quarta-feira, 22 de março de 2017

Proprietário de Grande Loja de Auto Peças de Goiânia é Preso em Operação Contra Roubo de Carros

Polícia faz ação contra grupo suspeito por roubo e receptação de veículos
Operação Zona Leste já cumpriu 49 mandados judiciais, sendo 19 de prisão.
Delegado diz que entre presos está dono de loja de peças na Grande Goiânia.

Operação Zona Leste cumpre mandados contra suspeitos de roubo de carros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubo e receptação de veículos que agia na região leste da capital e em Aparecida de Goiânia. Já foram cumpridos 49 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão. Por volta das 8h30, as ações continuavam em andamento.

De acordo com o delegado Fábio Meireles, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfvra), as investigações da Operação Zona Leste começaram no início do ano passado, após denúncias anônimas.
Polícia apreendeu armas e munições com
suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Recebemos informações sobre a atuação dessa quadrilha e identificamos que alguns integrantes tinham a função de roubar os veículos, outros desmontavam as peças para que fossem usadas em outros carros, além dos outros que ficam responsáveis pela receptação e revenda. Entre os presos estão o dono de uma loja de peças em Aparecida de Goiânia, além de mecânicos que faziam a desmontagem dos carros”, explicou ao G1.

O delegado explicou que, dos 19 mandados de prisão preventiva, nove alvos já estavam detidos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. “Eles foram presos por outros crimes ao longo das investigações, mas tiveram as prisões sobre esse caso oficializadas hoje. Além deles, outros dez foram presos nesta manhã durante diligências na capital, em Aparecida e em Senador Canedo”, contou.


No total, 120 policiais participam da operação. Além de agentes da Derfvra, também integram os trabalhos a Delegacia Estadual de Repressão à Narcóticos (Denarc), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas (Decar), Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Grupo Tático 3 (GT3) e o Instituto de Identificação.

Operação Zona Leste segue em andamento na Grande Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Derfvra)Com os alvos dos mandados foram apreendidos chaves, documentos e veículos roubados, além de armas, munições, coletes à prova de balas e equipamentos usados para o desmanche dos veículos.

"Esses suspeitos roubaram dezenas de veículos em bairros como o Parque Atheneu, Vila Pedroso, em Goiânia, e no Parque Flamboyant e Recanto das Minas Gerais, em Aparecida. Eles agiam com extrema violência", ressaltou Meireles.

Uma coletiva de imprensa está marcada para esta manhã, onde serão repassados outros detalhes sobre a operação.
Operação Zona Leste segue em andamento na Grande Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nenhum comentário: