domingo, 1 de abril de 2012

Violência das Torcidas: Torcedor do Goiás é Morto em Briga com Torcedores do Vila Nova

Torcedor do Goiás é morto 
Fotomontagem do blog do Cleuber Carlos
Um torcedor do Goiás Esporte Clube foi morto a tiros no Parque Vaca Brava, região nobre de Goiânia, na tarde deste sábado (31/1). Diego Rodrigo Costa de Jesus, de 23 anos, teria se envolvido em uma briga com torcedores do Vila Nova. Ao tentar fugir, de acordo com a polícia, o rapaz foi atingido por dois disparos.

Após fazer uma ronda pela região e ouvir testemunhas, a Polícia Militar prendeu um grupo de torcedores vilanovenses, suspeitos de terem participado do assassinato. O crime aconteceu próximo a um dos principais shoppings da cidade e várias pessoas presenciaram a briga. O caso será investigado pela Delegacia Estadual de Homicídios. O suspeito de ser o autor do disparo --apelidado de Pimpolho, segundo o capitão Braulio Bessa, supervisor da Polícia Militar local-- já era acusado por outro homicídio.

A polícia goiana prendeu nove suspeitos do crime, sendo dois menores de idade. Uma arma foi encontrada com eles num carro. Todos estão na Delegacia Estadual de Homicídios e serão indiciados pela prisão em flagrante, além de formação de quadrilha e homicídio, crimes que não tem fiança."Cada setor da cidade é de uma torcida, eles fazem isso. E o local do crime é considerado área dos torcedores do Goiás, ou seja, a torcida atravessou para brigar mesmo", explica o capitão Bessa.A vítima, deficiente física, tinha passagem na polícia por tráfico e roubo, ainda segundo o policial responsável. Os torcedores, antes da briga, fizeram um "arrastão" --assaltaram frequentadores do Parque Vaca Brava.Vila Nova e Goiás se enfrentam neste domingo no estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Campeonato Goiano.




A Redação/Folha.com

Nenhum comentário: