segunda-feira, 23 de abril de 2012

Atlético Goleia Crac e Está Virtualmente na Decisão



Pituca  marcar, de cabeça,  em Catalão (Foto: Felipe Furtado)

O Atlético não tomou conhecimento do Crac e venceu o rival por 4 a 1, na primeira partida entre os dois times, pela semifinal do Goianão. O Atacante Marcão, com dois belos gols, foi o destaque da partida. Pituca e Paulinho também marcaram para o time goianao e Luciano descontou para a equipe catalana. Com o resultado, o Dragão aumentou ainda mais a vantagem que já possuía. No jogo de volta, sábado que vem, no Serra Dourada, o rubro-negro pode perder por até três gols de diferença para garantir uma vaga na final. 
O jogo mal havia começado e a superioridade do Dragão se tornou evidente aos dois minutos. Bida recebeu na entrada da área e deu belo passe para Joilson na direita. O meia cruzou rasteiro na área e Marcão, de letra, fez um golaço. Atlético 1 a 0. 
O Crac tentou responder em jogadas com André Leonel, mas as conclusões do atacante não tomaram a direção certa. Quem levou perigo foi Claytinho, que em cobrança de falta, acertou o travessão. 
O jogo estava concentrado na intermediária e as duas equipes tinham dificuldade de penetrar nas defesas adversárias. A bola aérea se tornou então um trunfo para os dois lados. Aos 34, Elias bateu escanteio e Pituca se adiantou ao goleiro para balançar as redes e ampliar o marcador. 
Dois minutos depois, em jogada semelhante, o Crac descontou. Também em um escanteio, Danilinho cobrou e Luciano subiu para marcar. 
No segundo tempo, assim como no primeiro, o Atlético partiu para cima desde o primeiro minuto. E aos três, brilhou novamente a estrela de Marcão. Ernandes pressionou a zaga catalana no campo de ataque e a bola sobrou para o camisa 9, que, com extrema categoria, bateu colocado e acertou o cantinho esquerdo de Fernando. Terceiro do Atlético e segundo de Marcão no jogo. O tento foi o 13º do baiano no Estadual, deixando-o apenas um tento atrás de Patric, que tem 14 e é o principal artilheiro do torneio. 
A meta de Márcio na etapa complementar só foi ameaçada uma vez. Aos 11, Dida cobrou falta e o arqueiro fez um verdadeiro milagre na cabeçada de João Paulo. 
Com o jogo controlado, o único representante do Centro-Oeste na elite do futebol brasileiro, trasformou a vitória em goleada aos 41. Em rápido contra-ataque, Joilson recebeu pela direita e cruzou na área. A bola passou por Juninho, mas não por Paulinho, que chegou para bater de esquerda, fazer o quarto gol rubro-negro e dar números finais a partida. 
A delegação rubro-negra retorna para Goiânia ainda neste domingo. Os jogadores ganharam folga na segunda e a reapresentação acontece na terça, às 9 horas, no CT do Dragão. 

Ficha Técnica
Crac 1 x 4 Atlético
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Gols: Marcão (2), Pituca e Paulinho (ACG); Luciano (CRA) 
Crac
Fernando; Dida (Guerra), João Paulo, Luciano e Marcinho Pit; Tiago Sala (Henrique) (Pablo Munhoz), João Vítor, Márcio César e Clayton; Danilinho e André Leonel. Técnico: Evair Paulino. 
Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Fernando Bob, Joilson, Bida (Felipe) e Elias (Paulinho); Marcão (Juninho). Técnico: Adilson Batista. 

Um comentário:

dan scarfo disse...

I like your style: brief and informative. Good job!