terça-feira, 17 de abril de 2012

Jogo Vila Nova x Goiás Poderá Ser Com Torcida Única



andré pitta, presidente da federação goiana de futebol (Foto: Fernando Vasconcelos/GLOBOESPORTE.COM)
André Pitta: "FGF fará o que a polícia achar melhor para o clássico"(Foto: Fernando Vasconcelos/GLOBOESPORTE.COM 
O clássico entre Goiás e Vila Nova poderá ter torcida única no Estádio Serra Dourada, nos próximos domingos (22 e 29), em partidas válidas pela semifinal do Goianão. A medida é estudada pela Secretaria de Segurança Pública para evitar a violência que, nos últimos 11 meses, causou a morte de 10 torcedores na Grande Goiânia.
- Nós estudamos sim a possibilidade de, nesse final de campeonato, solicitar à organização que não permita o ingresso de torcidas rivais nos estádios e que apenas a torcida do time mandante compareça - disse o secretário de Segurança Pública, João Furtado,em entrevista coletiva.
Ciente do descontentamento que a medida poderá causar, João Furtado afirmou:
 -É ruim para todo mundo, mas a gente estuda esta possibilidade porque é a única que talvez evite esta agressividade desmedida.
Furtado determinou ao comando da Polícia Militar que marque uma reunião, até a quarta-feira (18), com os dirigentes das torcidas organizadas, dos clubes, representas da Polícia Civil, do Ministério Público Estadual e da Federação Goiana de Futebol (FGF). Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da FGF, André Pitta, informou que a Federação fará o que polícia achar melhor.
MORTES
O episódio mais recente de violência aconteceu no domingo (16). Um torcedor de 14 anos morreu após ser baleado, em Aparecida de Goiânia. Ele estava dentro de um ônibus do transporte coletivo, junto com outros esmeraldinos uniformizados com a camisa do time, a caminho do estádio Aníbal Batista de Toledo para ver a partida entre Goiás e Aparecidense.
Quando o ônibus parou no sinaleiro, dois homens em uma motocicleta encostaram ao lado e dispararam três vezes contra o grupo. O garoto de 14 anos foi atingido no tórax. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgências de Aparecidade de Goiânia (Huapa), mas não resistiu. Outro jovem, de 17 anos, ficou ferido com um tiro de raspão.
Há 15 dias, no sábado (31), um jovem de 23 anos morreu baleado durante um confronto entre torcedores do Goiás e do Vila Nova, no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem assassinado tentou fugir de um grupo de vilanovenses, mas como era deficiente físico e usava prótese na perna, acabou atingido. O crime aconteceu na véspera do jogo entre Goiás e Vila Nova.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário: