domingo, 18 de junho de 2017

Náutico Precisa Afastar Seus Dirigentes e Demitir Todos os Jogadores

Não foi falta de avisar, anos após anos, venho alertando que o Náutico estava no caminho errado e os desmandos administrativos dos seus dirigentes estavam levando o clube para o buraco. Parece que finalmente o torcedor começa a enxergar a realidade e que dura realidade. O time passa talvez o seu pior momento na história com jejum de títulos, uma crise financeira que não termina nunca e o cenário pela frente é o mais sombrio possível.

Em recente entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, o atacante Anselmo disse: "Tem coisas que aconteceram aqui que se vocês (imprensa) soubessem...duas em particular foram comigo. Em dois dias eu estive aqui (CT), mas não queria estar. Peguei funcionário chorando porque ou pagava conta ou comia. Isso não é ambiente para conseguir ter 100% de foco. Teve um senhor que me encontrou no mercado. Ele olhou para o meu carrinho de conta e perguntou se o Náutico tinha pago. Falei que se pagaram, erraram minha conta. Espero que o time consiga voltar suas forças para jogar futebol, mas é difícil”, lamentou. 

Lanterna da série B e seriamente ameaçado de rebaixamento para série C o Náutico precisa se reinventar. onde estão agora os torcedores que viviam nas redes sociais me xingando quando eu revelava as mazelas administrativas no clube? 

Agora não adianta fazer cassa as bruxas e procurar culpados pela crise adminstrativa, técnica e financeira. É preciso fazer encontrar um caminho para se reerguer e isso não vai acontecer fazendo exatamente as mesmas coisas que fizeram e que levaram o clube a essa situação critica.

É hora de fazer algo novo e com pessoas novas. Os dirigente que estão no clube fracassaram e não são os mais indicados para tirar do buraco e mostrar o caminho da vitória porque com eles o Náutico afundou. 

O Náutico não precisa esperar pelo rebaixamento para se reinventar. Pode começar o trabalho de reerguimento do clube agora. O Náutico nona tem gestores competentes no futebol e continua contratando mal, gastando o que não tem e fazendo a coisa errada. No desespero de tentar tirar o time do rebaixamento quem sempre contratou errado continua fazendo a mesma coisa. 

Sem a renuncia completa dos seus dirigentes e afastamento destes incompetentes do clube, o Náutico não vai a lugar nenhum a não ser a série C.

É hora de fazer o limpa, afastar os dirigentes que levaram o clube a esta situação e demitir todos os jogadores que não pertencem ao clube e podem render tecnicamente e financeiramente. Recomeçar, mas recomeçar com os meninos prata da casa, dando a eles o apoio necessário. Se é para cair, então que caia dando oportunidade aos jogadores da casa, porque sem dinheiro, será com eles que o náutico terá que contar para se reerguer.

Nenhum comentário: