, foi convidado pelo presidente Lula para comandar um importante órgão da equipe econômica, a Superintendência de Seguros Privadas (Susep). A Susep é chamada de “Banco Central do setor de seguros e previdência complementar”, e tem função de fiscalizar e desenvolver esse ramo da economia.
Armando Vergílio ficou no cargo quase três anos.  Em outubro de 2010, logo na sua primeira participação em disputas eleitorais. Armando foi eleito Deputado Federal  pelo PMN com 103.231 mil votos, sendo 23.551 votos em Goiânia. Armando era presidente do PMN no Estado de Goiás.
Em janeiro, foi convidado a compor a equipe do governador Marconi Perillo à frente da prestigiada Secretaria de Cidades. Deixou o Governo para atuar na Câmara dos Deputados para cumprir compromissos com a base que ajudou na sua eleição e filiou-se no PSD sendo o Presidente do Diretório Metropolitano do Partido.

Atacante Henrique, Melhor Jogador do Mundial Sub 20 é o Novo Reforço do Sport


Foto: Lucas Liausu/Site Oficial
Henrique é o 4º reforço do Leão para a Série A

Agora é oficial. Depois de alguns dias de negociações, o atacante Henrique acaba de assinar contrato com o Sport e é o quarto reforço rubro-negro para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro desde a noite da última terça-feira, Henrique assinou o seu contrato com o Leão nesta manhã após realizar os exames médicos. A sua apresentação para a imprensa acontecerá na sexta-feira às 15h.
Aos 21 anos, Henrique chega no Sport depois de uma rápida passagem pelo futebol espanhol. Ele defendia o Granada desde o início do ano. Revelado pelo São Paulo, o atacante tem uma boa história construída nas seleções brasileiras de base. Em 2011, foi o artilheiro e melhor jogador do mundial Sub-20 que foi disputado na Colômbia.
Site do Sport

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mais do Mesmo: Hélio do Anjos é o Novo Técnico do Atlético-GO

Hélio dos Anjos é o novo técnico do Atlético-GO. Por absoluta falta de criatividade e competência os três clubes de Goiânia: Goiás, Vila Nova e Atlético-GO, estabeleceram um círculo vicioso com Hélio dos Anjos. Hélio volta 3 meses depois de ter sido forçado a deixar o clube, após o Conselheiro Jovair Arantes dizer que ele não estava fazendo bem feito o trabalho dele e reclamar  que Hélio estava enchendo o clube de volantes. As críticas do Deputado Federal e Conselheiro aconteceram após a Derrota do Atlético para o Goiás no campeonato goiano:   "Ao colocar um monte de volante no time, Hélio deixou claro que não queria ganhar o jogo e estava com medo do Goiás. Colocando o Elias no ataque ele perdeu um bom meia e deixou de ter um bom atacante ao não colocar o William pra jogar. O Elias pode até jogar no ataque, mas eventualmente. Cada um na sua, mas Hélio colocou o Joílson para jogar na posição do Elias e colocou o Elias para jogar na posição do Willian, tudo errado. No Atlético cada cuida de um área e tem que fazer bem feito a sua parte e o Hélio não fez a dele"  Curiosamente Adilson Batista recebeu as mesmas críticas sobre a quantidade de volantes e a forma defensiva que a equipe joga. Hélio desta vez, se quiser permanecer no cargo por um período maior, terá que mudar sua característica que lhe rendeu a fama de ser um técnico  retranqueiro. Após o empate com o Itumbiara no campeonato goiano  Hélio dos Anjos foi chamado de burro pelo torcedor. Perguntado sobre o episódio na época o presidente do Atlético Valdivino José de Oliveira disse: "A voz do povo é a voz de Deus"

Fórmula Truck e Pecuária - Semana de Agito em Goiânia


A cidade de Goiânia faz jus, na prática, a existência da cor verde na bandeira de seu Estado. Afinal, o que não falta nesse município é a diversidade de locais em que o paisagismo pincela sua identidade. Os parques municipais mostram que a arborização e a importância do urbanismo em Goiânia são o carro-chefe. 
 
E não é por menos. Recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um estudo comprovando que a cidade é a capital brasileira com os melhores índices de infraestrutura urbana do Brasil. Entre eles, o de iluminação pública (quase 100%) e de presença de meio-fio/guia (77%) e arborização (89,5%).


 
Continuando no quesito dos bons traçados, até mesmo o Autódromo Internacional de Goiânia conta com essa característica privilegiada. Pelo menos, esse elogio parte de boa parte dos pilotos, como Roberval Andrade, que já venceu três vezes (2001, 2002, 2008) nas pistas goianienses e do líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck da Temporada 2012, Beto Monteiro, que desde o ano passado, em entrevista ao site, já afirmava: “Ele [o traçado da pista] é bem diversificado. Tem vários estilos de curvas e bons pontos de ultrapassagens”.
 
Turismo
Com uma identidade sólida, os fãs da Truck encontram opções diversas, especialmente aos interessados por meio ambiente. Para a reportagem, fizemos uma sugestão de passeios para fazer durante os três dias da etapa, fora dos horários que coincidem com treinos livres, classificatórios e, é claro, a corrida. Confira:

SEXTA-FEIRA [1º JUNHO]
Hoje é o dia dos treinos livres da F-Truck. Portanto, são manhãs e começo de tarde propícios para visitar os Box das equipes e conhecer pilotos, caso você tenha optado pela credencial Paddock ou VIP. Se o seu caso for acompanhar a 4ª etapa da Truck somente com ingresso, no domingo, a cidade oferece opções interessantes e variadas. De manhã, os famosos parques são o cenário ideal para uma caminhada, como o Bosque dos Buritis e o símbolo da cidade, Monumento às Três Raças [foto].


- Palácio das Esmeraldas
Nos quase 90% de arborização presente na cidade, um local interessante de se conhecer é o Palácio das Esmeraldas, que nada mais é do que a sede oficial do governo do Estado.
Local: Praça Cívica Doutor Pedro Ludovico Teixeira.


- Museus
Gosta de arte? Se a resposta for positiva, Goiânia é a capital perfeita para o verdadeiro apreciador da arquitetura. Voltando um pouco para a Praça Cívica, é lá onde fica um dos museus mais importantes da cidade, o Museu Zoroastro Artiaga, um dos símbolos da arquitetura art-déco (movimento internacional de design que ficou conhecido pelo estilo eclético de suas formas).
Endereço: Praça Cívica, 13, Centro
Telefone: (62) 223-1763
Visita: De Terça a Sexta-feira - Das 9 às 17 horas
Sábados, Domingos e Feriados - Das 9 às 16 horas  
Para a criançada, um passeio pelo Museu de Ornitologia garante uma manhã descontraída e cultural para aprender sobre os animais típicos do Cerrado Brasileiro.
Endereço: Av. Pará, 395, Setor Campinas
Telefone: (062) 3824-1919/ 3233-5773
Visita : Dias úteis, sábados e domingos
Horário : 8h-17h30

- Estádio Serra Dourada
A noite é um presente para os fãs de esportes. A partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, Goiás X CRB, é uma oportunidade para conhecer o Serra Dourada – estádio administrado pelo governo do Estado de Goiás. O projeto do estádio de quatro mandantes (Goiás, Atlético-GO, Vila Nova e Goiânia) foi criado por Paulo Mendes da Rocha, arquiteto modernista consagrado. A partida será realizada às 21h. 
Endereço: Avenida “B”, s/nº – Estádio Serra Dourada – Ala Norte - Jardim Goiás. 
Informações: (62) 3201-6084

SÁBADO [2 JUNHO]
Após o treino qualificatório, junto com o Top Qualifying, o fã e turista terão a chance de visitar uma dos eventos mais importantes do agronegócio. Trata-se da 67ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. Ainda que seja um evento mais voltado para os executivos e empresários do agronegócio, a Pecuária é um dos eventos importantes no calendário de badalação na cidade. Atrações musicais voltadas para o sertanejo, gênero mais tradicional do Estado, dão a graça da Exposição. O evento termina no domingo (3), mas nesse sábado (2) que antecede a corrida, a atração é a cantora Paula Fernandes [foto], um dos maiores fenômenos da nova onda sertaneja. Outras atrações programadas para o dia, como o basquete equestre, podem ser consultados no site http://www.pecuaria2012.sgpa.com.br - A entrada para a Exposição neste dia é de R$ 30,00. 
Endereço: Parque de Exposições da Nova Vila (R. Quinze - Setor Nova Vila - Goiânia , GO)
Informações: (62) 3269-6800.

- Feiras
Aos sábados (à tarde), também acontece as feiras Cora Coralina (para os apreciadores de doce) e a da Lua (especialmente para quem busca bijuterias e outros acessórios da moda). Site: http://www.feiradalua.net/
Endereço (Feira Cora Coralina): Rua do Lazer
Horário de Funcionamento: 8h-13h
Endereço (Feira da Lua): Praça Tamandaré, Goiânia, GO
Horário de Funcionamento: 15h-21h

DOMINGO [3 JUNHO]
“E aí está dada a largada para a 4ª etapa da Fórmula Truck, na cidade mais linda do Brasil”, diria Téo José, narrador oficial da categoria e natural da terra de traçados marcantes. Esse é o dia do fã da Fórmula Truck aproveitar o que tem de melhor no Autódromo Internacional de Goiânia: uma delas, evidente, a corrida, válida pelo Campeonato Brasileiro da Temporada 2012. Mas se ainda o alucinado por velocidade dos caminhões mais potentes do Brasil estiver disposto, ainda vão mais algumas sugestões: As indispensáveis feiras do final de tarde, como a do Doce, do Mel e da Natureza (cerca de 252 expositores de produtos gastronômicos regionais e artesanais). Com tantas sugestões para esse rápido guia, o turista fã da Truck pode dizer, exatamente como Téo José: “Não perde mais!”.
Horário: das 16:00 às 21:00 horas
Centro de Goiânia

Curta Mais Por Menos: Show do Titãs De R$ 100,00 Por R$ 39,90


Exclusivo, sem fila e com desconto! Ingresso para curtir Titãs na Área Premium OU Camarote Gold dia 02/06 no Sol Music Hall a partir de R$ 39,90
A partir de
R$ 39.90


LEIA O REGULAMENTO

Você pode utilizar o crédito exclusivamente no dia 02/06/2012 (sábado) 


Leia com atenção as regras da promoção. Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe em horário comercial pelo (62) 3931 0505.
- Dúvidas sobre transações financeiras, entre em contato diretamente com a central de atendimento Pag Seguro pela sua conta ou no telefone (11) 5627-3440.
- O cupom estará disponível em sua conta no site (acesse com seu login e senha) em até 24h após o término da promoção.
- Esta oferta é limitada e poderá esgotar a qualquer momento.

Vantagens dessa oferta:
- Desconto real e exclusivo 
- Seu cupom vale o ingresso. Basta trocá-lo diretamente na bilheteria do Sol Music Hall até o dia do show. Simples assim!
- Mais barato que meia entrada
- Válido somente para o show no dia 02/06 sábado
- Àrea Premium Masculino e Feminino: em frente ao palco, open Bar: cerveja, refrigerante e água.
- Valores Área Premium Masculino: de R$ 140 por R$ 56 / Feminino: R$ 100 por R$ 39,90
- Camarote Gold Masculino e Feminino: lounge exclusivo com: sofás, garçons, mesas, entrada independente e atendimento diferenciado, open Bar: Uísque 8 anos, vodca, salgadinhos finos, cerveja, refrigerante e água
- Valores Camarote Gold Masculino: de R$ 220 por R$ 88 / Feminino: de R$ 160 por R$ 64
- Pode ser dado como presente
- Não dá direito a troco e nem devolução
- Indispensável à apresentação do cupom do Curta Mais Por Menos na versão impressa
- Troque seu cupom diretamente na bilheteria do Sol Music Hall até o dia do show, no horário do evento. Assim que receber seu cupom na conta do site Curta Mais Por Menos troque pelo seu ingresso na bilheteria do Sol Musica Hall.
TITãS

‘’A maior banda de todos os tempos, da última semana’’


Apresentação da banda Titãs dispensa qualquer tipo de comentário. O rock pop mais famoso do Brasil volta ao palcos de Goiânia com um desconto inédito e exclusivo no Curta Mais Por Menos. 

Sem filas, com a comodidade do cartão de crédito e ainda com super desconto? Está esperando o que. Na Área Premium do show, você fica de frente ao palco e ainda conta com um Open Bar de primeira: cerveja, refrigerante e água.
Para quem quer mais exclusividade e requinte, o Camarote Gold oferece além de uma estrutura diferenciado um serviço VIP: lounge exclusivo com: sofás, garçons, mesas, entrada independente e atendimento diferenciado, e ainda open bar de uísque 8 anos, vodca, salgadinhos finos, cerveja, refrigerante e água. 

Oferta 1: ingresso premium open bar feminino, de R$ 100,00 por R$ 39,90.
Oferta 2: ingresso premim open bar masculino, de R$ 140,00 por R$ 56,00.
Oferta 3: camarote Gold feminino, de R$ 160,00 por R$ 64,00.
Oferta 4: camarote Gold masculino, de R$ 220,00 por R$ 88,00.

Sol Music Hall
Av. Quitandinha n°600 Setor Jaó  Anexo ao Clube Jaó, Goiânia - GO, 74673-060
Telefone: 62 3087-7680

Goiás Empata e Deixa Torcedor Verde de Raiva



O Goiás iniciou o jogo contra o Ceará em ritmo alucinante e não demorou para marcar o primeiro gol com Ramon. O Ceará tentava quase que no desespero o gol de empate e melhor em campo e mais organizado o Goiás chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila o próprio Goiás se encarregou de complicar o jogo. Rafael Toloi fez um grotesco gol contra e o Ceará entrou no jogo e pressionou com chances de empatar o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Goiás deixou o futebol no vestiário e foi um time que não existiu em campo. O Ceará dominou completamente e empatou aos 26 minutos do segundo tempo com Régis em assistência de Mota. Com 2x2 no placar o jogo foi dramático até o final com o Goiás rezando para não sofrer o gol da virada. Pra quem esteve vencendo o jogo por 2x0 e sofrer o empate e passar sufoco do jeito que passou, o Goiás deixou o seu torcedor verde de raiva.

Demóstenes: Quero Ser Julgado Pelo Que Fiz e Não Pelo Disse"

senador Demóstenes Torres (Luiz Alves/Agência Senado)

Assisti ontem com bastante atenção a defesa que o Senador Demóstenes Torres fez no Conselho de ética tentando salvar o mandato. Não vou negar que me corta o coração ver Demóstenes nesta situação. Com certeza ele fez mais mal a ele do que ao Brasil. A defesa que ele fez foi brilhante como quase tudo na vida que ele se propõe a fazer, ele faz bem feito.

Demóstenes entregou suas contas bancárias para provar que não recebeu dinheiro de cachoeira. Disse que o único bem material que possui de valor é um apartamento comprado ano passado por  R$ 1.200.000,00 (Um Milhão e Duzentos mil reais), sendo que quatrocentos mil reais foram pago pela mulher dele e 800 mil reais foram financiados pelo Banco do Brasil.  Demóstenes também afirmou que está passando o pior momento da vida dele, com depressão, não consegue dormir nem mesmo tomando remédio. Demóstenes pediu pra ser julgado pelo que ele fez e não por aquilo que ele disse. Reclamou que os amigos se afastaram. 

Na parte jurídica, foi perfeito na sua defesa, mas o episódio do rádio Nextel não pode ser explicado. Por que um senador precisava de um rádio pago por um empresário? Só agora caiu a ficha de Demóstenes,  ele colocou tudo a perder e decepcionou milhões de pessoas que via nele a esperança de passar o Brasil a limpo. Se Cachoeira precisava de Demóstenes, Demóstenes não precisava de Cachoeira para ser prefeito, governador e até presidente. Demóstenes tinha o povo com ele. Não tem mais. Demóstenes decepcionou eleitores, amigos, familiares e até ele mesmo. 

Caminhei com Demóstenes, carreguei a bandeira dele, tive os votos da família dele quando fui candidato a deputado. Estive no casamento dele como convidado e sentei na mesa da família. O envolvimento de Demóstenes com Cachoeira foi surpresa pra mim e pra família dele. Lindalva, a irmã e  Benedito Torres, irmão, estão sofrendo com o sofrimento de Demóstenes. Mas não faltará nunca o apoio familiar nessa hora crítica. Demóstenes decepcionou muita gente, mas principalmente a ele mesmo, por ser uma mente brilhante e se deixar envolver em uma situação como está. 

Se tivesse o poder de votar, votaria pela absolvição de Demóstenes. Sei que ele errou e vai pagar caro por isso, mas vai demorar muitos anos para que o Brasil tenha outro Senador com a capacidade de Demóstenes. Perde Demóstenes, perde o Brasil. Demóstenes será julgado pelo Senado. São 81 senadores, para se livrar Demóstenes precisará de 41 votos. Segundo especialistas ele tem hoje só 30 votos. Não é possível ainda avaliar como o episódio Lula/Gilmar Mendes poderá interferir no processo de cassação de Demóstenes, mas Lula pode ter dado a chance que Demóstenes precisava para conseguir uma improvável absolvição, ao se colocar no olho do furacão. Torço  para Demóstenes ser absolvido, torço como cidadão brasileiro para que ele tenha uma segunda chance politicamente. 

Torço como amigo para que ele supere com serenidade este momento difícil na vida. Independente do que venha acontecer, minha casa estará sempre aberta a Demóstenes. Estarei sempre de braços abertos para apoiá-lo no que precisar e se ele quiser recomeçar pode contar com este velho guerreiro que não tem medo e nem vergonha de dizer "Sou amigo do Demóstenes". 


Sport, Torcedor, Paciência, Protesto Inusitado


Por Daniel Freire
O maior patrimônio de um clube é sua torcida e isso ninguém pode negar, embora alguns cartolas não entendam isso ou os próprios fans não saibam ou não se deem o real valor. E são estes torcedores que funcionam como termômetro maior dos seus respectivos clubes de coração.

Entretanto quando o futebol vai mal, a torcida começa a cobrar, a reclamar seja com algum(s ) jogador(es), com o time ou até mesmo com os gestores, demonstrando suas frustrações e decepções com protestos, até criativos as vezes.
Se a equipe vai vem, jogos com campos lotados, aumento de vendas de produtos do clube, aumento de receita com quadro de sócios mais populosos, e etc.
E este é o caso atual do torcedor rubro-negro recifense.
Mesmo crescendo estruturalmente com um novo e moderno CT, Projeto de nova Arena e um Marketing bem funcional, apresenta um grande problema. O carro chefe do clube, o futebol “profissional”, que não vai lá muito bem das pernas.
Sua torcida vem ressabiada desde a era Silvio Guimarães, que levou o Sport da Libertadores para quase uma Série C. Entretanto uma nova diretória assumiu e chegou com a ideia de modernidade e profissionalismo.
Algumas idéias estão realmente evoluindo, mas voltando ao quesito futebol, não está acompanhando a grandiosidade do clube, o prumo é torto. E as diversas promessas, desde o começo do ano foram minando o resto da paciência de alguns torcedores.
Prometido três jogadores diferenciados, ao nível de Marcelinho(que ao clube, não mais faz parte), como prometido, a torcida leonina espera, sentada claro, para não se cansar, alias, nem esperam mais. Até preferem que cheguem nomes menos badalados, mais que venham.
Antes a conversa era que até a metade do estadual o grupo estaria arrumado, depois, ao termino do campeonato chegam os dito cujos, agora, em pleno Brasileirão, até a 4 rodada deve aparecer algum atleta. Pelo menos é o que é prometido. E o pior, um diretor em plena rádio, ao vivo, ontem, afirmou que em breve o mercado estará arrefecido até a rodada citada acima, e que ai sim facilitaria a vinda de algum jogador. Resumindo, a sobra será contratada.
Dai já se vê, a paciência vai se exaurindo e a torcida começa a protestar. Principalmente pelo enfraquecimento da equipe após sucessivas dispensas e algumas lesões inesperadas, o certo é que o Sport de hoje tem carências de qualidade, de peças e de planejamento.
Sport entrou na competição principal todo improvisado, sem sequer um meia, mesmo que de segundo escalão no elenco. Thiaguinho vem se esforçando na posição, entretanto vê-se claramente que armação não é a praia dele, e só fez expor o problema do clube. O Primeiro volante era um dispensável na série b (já que Hamilton tava no DM), que vem até te superando. Alias o elenco vem se superando através de muita garra. Mais o gás não durará pra sempre e qualidade se faz necessária.
Até por que das 40 equipes que jogam a Série A e B, a que tem mais carência (proporcionalmente a suas divisões) é a do Sport, que até tem algumas peças boas. Mais está incompleto em termos de posições especificas.
Voltando ao torcedor, a impaciência com a demora nas contratações vem 

rendendo bons protestos. A torcida do Sport é até certo ponto pacífica. Se algo semelhante tivesse ocorrido por exemplo no Corinthians, o bicho pegava. Graças a Deus que aqui reina a paz.

Vimos alguns protestos tal como: anunciarem no mercado livre, jogadores que não agradam, faixas contra diretores ou presidentes no estádios, campanhas em redes sociais, inclusive existe uma que vem ganhando força, a corrente: #contratadubeux. e até os mais radicais #foradubeux. Entretanto nenhuma foi tão criativa como a de um rubro-negro ou um grupo, que anunciou no Classilíder, caderno de classificados do Diario de Pernambuco,

A lerdeza da direção leva torcedores ao desespero. Protesto criativo pago do bolso chama a atenção.
que o Leão estaria procurando meias e atacantes. Fato inusitado, criativo e bem humorado. O que prova que a torcida não está nada satisfeita com tamanha demora.
Resta aos dirigentes abrirem os olhos para o apelo de sua torcida. Pois a voz do povo é a voz de Deus.
Amanhã (00:00h) um atacante de qualidade estará aportando na Veneza brasileira. Mas ainda é pouco.
Uma pesquisa da placar mostrou o quanto a torcida nordestina, e mais precisamente a do Sport prestigia seu clube, mesmo com todo desconforto do estádio e dos aborrecimentos na compra de ingressos. Para auxiliar o seu clube.
Mas ela precisa ser acalentada…
Até para que o trabalho estrutural não seja penalizado ao final da gestão Dubeux. O presidente precisa agir com mais veracidade, não prometendo o que não poderá cumprir. E os diretores tem que ser mais arrojados e ferozes neste novo cenário e complicado mercado nacional.
Até porque a gestão de Dubeux está marcada por não ter conquistado nenhum título. Inclusive ele citou que se perguntassem se a torcida preferiria subir a dois títulos estaduais, fatalmente teria um sim unânime. Mais se cair, de nada serviu, será lembrada como uma gestão nota zero.
O Blog torce para que o Sport faça uma boa campanha, que para pernambuco é o mais importante. Porem seus diretores precisam por os pés no chão e procurarem peças viáveis.
O Sport é um grande do futebol que precisa despertar do sonho do acesso para a nova realidade do futebol, antes que termine em um pesadelo profundo e cruel.

Resultados da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

3ª Rodada
 29/05 - 19h30 - Finalizado 
Joinville-SC2 x 0Guarani-SP
 
Alex 4' 2T  
Mauricio Nascimento 34' 2T  
 
 29/05 - 19h30 - Finalizado 
América-RN1 x 0Avaí-SC
 
Pingo 34' 2T  
 
 29/05 - 19h30 - Finalizado 
São Caetano-SP2 x 0Bragantino-SP
 
Geovane 28' 1T  
Éder 36' 1T  
 
 29/05 - 19h30 - Finalizado 
CRB-AL3 x 1Guaratinguetá-SP
 
Wanderley 14' 1T  
  Lenílson 2' 2T
Paulo Vitor 10' 2T  
Preto 23' 2T  
 
 29/05 - 19h30 - Finalizado 
Ceará-CE2 x 2Goiás-GO
 
  Ramon 6' 1T
  Iarley 16' 1T
Rafael Tolói 31' 1T (contra)  
Régis 27' 2T  
 
 29/05 - 21h50 - Finalizado 
Criciúma-SC2 x 1Vitória-BA
 
Zé Carlos 27' 1T  
Zé Carlos 11' 2T  
  Rodrigo 43' 2T
 
 29/05 - 21h50 - Finalizado 
Boa Esporte-MG2 x 1Atlético-PR
 
  Bruno Mineiro 32' 1T (cabeça)
Jajá 11' 2T  
Francismar 38' 2T  
 
 29/05 - 21h50 - Finalizado 
Grêmio Barueri-SP0 x 3ABC-RN
 
  Raul 1' 1T
  Elionar Bombinha 2' 2T
  Elionar Bombinha 12' 2T
 
 29/05 - 21h50 - Finalizado 
Ipatinga-MG1 x 0ASA-AL
 
Tiago Pereira 26' 2T (letra)  
 
 29/05 - 21h50 - Finalizado 
Paraná-PR0 x 1América-MG
 
  Dudu 6' 2T