segunda-feira, 2 de abril de 2012

Torcidas Organizadas de Vila Nova e Goiás São Mais Violentas que Gaviões e Mancha Verde


De maio de 2011 até agora, facções de Vila Nova e Goiás mataram um a cada 37 dias. Diego Rodrigo, a última vítima

    Diego Rodrigo Costa de Jesus, de 23 anos, torcedor do Goiás, foi morto por torcedores rivais. Ele foi a nona vítima em apenas dez meses na capital goiana 



Se você, internauta, ficou perplexo com as mortes de dois palmeirenses após briga generalizada com corintianos, saiba que o problema em Goiânia é ainda mais assustador. Nos últimos 336 dias, foram nada menos do que nove mortes em consequência da rixa entre as facções Esquadrão Vilanovense e Sangue Colorado, do Vila Nova, com a Força Jovem, do Goiás. Na capital goiana, situação é assim: uma morte a cada 37 dias.


Infelizmente, é isso mesmo. A sequência da barbárie começa no dia 1 de maio de 2011, com a morte de Kaio Lopes de Oliveira, 19 anos, com um tiro na nuca. A última vítima dessa guerra já declarada foi confirmada no último sábado à tarde. O também torcedor do Goiás Diego Rodrigo Costa de Jesus, de 23 anos, faleceu após ser perseguido e baleado no Parque Vaca Brava, considerada área nobre da cidade.



De acordo com o capitão Braulio Bessa, supervisor da PM, o suspeito de ser o autor do disparo tem o apelido de Pimpolho. Inclusive, ele já é acusado por outro homicídio. A vítima era deficiente físico e, segundo informações divulgadas pelas autoridades policiais, tinha passagem por tráfico e roubo.



Uma arma foi encontrada em um carro que pertencia a um dos nove suspeitos do crime que foram presos – dois menores de idade. De acordo com o supervisor da PM, todos devem ser indiciados pela prisão em flagrante, além de formação de quadrilha e homicídio. De acordo com o que reza o Código Penal, crimes que não têm fiança.

Diego Rodrigo Costa de Jesus, de 23 anos, torcedor do Goiás, foi morto por torcedores rivais (crédito: reprodução/TV Anhanguera)
(crédito: reprodução/TV Anhanguera)


– Cada setor da cidade é de uma torcida. O local do crime é considerado área dos torcedores do Goiás, ou seja, eles atravessaram para brigar mesmo – explicou o capitão.



Se cada setor da cidade é de uma torcida, como diz o policial, a guerra das facções coloradas com a facção esmeraldina é generalizada, sem demarcação de território nem qualquer controle. Pior: é consequência de atos de vinganças. Se morre um do lado vermelho, dias depois morre um do lado verde. O lado verde, que perdeu um dos seus, se dá o direito de matar um do lado vermelho depois. Veja ao lado essa triste sequência...



AS NOVE MORTES EM GOIÂNIA DESDE MAIO DE 2011



31/3/12
Jogo: não houve jogo
Vítima: Diego Rodrigo Costa de Jesus, de 23 anos
Ocorrido: membro da Força Jovem, do Goiás, faleceu após ser perseguido e baleado por membros de facções do Vila Nova no Parque Vaca Brava, considerada área nobre da cidade.



10/2/12
Jogo: não houve jogo
Vítima: Rodrigo Rodrigues de Souza, 19 anos
Ocorrido: membro da Força Jovem, do Goiás, foi morto em um terminal de ônibus. Ele respondia processo em liberdade pelas mortes de Lucas Arantes e Henrique, da Sangue Colorado. Era amigo de Pamella.



1/1/12
Jogo: não houve jogo
Vítima: Henrique Pereira Soares, 18 anos
Ocorrido: jovem, da Sangue Colorado, foi assassinado durante a comemoração do Réveillon. De acordo com a polícia, o assassino foi Wallison, namorado da estudante Pâmella, morta dois meses antes.



14/11/11
Jogo: não houve jogo
Vítima: Igor Rodrigues da Silva, de 19 anos
Ocorrido: estudante, conhecido como Cotonete, era da Força Jovem. Ele andava pelo bairro Caravelo quando levou um tiro na cabeça. A morte, de acordo com a polícia, foi por rixa com a Sangue Colorado, do Vila.



6/11/11
Jogo: não houve jogo
Vítima: Pamella Munike Valpato, 17 anos
Ocorrido: O alvo era namorado Wallison, também integrante da Força Jovem, do Goiás, mas o tirou pegou na estudante. A polícia, dias depois, apresentou um membro da Sangue Colorado.como autor dos disparos.
9/10/11
Jogo: não houve jogo
Vítima: Josemir Clementino Jr., de 33 anos
Ocorrido: vice-presidente da Sangue Colorado foi morto durante churrasco realizado na sede da entidade. A delegada do caso afirmou que foram disparados cerca de 30 tiros assim que torcedor saiu na rua.



25/6/11
Jogo: Goiás 1x4 Portuguesa, pela Segunda Divisão
Vítima: Lucas Arantes S. de Moraes, 17 anos
Ocorrido: A vítima era da Esquadrão Vilanovense. Ele namorava a filha de Evandro Rodrigues Cavalcante, presidente da Força Jovem, do Goiás, que teria ordenado que Rodrigo Rodrigues de Souza o matasse.



4/5/11
Jogo: não houve jogo
Vítima: Jhonatan Diego de Sousa Silva, 17 anos
Ocorrido: integrante da Esquadrão Vilanovense foi morto a tiros, disparados por um rapaz em uma moto. A polícia tem suspeita que a morte tenha sido motivada por vingança, pelo óbito de Kaio, três dias antes...



1/5/11
Jogo: Goiás x Vila Nova, pelo Estadual
Vítima: Kaio Lopes de Oliveira, 19 anos
Ocorrido: torcedor do Goiás foi alvejado por um tiro. Outros dois jovens ficaram feridos. O pintor Thiago Rodrigues de Oliveira, 24 anos, se apresentou à polícia e confessou disparo contra Kaio.



Lancenet

Nenhum comentário: