quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ronaldinho Gaúcho Tem 40 Milhões Para Receber do Flamengo


 O Flamengo tirou um peso das costas nesta quinta-feira, mas também ganhou uma "barulhenta" ação na Justiça. A novela entre Ronaldinho Gaúcho e o clube carioca pode ter chegado ao fim depois que o atacante entrou a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro para receber os salários atrasados referentes a direito de imagem e previdência social, rescindindo o contrato do clube.
 Ronaldinho deixa Gávea
"O jogador teve o contrato rescindido, tudo ocorreu em paz. Não posso falar de valores, mas é uma cobrança milionária, mas são valores dos quais o atleta tem direito de receber. São valores que incluem diretor de imagem, que os clubes usam para burlar impostos e previdência", ressaltou a advogada do jogador, Gislaine Nunes.

Sob a influência do seu irmão e empresário, Assis, R10 parece ter mesmo ficado com mágoas do clube tendo em vista o valor da cobrança, que deve chegar aos R$ 40.177.140,00. Ao contrário do que vem apresentando em campo, o jogador demonstrou agilidade com o processo e ainda nesta quinta-feira, a liminar expedida pela 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho será protocolada na CBF, deixando o jogador livre para assinar com outro clube.
Ronaldinho não viajou com o elenco para um amistoso nesta quinta-feira contra a Seleção do Piauí, decepcionando os torcedores do Estado, que esperavam com ansiedade a chegada do jogador. Nesta semana, R10, que saiu vaiado no último empate contra o Internacional, se ausentou de três treinos seguidos na Gávea, aumentando os rumores de sua saída.
Polêmica com Coutinho
Um vídeo em que o vice de futebol, Paulo César Coutinho, critica o jogador no desembarque do elenco, em Piauí, pode ter sido o estopim para a recém atitude do atleta. No vídeo, Coutinho desabafa contra R10 depois de ser questionado por torcedores sobre a situação de jogador com o Flamengo. Nesta quinta-feira, o cartola pediu desculpas publicamente, após o diretor de futebol, Zinho, repudiar sua atitude.

Nas últimas partidas do Flamengo, o jogador fez atuações apagadas, mostrando que não existia mais clima para permanecer na Flamengo, que negocia a contratação do atacante Júlio César, atacante destaque no Brasileiro do ano passado com o Figueirense.

Futebol Interior

Nenhum comentário: