quarta-feira, 7 de março de 2012

Polícia Pede e FGF Muda Dia do Jogo Goiás X Goianésia


A Federação Goiana de Futebol acatou uma solicitação do Comando do Policiamento da Capital e transferiu a partida entre Goiás e Goianésia, válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Goiano, de domingo para segunda-feira (11), às 20h30m. O local do jogo segue mantido. Os dois clubes se enfrentam na Serrinha, com mando do Goiás.
O pedido foi feito como medida de segurança, já que os outros dois clubes da capital goiana, Atlético-GO e Vila Nova, se enfrentam domingo, às 16h, mesma data e horário em que o jogo do Goiás estava previsto. A Polícia Militar quer evitar possíveis conflitos entre torcidas organizadas das três equipes, principalmente nos terminais de ônibus.
- Nós tememos por encontros entre torcidas nos terminais, vias de acesso e também periferia da cidade. Solicitamos à Federação Goiana de Futebol que adiasse o jogo entre Goianésia e Goiás para segunda ou quarta-feira para evitar qualquer tipo de problema – afirma o tenente-coronel Amarildo Menezes Guerra, responsável pelo policiamento nos estádios.
Guerra lembra que na quinta rodada do primeiro turno os três clubes de Goiânia na primeira divisão do Estadual já haviam atuado no mesmo horário. No dia 5 de fevereiro, Goiás e Atlético-GO se enfrentaram no Serra Dourada, enquanto o Vila Nova recebeu a Aparecidense no OBA.
- Na primeira vez em que houve jogos dos três times no mesmo horário, nós não pudemos alterar a data das partidas porque uma foi transmitida pela televisão aberta e outra pela televisão fechada. Mas foi um dia crítico, tivemos que aumentar o efetivo de viaturas e de homens nos terminais. Alguns bares transmitiram os dois jogos, o que não deixa de ser perigoso. Esta mudança na tabela será importante – diz Guerra.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: