quarta-feira, 28 de abril de 2010

ATACANTE JUNIOR VITÓRIA IRREGULAR

O jogador José Luiz Guimarães Sanabio Junior, conhecido como Junior, grande sensação do Vitória no Campeonato Baiano e também na Copa do Brasil, está atuando na equipe de maneira irregular.

Segundo documentação oficial da CBF o atleta tinha contrato com o Treze/PB de 01/02/2002 até 01/01/2004.

Estranhamente, após este período, não houve nenhuma movimentação em sua ficha, nem registro oficial de transferência internacional, muito menos liberação de ITC (Certificado de Transferência Internacional), obrigatório para atletas negociados para o exterior.

Na CBF o que consta oficialmente é que Junior continuou vinculado ao Treze FC até o dia 02/02/2010.

Ocorre que em 31/05/2003, o atleta saiu do País, levado pelo empresário da “organização”, Franck Henouda, para o exterior, mais precisamente para atuar na equipe do Derby County da Inglaterra, atuando depois em seis países diferentes, com documentação falsificada, enquanto seu vínculo (ITC) permanecia no Brasil, com o Treze.

Fato que pode ser comprovado na página de transferências da própria CBF.

Confira, clicando no link abaixo, a seção de “Transferências para o Exterior”.

http://www.cbf.com.br/bid/ti2010.htm



Observe que nas transações realizadas para a DINAMARCA, consta na CBF que Junior saiu do Treze para o FC Copenhagen, em 02/02/2010.

Entre agora em outra página, em que se localizam a “Relação de Retornos do Exterior para o Brasil”, e verá que na mesma data, 02/02/2010, Junior retorna do FC Copenhagen, negociado para o Vitória.

http://www.cbf.com.br/bid/tb2010.htm



A cara de pau é tão grande que no link abaixo observamos que o jogador já jogava pela equipe dinamarquesa desde 2008, razão pela qual não haveria necessidade do clube contratar um jogador que já era seu há mais de dois anos.

http://www.fck.dk/english/squad/18._jose_junior



Em contato com a diretoria do FC Copenhagen foi dito que o jogador rescindiu seu contrato em dezembro, após retornar de um empréstimo junto ao Randers FC, também da Dinamarca.

Disseram ainda não terem solicitado a transferência do atleta, novamente, em 2010, como consta na documentação da CBF.

Segundo eles, não haveria justificativa para fazê-lo, pois tinham acabado de dispensá-lo e o contrato anterior, se fosse o caso de continuar com o jogador no elenco, tinha validade até junho deste ano.

Observe que seu contrato foi assinado em 2008, com validade até 06/2010.

http://www.fck.dk/nyhedsvisning/?newsid=7631


A fraude é evidente.

E contou com a ação “facilitadora” do Diretor de Registros da CBF, LUIS GUSTAVO VIEIRA DE CASTRO e de sua companheira no departamento, Elisabeth Mendes, que, segundo informações, teria recebido um ENORME “estímulo” para cometê-la.

Até quando o intermediário da “máfia”, Franck Henouda, continuará delinqüindo impunemente no Brasil ?

Quase sempre contando com “equívocos” de funcionários da CBF.

Está na hora da Polícia Federal se posicionar a respeito e dos clubes prejudicados pela irregularidade tomarem coragem e exigirem explicações da Casa Bandida.

Os documentos apresentados são inequívocos e comprovam todo o ilícito.

A participação de Henouda na transferência de Junior para a Inglaterra foi atestada em entrevista do Diretor Executivo do clube, Keith Pearson, que disse ter sido o empresário o responsável pela chagada do atleta em 2003.

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/football/teams/d/derby_county/3174075.stm

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/football/teams/d/derby_county/3118722.stm



Muitas são as questões a serem respondidas.

Por que a transferência não foi realizada diretamente do Treze para o Vitória ?

Qual o motivo de no dia 02/02/2010, no BID referente aos registros da Federação Paraibana não constar nenhuma transferência do atleta para o Copenhagen, contrariando documentação anterior da própria CBF?

http://www.cbf.com.br/php/bid.php?d=02%2F02%2F2010&uf=PB

Com que documentos Junior conseguiu atuar por tanto tempo na Europa, mesmo estando vinculado a uma equipe brasileira ?


Quem emitiu o Atestado Internacional de Liberação (ITC) para que ele pudesse ser inscrito em outro País, no Derby Count (Inglaterra), em 2003 ?

São perguntas que deverão ser respondidas na Justiça Desportiva, nos próximos dias, e que poderão comprometer a continuidade da Copa do Brasil e também do Campeonato Baiano.

Em Tempo

No dia 22 de Novembro de 2001, o atacante Junior foi preso no Aeroporto de Guarulhos/SP, pelo Delegado Paulo Cesar Oliveira, ao tentar embarcara para Paris (Local de atuação de Franck Henouda), com passaporte falsificado e adulterado.

Nele constava que o atleta havia nascido no ano de 1979, quando, na verdade, o ano verdadeiro era 1976.

O Inquérito Policial é o de nº 10-346/01.

É com este documento – falsificado – que o atleta já atuava na equipe do CÓRDOBA, na temporada 99-00.

http://cordoba.incondicionales.com/futbol/Junior_Sanabio_(jos%C3%A9_Luiz_Guimar%C3%A3es_Sanabio)


28 de abril de 2010 CBF e Vitória complicam-se, cada vez mais, ao tentar encobrir a verdade.

Com discurso afinado, a entidade e o clube apresentaram como comprovação de legalidade um “TMS” (Documento Digital de Transferência da FIFA) datado de 02/02/2010 em que consta a saida do jogador do Copenhage para o Vitória.

A informação vai ao encontro do que publicamos ontem, com exposição de documentos da própria CBF.

Ocorre que no mesmo dia uma transação foi registrada, embora nunca tenha acontecido de fato, indicando a saída de Junior do Treze/PB para o Copenhage.

Ou seja, no mesmo dia teria saido da Paraiba para a Dinamarca e retornado correndo para a Bahia.

Este é o “TMS que não conseguirão mostrar.

Comprovação inequívoca da irregularidade.

Não há, nem nunca houve, solicitação de documentação do jogador da Confederação Dinamarquesa para a CBF.

Porque, na verdade, o atleta saiu do Brasil, com documentação falsificada por Franck Henouda, o empresário da “organização”, em 2003, motivo pelo qual foi preso, em flagrante, no Aeroporto de Guarulhos/SP.

Logo depois rodou a Europa, e retornou apenas agora para o País.

Conversei com dirigentes do Treze/PB, na época, que confirmaram toda a fraude.

O Goiás disse que tentará anular sua desclassificação no STJD, enquanto isso, dirigentes do Bahia prometem pedir o rebaixamento do Vitória no Campeonato Baiano.

Confira abaixo o documento “TMS” da transação de Junior do Copenhagen para o Vitória, que o clube e a CBF utilizam em sua defesa.

Falta agora apresentar o do Treze/PB para o Copenhage.

Estamos esperando, ansiosamente, pela comprovação.



INFORMAÇÕES PUBLICADAS NO BLOG DO PAULINHO
http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/

segunda-feira, 26 de abril de 2010

DIRETORIA DO GOIÁS EM PÉ DE GUERRA


Hailé Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do Goiás Esporte Clube vai tentar por ordem na casa. Hailé está muito decepcionado como sobrinho, Edminho Pinheiro e responsabiliza este por tudo que está acontecendo no clube que virou caso de policia. Para Hailé Edminho não seguiu os exemplos do pai Edmo Pinheiro como dirigente de futebol que era um conciliador, pelo contrario, com um rancor sem precedente e por conta de uma perseguição pessoal contra Raimundo Queiros, Edminho expôs as vísceras do clube levando o Goiás ao fundo do posso. Para Hailé Edminho é o grande responsável pela divisão dos dirigentes do Goiás e pela situação que o clube encontra-se no momento. Hailé recomendou que Edminho nunca mais pisasse no clube e vai tentar unir novamente os dirigentes esmeraldinos!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

HARLEY X FERNANDÃO


Assim como diz um conhecido delegado "EM TESE" O Grupo de jogadores do Goiás está dividido entre o Grupo Liderado por Harlei e o Grupo liderado por Fernandão. Sendo que o grupo do Harlei é maioria e do Fernandão minoria. Fernandão não tem ambiente no clube e não irá permancer..o jogador sai esta semana.

ASSUME AS MERDAS OU CAI FORA


O Goiás está rachado literalmente em todos os níveis. Há tempos um dirigente mandava no clube sem assinar nada e o presidente não passava de mera figura decorativa, mas este reinado do mal teve um fim com tomada de posição do presidente de direito do clube Dr. Syd de Oliveira que por muito tempo foi motivo de chacota nas rodas futebolística. Cansado de ser responsabilizado por tudo e na verdade ter que engolir sapos e decisões, Syd de Oliveira bateu na mesa e colocou as coisas nos devidos lugares: Colocou Edminho Pinheiro para correr do Goiás. A muito edminho mandava no clube e nas pessoas que estavam no clube, mas assinar não assinava nada. Bancou Hélio dos Anjos mesmo sabendo dos rolos que este estava envolvido no clube em detrimento dos jogadores: Iarley, Julio Cesar, Léo Lima, Ramalho, Fernando, Leandro Euzébio. Trouxe por conta própria Fernandão quando o time estava brigando por titulo e literalmente rachou o grupo. Desencadeou uma perseguição, contra Raimundo Queiroz que levou o Goiás a virar caso de policia com o ministério publico entrando no caso para investigar possíveis casos de suborno que pode levar o clube a serie C. Fez o presidente retirar na marra a o processo contra a LUPI e derrubou Sergio Cecílio da diretoria financeira, falava em nome do clube passando por cima do presidente. No entanto de saco cheio de engolir sapos, o presidente resolvei assumir de fato a presidência do clube, convidando Edminho para assumir a diretoria de futebol do clube e com isso tentar consertar todas as merdas que fez no clube. Ou dá a cara pra bater ou cair fora.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ENTREVISTA DELEGADO MANOEL OLIVEIRA

O Delegado titular do 8º Distrito policial de Goiânia Dr. Manoel Oliveira ouviu no dia de hoje, Pedro Goulart ex- presidente do Goiás sobre as irregularidades apontadas pelo conselho fiscal e auditoria nas contas do clube na gestão de Raimundo Queiroz. Antes do depoimento o delegado concedeu entrevista coletiva sobre o inquérito que ele preside e começou dizendo que Pedro Goulart estava ali na condição de testemunha e que ele se tratava de pessoa idônea e que não havia suspeita de irregularidades na gestão de Pedro Goulart, mas o delegado não soube dar explicações sobre algumas perguntas feitas sobre a gestão de Pedro Goulart como, por exemplo, quem teria pagado as contas de Pedro Goulart para que ele pudesse assumir a presidência do clube, pois na época Pedro estava com Pendências financeiras no nome dele e pelo estatuto do clube ele não poderia assumir a presidência com estas pendências que superavam R$ 100 mil reais. O Delegado Dr. Manoel afirmou que a empresa do Ex- presidente Raimundo Queiroz a PLACAR ASSESSORIA não tem sede física na cidade de Nerópolis, mas não soube explicar porque a empresa de Pedro Goulart tem o mesmo endereço na mesma cidade. O Dr. Manoel disse que o inquérito esta apenas começando e que ele vai ouvir mais de 30 pessoas, sendo que na próxima semana será ouvido o ex-diretor financeiro do clube Edminho Pinheiro que terá que dar explicações sobre os 21 milhões da venda do wellinton que praticamente viraram pó em um ano. Segundo o Dr. Manoel os dois últimos a serem ouvidos no inquérito serão Raimundo Queiroz e Renato Padilha. Manoel também afirmou que se houver necessidade vai intimar Hailé Pinheiro e que tem indícios de irregularidades no contrato com a Lupi com o Goiás. Acompanhe na integra a entrevista com o Delegado Dr. Manoel Borges
O TIRO QUE SAIU PELA CULATRA

O ex-presidente do Goiás Raimundo Queiros saiu do Goiás depois de uma disputa interna com Edminho Pinheiro que acusou Raimundo de má gestão á frente do Goiás. As contas de Raimundo Queiroz foram aprovadas com ressalva pelo conselho fiscal e deliberativo. Segundo Informações extra oficiais, Raimundo Assumiu o Goiás com uma divida de 7 milhões de reais e entregou o clube com uma divida de 16 milhões de reais, no entanto com um time montado e com o wellinton para ser vendido e que realmente o fora por 21 milhoes de reais. Ou seja se a divida era de 16 milhões sendo que o Wellinton foi vendido por mais de 20 milhões na gestão de Pedro Goulart e Edminho Pinheiro o dinheiro seria mais que suficiente para pagar todas as contas do Goiás, ainda mais sendo que a maior parte desta divida era sobre impostos que foram pactuados na Timania não sendo necessario retirar dinheiro do cofre para pagar mais da metade da divida
Apartir de hoje estarei postando aqui minhas opiniões e informações de tudo que rola no futebol brasileiro e goiano com informações sempre em primeira mão. Vou começar por um assunto que esta rolando no 8º distrito policial de Goiânia. O Goiás virou caso de policia e as investigações sobre suspostas irregularidades da gestão de Raimundo Queiros podem ganhar novos rumos no Inquerito Presididido pelo Delegado Dr. Manoel Borges de Oliveira. Apartir de hoje estarei postando aqui todos os detalhes do inquerito e os depoimentos prestados sempre com informações oficiais e claro emitindo também minha opinião sobre este assunto que pode levar o Goiás a ultima divisão do futebol brasileiro.