sexta-feira, 14 de julho de 2017

Marconi Lança No Dia 20 De Julho O Goiás Na Frente Habitação

  O governador Marconi Perillo lançará, no dia 20 de julho, às 14 horas, o Goiás na Frente Habitação, uma vertente do programa Goiás na Frente voltada exclusivamente para moradias populares. O evento será no Setor Vera Cruz, no Residencial Nelson Mandela. Ele vai assinar o convênio com os primeiros 58 municípios que já estão aptos a participar do programa, que vai atender as 246 cidades goianas.

  Os 58 primeiros municípios representam todas as regiões de Goiás, e serão beneficiados, no total, com a construção de 10.253 unidades habitacionais, com investimento de R$ 1 bilhão. O Goiás na Frente Habitação prevê a construção de 30 mil casas nos 246 municípios. O critério de seleção das primeiras cidades foi a apresentação de áreas pelas prefeituras para a construção das casas.

  Depois da assinatura dos convênios, o governo estadual inicia o processo de repasse dos recursos por meio do Cheque Mais Moradia. O Goiás na Frente Habitação envolve a apresentação das áreas pelas prefeituras, e a liberação de recursos pelo governo estadual e pelo governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal. Os recursos serão liberados ao longo deste ano e do ano que vem.

  Com o Goiás na Frente Habitação, o setor da habitação ganha ainda mais força, bem como a meta do governo estadual de reduzir o déficit habitacional em todo o Estado e propiciar moradia digna para os cidadãos goianos de menor poder aquisitivo. O Governo de Goiás está com unidades habitacionais em construção e em fase de entrega em todo o Estado. O Residencial Nelson Mandela, por exemplo, é um conjunto de apartamentos que está em fase final de implantação.

  No mês de junho, Marconi entregou 1.061 moradias em todo o Estado, resultado da parceria entre Estado, União e municípios. Entre as unidades entregues estão as do Residencial Luciano Peixoto, em Pirenópolis, inteiramente abastecidas com energia fotovoltaica, resultado dos investimentos do programa estadual Goiás Solar.

  O Governo de Goiás vai instalar no Nelson Mandela uma estrutura de atendimento aos prefeitos e aos beneficiários dos programas habitacionais, para impulsionar as ações do Goiás na Frente Habitação.

Nenhum comentário: