quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Sport confessa que deve R$ 160 mil a empresários de Rithely

Foto: André Nery/JC Imagem
Em entrevista à Rádio Jornal, vice-presidente jurídico do Sport confirmou que tem uma parcela em atraso 

Rádio Jornal
Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho da Rádio Jornal, o advogado e vice-presidente jurídico do Sport, Leucio Lemos, comentou as cobranças feitas por uma empresa de marketing esportivo que representa o jogador Rithely. A Specialized Business Sport Marketing Ltda entrou na justiça pedindo o pagamento de uma comissão pela negociação com Rithely, que estaria atrasada. "O valor devido é de R$ 850 mil. O Sport pagou a primeira parcela, mas a parcela de janeiro ainda não foi paga", confessa.

Para o vice-presidente jurídico do clube, a cobrança é indevida pela forma como está sendo realizada. A empresa pede que sejam pagas todas as demais parcelas que ainda estão em aberto e que venceriam em 2019, 2020, 2021. "Ela entende que, por não ter sido paga a parcela de janeiro, teria acarretado o vencimento de todas as parcelas a vencer. Na realizada, o contrato que ela celebrou com o sport não prevê o adiantamento das parcelas em nenhuma situação", contesta o advogado. 

De acordo com Leucio Lemos, o time pode, inclusive, entrar na justiça contra a empresa pela cobrança indevida. Ele explica ainda que o time está com dificuldades financeiras e dando prioridade para outros pagamentos. 
CBF

Para Leucio, também houve constrangimento ao clube pela empresa ter entrado na Comissão Nacional de Resolução de Disputas da CBF. "Estamos entregado a defesa do Clube na CNRD e manifestando a questão da competência. Na nossa tese, a CNRD não teria atribuição para decidir sobre isso", justifica.

Nenhum comentário: