quarta-feira, 27 de março de 2024

PMGO lança operação Semana Santa 2024

O Comando-Geral da Polícia Militar de Goiás lançou, nesta quarta-feira (27/03), a Operação Semana Santa 2024, na Academia da PMGO, no setor Leste Universitário, em Goiânia. Ao longo do feriado prolongado da Semana Santa várias ações e diligências serão desenvolvidas a fim de combater crimes contra a vida e o tráfico de drogas. Além de recapturar foragidos e atender demais ocorrências em território goiano e dar continuidade à queda nos índices de criminalidade em Goiás. Conforme já tinha sido anunciado pelo governador Ronaldo Caiado, na última segunda-feira (25/03), a corporação recebe novos militares. “Ingressamos mais 500 policiais, ampliando a segurança no estado de Goiás e dizendo em alto e bom som: jamais o crime ou o estado crime que já existiu aqui, ressuscitará”, afirmou.



A Operação conta com o efetivo de 20 comandos regionais, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando de Policiamento Rodoviário e apoio do Comando de Missões Especiais, além do Comando de Operações de Cerrado. Todos eles irão reforçar o efetivo em todo o estado. Para proporcionar segurança de qualidade, o reforço será feito nas rodovias, incluindo fiscalização de trânsito e campanhas educativas para prevenção de acidentes e complemento do combate ao tráfico de drogas.


Novo comandante-geral da PMGO, coronel Marcelo Granja, saudou a tropa e afirmou que o novo efetivo é muito bem vindo. “É um implemento, de 500 policias a mais. Os senhores agora estão iniciando o serviço operacional nas ruas. Terão que tomar decisões em minutos, sejam profissionais. Continuem preocupados, principalmente com a sociedade. Os senhores carregam nos ombros as decisões operacionais, nas diversas ocorrências. O infrator da lei tem que saber que a PMGO não tolera bandido. Nós somos designados pelo governador, pelo secretário de segurança pública, para avançar. Vamos dar continuidade às reduções dos índices de criminalidade”, disse. O coronel afirmou ainda que está em defesa da tropa. “Os senhores tem aqui neste comandante, uma pessoa que irá defendê-los 24 horas por dia. Sejam muito sábios nas decisões, quer seja no policiamento ostensivo preventivo, quer seja no policiamento repressivo. Quero desejar muito sucesso nesta Operação.”, completou.



Novos integrantes
Após 1.693 horas de atividades do Curso de Formação de Praças (CFP), 669 praças da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) se formaram no último dia 14, no Ginásio Goiânia Arena, na capital. Os formandos, que foram aprovados em concurso público realizado em 2022, concluíram o curso ministrado nas dependências do Comando da Academia de Polícia Militar, em Goiânia, e devem ser lotados em diferentes regiões do estado. Nesta Operação, eles entram como reforço primordial ao efetivo. “Estamos recebendo os alunos, formandos em todo estado, já implementando as atividades de patrulhamento ostensivo e preventivo. E todos os comandantes estão implementando ações para que possamos reduzir ainda mais a criminalidade”, complementou o coronel Marcelo Granja.

Fotos: Magno Leão/SSP

terça-feira, 26 de março de 2024

Bomba: "Goiás" Vai Assumir Que Mandou Matar Fábio Escobar

 Estaria sendo arquitetado  nos bastidores do governo  um plano  para dar outra versão ao assassinato de Fábio Escobar. Esse plano passaria por encontrar um "Boi de Piranha" que assumiria ter sido o mandante do assassinato de Fábio Escobar sob a alegação de um crime passional, porque supostamente Fábio Escobar teria um caso com a mulher do mandante do crime. 

Nesta versão que estaria sendo contruída, um homem de codinome "Goiás" ligado ao tráfico de drogas  com ficha criminal, assimiria que mandou matar Fábio Escobar por ter um caso com sua mulher que confirmaria essa versão perante as autoridades.

O objetivo da construção desta narrativa comprodução artificial de provas plantadas é afastar o assassinato do Palácio das Esmeraldas e descaracterizar que Fábio Escobar teria sido assassinado por motivação política. Com essa versão, Cacai Toledo se livraria da acusação de que mandou matar Fábio Escobar e consequentemente Jorge Caiado conseguiria se livrar da acusação de ter planejado a assassinato do ex-cordenador da campanha de Caiado em Anápolis. 

Mas por que "Goiás" iria assumir um crime que não cometeu? Para se livrar de outros que cometeu e alguns milhões de dólares no exterior, para onde sua esposa e filhos passaria a morar, para fugir de supostas ameaças de mortes por vigança. 

"Goiás"  teria a garantia que após passar algum tempo na cadeia, poderia recorrer de uma condenação em liberdade, onde já teria programada sua fuga para o exterior, onde poderia se juntar com sua família e viver nabescamente com o dinheiro ganho na trama desenhada por alguma mente brilhante.

O que Goiás não sabe é que ele irá cometer suícidio no presídio e nunca irá se encontrar com sua família conforme o prometido.

Desta forma, o caso poderá ser dado por encerrado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e o palácio das esmeraldas ficaria livre do fantasma de Fábio Escobar.


Atenção: Está é uma obra de ficção e qualquer semelhaça com fatos, pessoas e realidade não passa de mera coincidência ou não.

Perguntado Sobre Caso Fábio Escobar Caiado Se Descontrola e Ataca Jornalista

O governador Ronaldo Caiado perdeu a compostura ao ser perguntado pelo Jornalista do Jornal.O Popular Diogo Salomão, sobre qual é a influência de Jorge Caiado na Polícia Militar. Nervoso Caiado retrucou: Não estou entendendo sua pergunta. 
Diogo emendou, Coronel Castilho deu depoimento falando sobre isso, inclusive que influenciou na morte de Fabio Escobar.
Desnorteado Caiado respondeu: "Olha esse assunto está sendo tratado pela justiça e você deveria me respeitar eu sou o governador e quem manda na Polícia do Estado de Goiás sou eu."

Caiado foi deselegante ao apelar por uma pergunta jornalistica. Deixou claro seu descoforto com o assunto. Cel Castilho deu depoimento dizendo que nomeações dos comandante da Polícia Militar tem influência de Jorge Caiado.

Caiado se omitiu de falar da maior chacina politica da História de Goiás. Nunca deu uma delação sobre o assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da sua campanha que denunciou corrupção e avisou o governador que estava sendo ameaçado de morte.
Caiado precisa falar a respeito. Quando avisado por que o Governador não tomou providencia para evitar o assassinato de Fábio Escobar?

Caiado foi avisado e nada fez. Se nada fez prevaricou no cargo e precisa ser responsabilizado por isso.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Justica Acata Denúncia do MP e Jorge Caiado Primo do Governador Vira Reú no Caso Fábio Escobar

O Justiça Acatou a denuncia do Ministério Público e Jorge Caiado virou réu no caso Fabio Escobar. 

Fábio escobar foi cordenador da campanha de Ronaldo Caiado em Anápolis e foi assassinado por policiais Militares após fazer denúncia de corrupção na campanha do governador.
Jorge Caiado foi acusado pelo Ministério Público de agir no planejamento da morte de Fabio Escobar recrutando policiais militares.
Ao todo foram mortas 8 pessoas e mais um bebê na barriga de uma jovem de 19 anos que estava grávida de 7 meses.

Essa é a maior chacina politica da história do Estado de Goiás. 

Chacina de 9 Pessoas Tramada no Palácio das Esmeraldas Derruba Pretensão de Caiado de Ser Candidato a Presidente do Brasil

  • Coação no curso do processo: Caiado demite Coronel Núria Catilho, esposa do Coronel Castilho, testemunha do caso Escobar
O governador Ronaldo Caiado está cada dia mais envolvido na chacina de 9 pessoas,  incluindo uma mulher gravida de 7 meses, crimes estes  praticados por policiais militares que assassinaram Fabio Escobar,  ex coordenador de sua campanha e que havia denunciado corrupção na campanha de Caiado.
Jorge Caiado, primo do governador e manda chuva na promoção de policiais foi formalmente denunciado pelos crimes.


Fato

• O diário oficial desta segunda-feira (25) informou a demissão da Coronel Núria Guedes da Paixão e Castilho do cargo de Comandante de Gestão e Finanças da Segurança Pública. Ela é esposa do Coronel Castilho, testemunha do caso Fábio Escobar e peça chave para a denúncia do Ministério Público que colocou Jorge Caiado, primo do governador, na linha de frente do homicídio ao lado de Cacai Toledo que está foragido. O governador Ronaldo Caiado assinou pessoalmente a demissão.

Depoimento de Castilho

• Em depoimento ao Ministério Público de Goiás, o ex-chefe da Casa Militar de Caiado, Coronel Newton Nery Castilho, informou que foi procurado por Cacai Toledo, ex-presidente do DEM de Anápolis (GO), e Jorge Caiado, primo do governador e influente na polícia, para “exterminar Fábio Escobar”, um dos coordenadores da campanha de Caiado em 2018. Mas não aceitou, informando que não é jagunço.

• Coronel Castilho afirmou em depoimento que esteve com Jorge Caiado em outra ocasião, no gabinete da primeira-dama Gracinha Caiado, e que o assunto Fábio Escobar foi tratado na reunião. “Jorge Caiado estava presente, juntamente com o tenente Ronaldo Dutra Bahia e em algum momento falaram sobre a inconveniência do Fábio Escobar”, disse.

Crime

• Na noite de 23 de junho de 2021, quando o representante comercial e militante político Fábio Alves Escobar Cavalcante, de 38 anos, foi atingido com quatro tiros disparados por dois policiais que saíram de um Fiat Uno com os rostos cobertos por balaclavas. Armaram a emboscada e executaram. Outras 7 pessoas foram mortas em queima de arquivo, entre elas uma mulher grávida de 7 meses.

Coação

• Esta é a segunda vez que a família Caiado ataca o coronel Castilho, testemunha do caso Escobar. Em fevereiro Jorge Caiado, acusado pelo assassinato, mandou uma mensagem de WhatsApp ao Coronel. Agora veio a demissão da esposa dele.

• Coagir testemunha é crime, com pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

sexta-feira, 22 de março de 2024

JAH inaugura décima loja em Goiás


Em constante crescimento, o JAH, rede de açaí, sorvetes e picolés naturais, anuncia a abertura de mais uma unidade, desta vez na capital Goiânia


O JAH, rede de açaí, sorvetes e picolés artesanais, reconhecido por seus produtos de alta qualidade e sabor incomparável, anuncia a abertura de uma nova loja na cidade de Goiânia, capital de Goiás. Com inauguração prevista para 22 de março, a décima unidade do JAH no estado será localizada no setor Marista, região Sul da cidade. 


A loja vai oferecer uma experiência única, proporcionando um açaí sem saborizantes artificiais e gordura vegetal em sua formulação. Os clientes terão à disposição a linha completa de açaís do JAH, incluindo as versões tradicional e zero, junto com mais de 32 tipos de toppings para personalizar seu pedido. Entre as opções estão leite em pó, creme de Ninho, Nutella, leite condensado, paçoca, granola, castanha, confete, gotas de chocolate, Ovomaltine, Oreo, frutas diversas e calda quente. Picolés artesanais feitos com ingredientes naturais, milkshakes e Smoothies. O portfólio da rede também proporciona a experiência do JAH em casa através de sua variedade de potes e bombons de açaí. Os bombons são feitos com sorvete de açaí e envoltos em uma casca de chocolate branco crocante, disponíveis em embalagens contendo 12 unidades.


O estado de Goiás é hoje um mercado estratégico para a expansão da marca JAH, com capacidade para comportar, pelo menos, mais 50 unidades da franquia, nos próximos três anos. Segundo Rafael Corte, diretor e fundador do JAH Franchising, a escolha por Goiânia para a décima unidade no estado é estratégica dentro do plano de expansão da rede. ”Goiás é o estado com maior economia da região Centro-Oeste e que apresenta o maior crescimento da rede. Temos um plano para fortalecimento e expansão da rede na região e, principalmente, no estado”, afirma. “O JAH está presente em todos os principais shoppings de Goiânia, e também nas cidades de Rio Verde e Mineiros. Temos previsto para abril uma inauguração em Aparecida de Goiânia, levando a marca de 11 unidades no estado do Goiás”.


Com a possibilidade de flexibilidade e adaptabilidade no modelo de negócio, o JAH otimiza seu potencial de crescimento e visa fortalecer ainda mais sua posição no mercado do estado goiano. A rede possui aproximadamente 160 unidades em todo o Brasil. Com localizações estratégicas que aumentam a visibilidade da marca no estado, e proporcionam vantagens logísticas significativas e maiores oportunidades de lucro para os franqueados  Para mais informações sobre o JAH e suas deliciosas opções de açaí, visite nosso website e nos acompanhe nas redes sociais, @jahdoacai. 


GO.ServiçoR. 139, nº 391 - SALA 04 Setor Marista, Goiânia, GO.



Sobre o JAH Açaí

Com mais de 160 unidades, o JAH - rede de franquia de açaí, sorvetes e picolés artesanais, feitos sem conservantes e gordura vegetal, foi recentemente chancelado com Selo de Excelência em Franchising 2022, da Associação Brasileira de Franquias (ABF), principal honraria do mercado de franquias brasileiro. Inaugurada no ano de 2008 em Minas Gerais, o sucesso do seu formato exclusivo de autoatendimento levou à expansão para todo o Brasil. A primeira unidade franqueada foi inaugurada em 2016, na cidade de Belo Horizonte, com rápida expansão para outras cidades mineiras. Nos anos seguintes a franquia ultrapassou as fronteiras do estado de Minas Gerais com unidades em diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Em 2019, foi inaugurada a segunda unidade fabril, em Sorocaba, São Paulo, para melhor atender os seus franqueados. 

Caso Fábio Escobar: Família Caiado na Cena do Crime da Maior Chacina Política da História de Goiás

O assassinato de Fábio Escobar por políciais militares e a chacina de 9 pessoas que ocorreram na tentativa de que o crime político fosse acobertado.

A participação efetiva de Jorge Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado e na epóca asssessor especial da  governadoria, coloca o palácio das esmeraldas na cena do crime.


Jorge Caiado foi denunciado formalmente pelo Ministério Público pelo assassinato de Fábio Escobar. 

As investigações apuraram que o planejamento do assassinato de Fábio Escobar foi discutido no palácio das esmeraldas.

 Em depoimento ao Ministério Público de Goiás, o ex-chefe da Casa Militar de Caiado, Coronel Newton Nery Castilho, informou que foi procurado por Cacai Toledo, ex-presidente do DEM de Anápolis (GO), e Jorge Caiado, primo do governador e influente na polícia, para “exterminar Fábio Escobar”, um dos coordenadores da campanha de Caiado em 2018.

Gracinha Caiado

• Coronel Castilho afirmou em depoimento que esteve com Jorge Caiado em outra ocasião, no gabinete da primeira-dama Gracinha Caiado, e que o assunto Fábio Escobar foi tratado na reunião. “Jorge Caiado estava presente, juntamente com o tenente Ronaldo Dutra Bahia e em algum momento falaram sobre a inconveniência do Fábio Escobar”, disse.

Manobra Logística do Crime

• Para Coronel Castilho, Cacai Toledo não tinha condições de planejar e executar a pistolagem sozinho. Ele afirmou em depoimento que Jorge Caiado tem e teria condições de planejar e realizar a manobra logística para o assassinato de Fábio Escobar.

Promoção como recompensa

• Ao ser perguntado sobre como seria feito o pagamento dos policiais que mataram Fábio Escobar, Coronel Castilho afirmou que Jorge Caiado tem poder na Secretaria de Segurança Publica do primo, Ronaldo Caiado, e ele teve condições de oferecer promoção na carreira dos policiais assassinos em troca da pistolagem.

Crime

• Na noite de 23 de junho de 2021, quando o representante comercial e militante político Fábio Alves Escobar Cavalcante, de 38 anos, foi atingido com quatro tiros disparados por dois policiais que saíram de um Fiat Uno com os rostos cobertos por balaclavas. Armaram a emboscada e executaram. Outras 7 pessoas foram mortas em queima de arquivo, entre elas uma mulher grávida de 7 meses.

Veja os depoimentos nos vídeos abaixo;

Com Informações do Goiás 24hs

quinta-feira, 21 de março de 2024

Como é a Corrupção na Prefeitura de Goiânia

O delegado Francisco Lipari que é o titular da Delegacia Estadual de Combate a Corrupção (Deccor), concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (21) detalhando o andamento da operação que investiga fraudes em licitações em órgãos da prefeitura de Goiânia.


Segundo o delegado, as investigações começaram em maio do ano passado após a Deccor receber uma notícia crime.
Os contratos de licitações passaram por análises que verificaram um alinhamento de duas empresas de materiais de construção e massa asfáltica oferecendo lances reduzidos para vencer a concorrência. Os valores ofertados não cobriam nem mesmo os possíveis custos que as empresas teriam de arcar.
Após a vitória nas licitações, as investigações apontam que havia uma aditivação dos contratos, com o aumento do prazo de serviço, nos valores pagos pela prefeitura entre outras vantagens.
Funcionários públicos envolvidosAs investigações também apontam que funcionários do alto escalão da Prefeitura de Goiânia estariam envolvidos no favorecimento as empresas que venceram as licitações.
Um dos investigados é o ex-presidente da Comurg e o atual secretário da Seinfra, Denes Pereira Alves. Segundo Francisco Lipari, em sua gestão, os contratos tiveram um aumento exponencial.


O que sabemos é que após a assunção do secretário (Denes Pereira) aos cargos de de secretário de administração e secretário municipal de infraestrutura, o valor desses contratos aumentou exponencialmente, saltou praticamente em 1000% de valor enviado para essas empresa

PSDB Emite Nota Dizendo Que Caiado Traiu Bruno Peixoto e Lissauer Viera

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, que tenta viabilizar uma pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, mas tem sido “castrado” pelo governador Ronaldo Caiado. A sigla tucana diz que o governador tem agido como ditador e que traiu Bruno Peixoto, que sempre foi fiel a ele na Alego.

No texto, o partido afirma que Caiado trata a política goiana como extensão de suas fazendas, determinando quem entra e quem sai do seu curral. “A forma violenta que ele tenta castrar a candidatura do presidente da Assembleia, Deputado Bruno Peixoto, merece o repúdio da classe política. Política se faz com democracia, numa disputa eleitoral sadia, onde o eleitor é quem define. Não é sendo ditador ao estilo Maduro, que escolhe seus adversários, que teremos os melhores candidatos nas próximas eleições”, diz parte da nota.

O PSDB afirmou, ainda, que Caiado traiu Bruno Peixoto, que sempre foi fiel a ele na Assembleia, assim como traiu o ex-deputado e ex-presidente da Alego, Lissauer Vieira.

“Nossa solidariedade ao Deputado Bruno Peixoto, que sempre foi nosso opositor. Triste ver que esse estilo coronel já foi assimilado por Daniel Vilela, que persegue aliados, a exemplo do que fez com a Deputada Marussa em Rio Verde, e agora num desplante sem tamanho, tentou determinar ao prefeito Rogério Cruz que não seja candidato a reeleição, um direito constitucional dele”, lê-se na nota.

Por fim, a sigla lamentou os ocorridos e disse que o PSDB deseja enfrentar adversários nas urnas, de forma democrática. “Ganhar ou perder é da democracia. Chicote e espora é coisa do passado, que em breve os goianos vão deixar para trás mais uma vez”.

Leia a nota no link NOTAIMPRENSA

quarta-feira, 20 de março de 2024

Operação da Polícia Na Prefeitura de Goiânia Pegou Um Cardume de Lambari

A Polícia  Civil do Estado de Goiás realizou um grande trabalho investigativo pra desmantelar uma rede de corrupção na prefeitura de Goiânia. 
Nesta fase inicial pegou um cardume de lambarí. Os servidores que executam o SERVIÇO. Isso é cortina de fumaça. Vamos ver se a Polícia do Caiado vai ter coragem de avançar nas investigações e pegar os tubarões.

Os servidores que foram alvos, na sua maioria, são apenas funcionários que executam ordens superiores. Muitos deles são indicados por políticos e estão a serviço destes politicos que são os verdadeiros operadores da rede de corrupção.

Resta saber se a polícia vai ter interresse em avançar nas investigações e chegar nos tubarões que indicam os servidores, diretores, secretários, presidentes, etc.

Veja quem são os alvos da operação contra corrupção na Prefeitura de Goiânia

Segundo a Polícia Civil, 32 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Paço Municipal, em empresa e em residências de servidores.

A Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma operação para apurar um suposto esquema de fraudes na Prefeitura de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, 32 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Paço Municipal, em empresas e em residências dos servidores (veja abaixo quem são os alvos da operação).

Veja quem são os alvos da operação:

Compõe o núcleo empresarial investigado:

José Teodoro de Oliveira e sua ex-esposa, Wilma Alves de Sousa, que são sócios das empresas Comercial J. Teodoro Ltda;
Raimundo Rairton Paulo de Assunção e sua esposa Jakeline Dutra de Aguiar Assunção, que são sócios administradores das empresas Sobrado Materiais para Construção Eireli e Gyn Comercial e Atacadista Ltda.

Compões o núcleo de funcionários públicos investigados:

Alisson Silva Borges (Diretor-Presidente da COMURG)
Denes Pereira Alves (Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia e ex-Secretário Municipal de Administração, o qual cumulou os referidos cargos até o final do ano passado)
Edimar Ferreira da Silva (Diretor de Urbanismo da Comurg)
Adriano Renato Gouveia (Diretor administrativo-financeiro da Comurg)
Luan Deodato Machado Alves (Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente)

Além dos pregoeiros, gestores e fiscais das licitações e contratos supostamente fraudados, a saber:

Ana Paula Salviano Campos (Pregoeira da Comurg)
Mônica Luíza Vicznevski (Pregoeira da Comurg)
Suzana Carneiro de Oliveira (Pregoeira da Comurg)
Kerley Lanuce Pereira de Araújo (Gestor de Contratos da Comurg)
Luiz Sávio Dias Cardoso (Fiscal de Contratos da Comurg)
José Fernandes de Queiroz Júnior (Gestor de Contratos da Comurg)
Nilton César Pinto (Fiscal de Contratos da Comurg)
Wellington Alves de Oliveira (Fiscal de Contratos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia - Seinfra)
Cleverson Alves Ferreira (Pregoeiro da Semad)
Hendy Adriana Barbosa de Oliveira (Pregoeira da Comurg)
Mylenna Francisco Araújo (Pregoeira da Comurg)
Suziane da Silva Sampaio (Fiscal de Contratos da Amma)
Elissa Andrade Zago Ribeiro (Fiscal de Contrato da Amma)