quinta-feira, 13 de julho de 2017

Artista Plástico Dupé Faz Homenagem A José Eliton

Foto: André Saddi
  Em meio à solenidade de assinatura de convênio do Goiás na Frente com a prefeitura de Aragarças, na Região Oeste do estado, nesta semana, o vice-governador José Eliton foi surpreendido com um retrato feito a lápis do artista plástico Domingos Ferreira da Silva, o Dupé, num gesto que o emocionou.

  Dupé, que tem limitação física nas mãos e por isso utiliza os pés e a boca para produzir suas obras de arte, concluiu o retrato durante a cerimônia, na Câmara Municipal de Aragarças, entregando-o ao vice-governador.

  Dupé é reconhecido em várias partes do mundo pelos seus traços e, mais recentemente, vem conquistando países da Europa e também do Oriente Médio, com apoio da Associação dos Pintores Com a Boca e os Pés. “Fiquei emocionado com a homenagem deste grande artista que encontrou barreiras mas soube superá-las como ninguém”, afirmou o vice-governador ao receber o desenho.

  Domingos Ferreira começou a pintar aos 7 anos de idade e nunca mais parou. Estudou e se formou em Serviço Social por uma faculdade do Paraná. Dupé também toca piano. Suas obras de arte são motivos de cartões postais e calendários em várias partes do mundo, por meio de remessas feitas pela associação.

  Além de se dedicar à arte, Dupé também dá aulas de terapia ocupacional na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Barra do Garças, cidade de Mato Grosso separada de Aragarças apenas pelos rios Araguaia e Garças. Também trabalha no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em Aragarças.

Nenhum comentário: