sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Líder Coreano Kim Jong Un Chama Trump de "Senil Americano Com Problemas Mentais" e Ameaça Detonar Bomba Nuclear

O líder coreano Kim Jong Un ainda afirmou que irá 'domar o mentalmente perturbado senil dos EUA com fogo'. A declaração veio após Trump dizer, na Assembleia Geral da ONU, que irá destruir totalmente a Coreia do Norte se não tiver escolha. 

O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que o presidente dos EUA, Donald Trump, irá pagar caro por seu "discurso excêntrico", referindo-se à fala na Assembleia Geral da ONU, na qual o americano afirmou que irá "destruir totalmente" a Coreia do Norte se não tiver escolha. 

"Eu estou agora pensando muito sobre qual resposta ele poderia esperar quando permitiu que palavras tão excêntricas saíssem de sua boca", disse Jong-un, de acordo com a agência norte-coreana KCNA nesta quinta (21). 

"Seja lá o que Trump estivesse esperando, ele irá enfrentar resultados além de sua expectativa. Eu certamente e definitamente irei domar o mentalmente perturbado senil dos EUA com fogo", disse ainda, prometendo medidas "do mais alto nível". 

Na quarta, o ministro norte-coreano de Relações Exteriores, Ri Yong-ho, já havia dito que as ameaças de Donald Trump de destruir seu país são comparáveis “ao som de um cão latindo”. 

"Se ele estava pensando que nos assustaria com o som de um cão latindo, isso é realmente o sonho de um cão", afirmou Ri Yong-ho. Ainda de acordo com a agência sul-coreana, quando alguém fala no "sonho de um cão" na Coreia é porque quer se referir a uma ideia absurda ou que não faz qualquer sentido. 

Jornalistas pediram ainda que o ministro comentasse o apelido de "Rocket Man" (homem foguete) que Trump atribuiu a Kim Jong-un em seu discurso, mas Yong-ho se limitou a dizer que sentia "pena de seus assessores". 

Nesta quinta, em nova conversa com jornalistas em Nova York, Ri Yong-ho sugeriu que a ação sugerida por Kim Jong-un em resposta a Trump "poderia ser a mais poderosa detonação de uma bomba de hidrogênio no Pacífico", embora tenha admitido que não sabe quais os planos do líder de seu país. "Não temos ideia sobre que ações podem ser tomadas porque elas serão ordenadas pelo líder Kim Jong-un", afirmou, de acordo com a Yonhap.

Nenhum comentário: