terça-feira, 25 de abril de 2017

Mau Gosto - Torcedores do Criciúma Provocam Torcedores da Chape - Ão ão ão, Abastece o Avião

A rivalidade entre as torcidas de Criciúma e Chapecoense chamou a atenção neste final de semana. 

O jogo não valia muita coisa, a Chapecoense já havia conquistado o 2o turno e a vaga para decidir o Campeonato Catarinense contra o Avaí, campeão do 1o turno. 

No meio do jogo, torcedores da Chape resolveram provocar os torcedores do Criciúma aos gritos de "Ão ão ão, Segunda Divisão"

Em resposta alguns torcedores do Criciúma resolveram devolver a provocação: "Ão ão ão, Abastece o avião", claramente se referindo ao trágico acidente que vitimou 71 pessoas em novembro do ano passado. 

A direção do Criciúma alertada pelo fato se adiantou: "O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.

O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.

As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade" 

O procurador do TJD-SC, Mario Bertoncini já se manifestou que não irá abrir denúncia com relação ao lamentável fato: "Analisamos as imagens e chegamos à conclusão de que não há artigo que preveja o que aconteceu no jogo. Cogitamos a denúncia baseada no Art. 213, que trata de desordem em praça de desporto. Mas, como se tratou de uma mínima parcela da torcida, e o como o Criciúma logo repudiou o ato em nota oficial, não vimos necessidade de abrir um processo. Foi uma atitude infeliz, mas de uma pequena parcela da torcida".

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro também repudiou a atitude dos torcedores: 

"Quero me dirigir a toda a torcida da Chape, ao povo de Chapecó, e pedir desculpa. Esse não é o povo de Criciúma. O povo é outro. Aquilo ali é meia dúzia de torcedores revoltados, fracos e covardes. Era uma grande oportunidade de aplaudir e abraçar a nossa querida Chapecoense, mas não o fizeram. Lamentável. "Ão, ão, ão, vamos abastecer o avião"? Não. Somos todos irmãos."



Nenhum comentário: