terça-feira, 22 de maio de 2018

Ney Franco Errou no Diagnóstico do Problema do Goiás

O técnico Ney Franco errou na escalão do Goiás na partida contra o Guarani,  ao colocar em campo jogadores bons tecnicamente, mas sem ritmo de jogo e mal fisicamente. Isso tornou o time lento e cadenciado. Faltou intensidade, velocidade, em resumo, o Goiás está pagando um alto preço pelo mal condicionamento físico de seus atletas. 

O mal condicionamento físico é o principal problema do Goiás, isso gera até mesmo um desgate emocional, neste inicio de campeonato brasileiro. Mal condicionado fisicamente o jogador, mesmo bom tecnicamente não consegue ter um bom rendimento e a consequência são o péssimo futebol apresentado, sofrendo desgate emocional ao ponto de ser dominado e goleado  por times inferiores tecnicamente.

Ao longo desta temporada, nada mais, nada menos do que 11 jogadores já passaram pelo Departamento Médico do Goiás  com problemas musculares. Isso é uma prova inconteste de que os jogadores estão mal condicionado fisicamente. 

O erro de Ney Franco foi chegar ao clube achar que bastaria colocar em campo jogadores bons tecnicamente que resolveria o problema. Não resolveu, pelo contrario, colocou em campo, jogadores como Renato Cajá, Gedoz e Thiago Luiz que são jogadores bons tecnicamente, mas absolutamente fora de forma e sem ritmo de jogo. com isso o time não consegue ter intensidade que precisa para sair do momento difícil.

Os jogadores que conseguem algum destaque, são aqueles jogadores que embora não tenham a mesma qualidade técnica destes, estão em em melhor forma física.

Faltou um assistente técnico de qualidade e visão de jogo para Ney Franco ou alguém que conheça um pouquinho de futebol para orientar e aconselhar o técnico recém chegado que ainda não conhece a realidade do elenco.

Nenhum comentário: