sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Marconi Amplia De 70 Mil Para 130 Mil As Famílias Atendidas Pelo Renda Cidadã E Reforça Ações De Combate À Pobreza No Estado

  Para reforçar as ações do Governo de Goiás no combate à pobreza no Estado, o governador Marconi Perillo anunciou hoje, durante a 62.ª edição do programa Governo Junto de Você, em Goiânia, a ampliação de 70 mil para 130 mil o número de famílias atendidas pelo Programa Renda Cidadã, criado no primeiro ano de seu primeiro mandato (1999-2002). "Estamos ampliando o Renda Cidadã porque os nossos governos trabalham para as pessoas, para as famílias. Todas as nossas ações e programas têm como foco principal o desenvolvimento humano, garantindo saúde, educação, segurança, emprego e renda, garantindo, enfim, a dignidade dos goianos", disse.

  A abertura do Governo Junto de Você foi o primeiro compromisso de mais um dia de intensa agenda administrativa para o governador. Da Região Noroeste de Goiânia, Marconi seguiu para os municípios de Itauçu e Itaberaí, onde comanda, respectivamente, as inaugurações da GO-566 e de novo prédio da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

  Com o foco de levar serviços públicos de qualidade onde o povo está, Marconi abriu na manhã de hoje, no Setor Morada do Sol, na região Noroeste de Goiânia, a 62ª edição do programa Governo Junto de Você. Os serviços serão ofertados até o próximo domingo e mobilizam 29 órgãos da administração estadual direta, indireta e parceiros da iniciativa privada, com mais de 200 serviços destinados ao público. 

  Foi durante a saudação à população, que compareceu em grande número aos estandes do Governo Junto de Você, que o governador anunciou a ampliação do Renda Cidadã, que hoje atende a 70 mil famílias. Marconi prestou contas dos investimentos realizados pelo Governo de Goiás na Região Noroeste, com destaque para saúde, educação e segurança. Destacou a construção do Hugol, o maior e mais bem equipado hospital público da região Centro-Oeste do Brasil.

  “O Hugol é um hospital de excelência, referência para todo o País”, afirmou. Segundo ele, o hospital representa um grande avanço para o atendimento público de saúde da população local. Ao fazer um balanço dos serviços públicos garantidos à região, Marconi destacou a entrega de 15 mil escrituras públicas para a população, a construção do Instituto Tecnológico (Itego) e de 600 quilômetros de rede de esgoto, a duplicação da G0-060 e a ampliação dos programas sociais Renda Cidadã e Bolsa Universitária. Também foi autorizada a iluminação da Avenida Perimetral, um das principais vias urbanas que servem à região Noroeste. 

  Em entrevista coletiva à imprensa, logo após declarar oficialmente aberto o evento, Marconi afirmou que a região Noroeste tem recebido muitos benefícios do governo. Questionado a respeito da condenação do ex-presidente Lula pelo Tribunal Federal de Recursos da 4ª Região, o governador afirmou que esse é um assunto que diz respeito à Justiça, ao processo legal. “As nossas instituições demonstram força, muito vigor. É o que a gente tem de conseqüência dessa decisão que foi tomada”, afirmou, acrescentando que “a justiça foi feita”.

  Em relação às melhorias no sistema prisional em Goiás, ele adiantou que falou com a ministra presidente do STF, Cármen Lúcia, que ela terá uma “surpresa positiva”. Adiantou que nos próximos dias serão inaugurados os presídios de Anápolis, Formosa e Águas Lindas e as obras de Novo Gama e Planaltina estão em andamento. Reforçou que o atual semiaberto será demolido e, com a venda da área, será construída uma nova estrutura. “Há todo um planejamento, nós temos recursos assegurados, para que se tenha uma nova realidade”, arrematou, adiantando que a ministra confirmou a presença na inauguração de um dos presídios. 

  Serviços variados - Por meio do programa Governo Junto de Você são oferecidos serviços públicos dos mais variados, como emissão de documentos, consulta oftalmológicas, encaminhamentos de cirurgias de catarata, cortes de cabelo, Bazar Solidário, Espaço Empreendedor, aferição de pressão e teste de glicemia, vacinação e registro civil, doação de kits de enxovais de bebês, entre outros.
Desde de abril de 2013, o programa já atendeu mais de 3,5 milhões de pessoas e passou por 28 cidades goianas, levando benefícios destinado a melhorar a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário: