sábado, 10 de março de 2018

Entenda a Polêmica Transferência do Delegado De Inhumas Humberto Teófilo

Delegado Humberto Teófilo
O delegado de Polícia Civil de Inhumas Humberto Teófilo divulgou na sua rede social o que ele considerou uma tentativa de intimidação por parte do prefeito de Inhumas Aberlardo Vaz.  

Tentativa de Intimidação?
Hoje recebi uma visita do prefeito municipal Abelardo Vaz que estava acompanhado com uma comissão de secretários, assessores, deputado estadual, vereadores, dentre outros.
Me surpreendi pela quantidade de pessoas que adentraram a minha sala e, sem meu consentimento, fui filmado pelo advogado Hugo Mendanha. 
Não tenho nada a esconder!
Mas o que me entristeceu foram as indagações feitas sobre uma operação que teria sido cancelada (assunto de índole administrativa) e se o alvo seria a “Prefeitura” (assunto sigiloso do Judiciário, MP e da Policia Civil)
Assustei com as perguntas e me senti constrangido. Se a tentativa foi me intimidar, quero avisar que objetivo não foi alcançado, visto que minha atuação contra a corrupção na região de Inhumas sempre foi contínua, séria, transparente e de conhecimento do Ministério Publico e do Poder Judiciário.
Não entendi até o momento o motivo da visita repleta da presença de importantes autoridades locais, mas sei que demonstra uma triste realidade em nosso país. 
Hoje é comum a constante tentativa de desmoralizar o combate ao crime. Jamais vamos ceder às pressões!
Tenho a convicção que estamos trabalhando dentro da legalidade e creio que a instituição nos apoie.
Caso um dia eu precise conversar com alguém da prefeitura (seja o próprio Prefeito ou Secretário), tenham certeza que não levarei todos meus policiais para participarem da reunião, tampouco ficarem olhando “de cara feia” e, perguntar como foi gasto o dinheiro público.
O trabalho continua. Um abraço a todos.
Segue vídeos: um filmado pela própria comissão do Prefeito e outro do circuito de segurança da delegacia.



O prefeito de Inhumas aberrado Vaz também usou as redes sociais para falar sobre o caso!


Prefeito Abelardo Vaz
Abelardo Vaz Filho Não foi tentativa de intimidação a minha estada nesta Delegacia de Polícia.Também diferente do que o Sr. faz entender em sua postagem, o sr. não teve sua sala invadida. Pelo contrário. Cheguei na Delegacia, anunciei na recepção que precisava falar com senhor, fiquei aguardando sua chegada e só depois que fui convidado, adentrei à sua sala, juntamente com meu advogado, a secretária de finanças da prefeitura e o gestor do Funpresi. Em seguida, chegaram os secretários de gestão e de educação da municipalidade que também participaram da reunião. Portanto o sr. está faltando com a verdade quando diz que nós invadimos sua sala. As outras pessoas que foram até a delegacia, não tiveram permissão para entrar, e, educadamente ficaram do lado de fora. Mas vamos aos fatos que já te relatei pessoalmente nobre Delegado de Polícia: Na quinta feira passada, por problemas de saúde, devidamente atestado por profissional da área médica, tive que me afastar de minhas funções por trinta dias. Por coincidência ou sacanagem, no dia seguinte, um áudio, gravado pelo sr. publicado em grupo de whatsapp interno de componentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi vazado na cidade e, também por obra do acaso, endereçado ao Radialista Eduardo de Carvalho. Neste áudio o Sr. Informa dados sigilosos de uma operação policial que seria realizada na sexta feira, sendo que tal radialista, que sempre tem noticias privilegiadas e em primeira mão nesta Depol,usou o áudio (gravado pelo senhor), para criar na população uma sensação de que a operação seria contra a Prefeitura, este prefeito e seus secretários. Ao tomar conhecimento disto, estive na Delegacia, juntamente com a minha equipe, para dizer ao senhor que caso tivesse qualquer mandato judicial em nosso desfavor, que o sr. estivesse tranquilo para cumprí-los. Mas pedi também que caso não tivessem os mandatos, que o sr. pudesse desfazer o mal entendido que causou a divulgação ilegal deste áudio. Fui fazer somente isto Dr. Não alterei a voz para o sr., não o constrangi, não faltei com o respeito e muito menos pedi para que o sr. fizesse nada errado. Fui me colocar à sua disposição. Como o sr. me disse que não foi o responsável pelo vazamento do áudio, amanhã bem cedo, farei uma representação à secretaria de segurança para investigar qual servidor daquela secretaria foi o responsável pelo vazamento. Vazar informações de operações sigilosas é crime não é doutor? Pra finalizar. Também não tenho nada a esconder nobre Delegado. Nasci numa casa em Inhumas, criado por uma mãe professora e um pai político, que teve 40 anos de mandato, sem nenhuma mácula na sua vida. Meu pai me ensinava com conselhos e na prática que nunca se deve roubar. Portanto a minha honra não foi achada numa lata de lixo, foi construída com os ensinamentos do meu pai. Sendo assim, vou defendê-la até o fim da minha vida.O Sr. disse que sua luta no combate a corrupção sempre foi séria transparente e contínua. Contínua eu não acredito, pois a partir de amanhã, vou mostrar as muitas mazelas cometidas pela gestão passada e que não foram alvo dessa sua séria atuação. Até amanhã.

Transferência

O caso foi analisado pelo Conselho de Segurança Pública do Estado de Goiás que em votação por 6x1 decidiu pela transferência do delegado Humberto Teófilo.

Nenhum comentário: