sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

"Transformamos os Colégios Militares em escolas de líderes”, Diz Marconi Na Formatura De Mais De Mil Alunos

  O governador Marconi Perillo comandou na noite desta quinta-feira (15/12) a solenidade de formatura de 1.024 alunos dos sete Colégios Militares de Goiânia, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no Centro de Excelência do Esporte. Marconi, que deu nome à turma de formandos, disse estar honrado com o convite e com a realidade vivida pelas escolas: “Transformamos os Colégios Militares em escolas de líderes”, declarou.

  Dirigindo-se aos familiares dos alunos, o governador agradeceu a eles pela confiança nessa instituição e, em seguida, fez um pedido aos alunos: “Gostaria que levantassem as mãos os alunos que consideram que o ensino, a hierarquia e os valores humanados repassados a vocês foram valiosos”, ao que todos os estudantes levantaram as mãos, e aplaudiram.

  Marconi lembrou que os colégios militares foram criados em 1999, em sua primeira gestão, em meio a críticas, que depois se calaram diante dos resultados altamente positivos da instituição. Citou algumas unidades de ensino que, antes de serem transformadas em colégios militares, enfrentavam problemas, como a que foi transformada no Colégio Militar Hugo de Carvalho Ramos.

  “Na redondeza dessa escola havia tráfico de drogas. Isso acabou imediatamente quando foi transformada em colégio militar”, lembrou. “Estamos entregando para a sociedade alunos muito bem formados, que estão entre os melhores das escolas públicas do Brasil. Alunos comprometidos com a educação que democratize oportunidades a todos. Tenho orgulho de ter criado cada um dos 36 colégios militares”, ressaltou. Ele observou que mais 35 colégios militares estão em fase de criação. 

  Marconi lembrou, ainda, que os alunos dos colégios militares apresentam as melhores notas do Enem e do Ideb. “Tenham a certeza de que saem dessas unidades cidadãos com princípios e valores. De boa conduta. Esses são os jovens que vão nos liderar daqui para frente”, disse. 

  Comandante de Ensino da Polícia Militar de Goiás, coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior afirmou que o nome de Marconi será sempre lembrado por tudo o que faz pela Educação, pelo carinho e confiança que sempre depositou nos colégios e na Polícia Militar. “Por levar ensino de qualidade para aqueles que amamos”, frisou. 

  Secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri pontuou que as escolas militares de Goiás seguem a linha do ensino pautado na formação do ser humano. “Existe a clara compreensão de que o que buscamos formar são cidadãos de bem, que vão conduzir o amanhã da nossa sociedade”, afirmou Balestreri.

Nenhum comentário: