segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Governador Marconi Perillo Diz Estar Seguro De Que Alexandre Baldy Dará Uma Enorme Contribuição ao Brasil Como ministro das Cidades


Um dia depois de ser escolhido para substituir Bruno Araújo (PSDB-PE) no Ministério das Cidades, o deputado federal goiano Alexandre Baldy visitou o governador Marconi Perillo (PSDB), na manhã desta segunda-feira, para dizer que está comprometido com projetos e investimentos que dizem respeito ao desenvolvimento de Goiás na pasta que vai ocupar. “Estou à disposição de Marconi, do governo de Goiás e dos goianos em Brasília”, afirmou.


A posse do novo ministro deve acontecer nesta terça. A visita a Marconi foi o primeiro compromisso depois da decisiva reunião com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Palácio do Jaburu, neste domingo. Na audiência, Baldy disse que se sente honrado por ter sido secretário de Indústria e Comércio do governo Marconi, posição que deu a ele visibilidade no mundo político e empresarial.

“Vim me colocar à disposição de todos os goianos, assim como do governador”, afirmou o novo ministro ao lado de Marconi. “Estive em seu governo como secretário de Indústria e Comércio e lá contribui com o desenvolvimento de Goiás. Minha ambição agora é contribuir com o progresso do Brasil”, disse Baldy. “Em minha nova missão, não perderei de vista o compromisso em servir aos goianos que me elegeram e ao governo do meu Estado”.

Marconi afirmou que a escolha de Baldy – deputado federal eleito pelo PSDB em 2014 – por parte do presidente Temer é razão de orgulho para os goianos e que, a considerar o bom desempenho dele como secretário de Indústria e Comércio e como parlamentar, a expectativa em torno do legado que ele deixará como ministro é a melhor possível. “Aproveitei esta visita do Baldy para conversar sobre as áreas que serão tratadas com ênfase por ele na sua gestão, em especial a moradia e o saneamento”, disse o governador. 

“O Ministério das Cidades é, na minha opinião, o mais importante do governo federal. Estou seguro de que ele dará uma enorme contribuição ao Brasil, sobretudo nas áreas mais vulneráveis. O governo de Goiás vai ganhar muito com isso, as prefeituras vão ganhar, o Brasil vai ganhar com um ministro jovem, atuante, dinâmico e competente”, observou Marconi.

Um comentário:

Vm mariano disse...

Menino de ouro do cachoeira e boqueteiro do Marconi todos farinha do mesmo saco.