quarta-feira, 23 de maio de 2018

Operação Descarrilho: Polícia Civil Prende 22 Membros da Quadrilha Denominada Trem Bala de Acreúna

Na manhã de 23/05/2018, a Delegacia de Polícia de Acreúna desencadeou operação policial com a finalidade de desarticular uma organização criminosa que agia no município, responsável por crimes contra o patrimônio, homicídios e tráfico de drogas.

Durante a operação foram cumpridos 22 (vinte e dois) mandados de prisão preventiva.
A organização criminosa se denominava "Trem Bala" e foi responsável pelos homicídios de Anderson Martins Lopes, Lucas Fernandes Malaquias e Tatiane Oliveira da Silva, ocorridos na cidade em Acreúna nos dias 01/03, 02/04 e 07/04 de 2018.
Além de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubos de celulares e veículos, a quadrilha almejava dominar o comércio de substâncias entropecentes e, para tanto, havia dado início aos assassinatos de traficantes rivais ou de outros indivíduos que possuíam dívidas com a quadrilha.
Para executar os homicídios, a organização utilizou-se de um foragido do Regime Semi-Aberto de Goiânia, qualificado como Fernando Cândido Siqueira Filho, vulgo Piu.
Fernando já havia sido preso na cidade de Indiara no dia 20 (vinte) de maio, em operação conjuntas das Delegacias de Indiara, Jandaia e Acreúna, com apoio da Polícia Militar, oportunidade em que confessou crime de homicídio contra Jhon Kenedy Alves Fernandes (irmão de Lucas Fernandes Malaquias) ocorrido em Edéia-GO no dia anterior.
Participaram da operação Policiais Civis da 08ª Delegacia Regional de Polícia, da DECAR, DRACO, DPCA, 1DDP, DENARC, DECON, POLINTER, GIH 2ºDRP e DERFRVA.

Nenhum comentário: