segunda-feira, 16 de abril de 2012

Violência Sem Fim: Torcedor do Goiás de 14 Anos Foi Morto Por Torcedores do Vila Nova


A Derrota do Futebol Para a Violência das Torcidas


Fotomontagem do Blog 

Perdeu a graça, tinha tudo para ser um grande clássico entre Goiás e Vila Nova com muita festa na arquibancada e o estádio colorido de vermelho e verde. Foi-se o tempo em que  as famílias se confraternizavam  na arquibancada e os amigos, torcendo para times opostos,  assistiam lado a lado o jogo do seus times do coração. Hoje até mesmo casais são obrigados a assistirem jogos separados por conta de uma rivalidade doentia que leva a uma insana violência. O vermelho e verde, perdeu espaço e cada vez o estádio está mais vazio. Neste domingo, um preto de luto estará muito presente no Serra Dourada. Preto que simboliza a tristeza proveniente da derrota do futebol para a violência. Mas não podemos aceitar passivamente que isto aconteça. Diante do fracasso das autoridades para conter esta onda de violência que toma conta das torcidas no país é hora de uma grande mobilização para mostrar que  o mal não pode vencer o bem. A tristeza não pode vencer a alegria. O seu time pode até ser derrotado em campo, mas não você na arquibancada. É hora de virar o jogo e ele só poderá ser virado pela força da união de todos que estão cansados de ver a violência predominando rodada após rodada. Vou ao Serra neste domingo, mas vou de preto para pedir paz! Chega, basta! Não dá pra ficar contando mortos e hora de reagir para colocar um fim na violência entre torcedores.


Violência Sem Fim: Torcedor do Goiás de 14 Anos Foi Morto Por Torcedores do Vila Nova

Mais um episódio de violência marcou os jogos do Goianão. Na tarde deste domingo (15/4), Gabriel Gonçalves de 14 anos era torcedor do Goiás e morreu baleado. O adolescente estava dentro de um ônibus do transporte coletivo, a caminho do estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, onde o Goiás disputou contra o Aparecidense. Torcedores do Vila Nova teriam disparado contra dois adolescentes, do lado de fora do veículo. Outro jovem de 17 anos foi ferido na mão, de raspão.

O ônibus estaria parado em um sinaleiro no Setor Conde dos Arcos, cerca de três quilômetros do estádio, quando dois suspeitos se aproximaram em uma motocicleta de cor vermelha. Um deles estava com uma bermuda do esquadrão e o garupa efetuou disparos contra os jovens. Gabriel chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), o mais próximo do local do crime, mas não resistiu.

O caso ficou sob responsabilidade do Grupo de Investigação em Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH) e ainda não há pistas sobre autores do crime.
Outro Crime Esta Semana
Um adolescente de 16 anos  foi esfaqueado  durante uma suposta briga entre torcedores do Goiás e do Vila Nova, na noite de quarta-feira (11), no Jardim Bonança, em Aparecida de Goiânia.  Um garoto de 14 anos cometeu o crime com ajuda do pai dele, um homem de 37 anos teria colocado a faca no pescoço da vítima. “Depois que o adolescente foi ferido, a faca foi jogada no chão e o suspeito, que é menor, fugiu. Nesse momento, o pai do suposto agressor pegou a faca e chegou a colocá-la no pescoço da vítima. Com medo, as pessoas presentes pediram para ele não matar o garoto. O homem fugiu e depois foi capturado pela polícia”, relata Myrian Vidal, titular da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai). O menor esfaqueado está internado em estado grave uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). De acordo com informações iniciais, a vítima torce para o Goiás e o agressor para o Vila Nova. Segundo a polícia, os garotos se desentenderam na rua pelo fato de pertencerem a torcidas opostas. Depois, o suspeito de 14 anos teria ido para casa, pego uma faca e voltado a procurar a vítima na companhia do seu pai.De acordo com a delegada, o homem que foi detido estaria embriagado no momento da ocorrência. Segundo a polícia, ele ainda não quis se pronunciar e teria dito que só falará diante do juiz. Já o menor suspeito de ter esfaqueado o colega fugiu e ainda não foi localizado.
Fonte: Com informações do g1 e A Redação

Nenhum comentário: