segunda-feira, 20 de março de 2017

Os Brasileiros Promovem e Fazem Piada Com a Desgraça do Brasil


fazer piada com a própria desgraça é uma caracterisca do povo brasileiro, mas não tem  graça nenhuma em promover a própria desgraça. É isso que está acontecendo com a Operação carne Fraca designada pela polícia federal que atuou no caso com extrema irresponsabilidade, sem conhecimento técnico e promoveu um prejuízo anual que pode chegar a 
US$ 15 bilhões de dólares segundo levantamento inicial. China, Coreia e Chile já suspenderam a importação da carne brasileira.
Sem noção do que realmente está acontecendo e sem nenhum critério técnico, pessoas fazem piadinha como se o problema não as atingissem, mas vai atingir e provocar uma nova crise no país assim como a vivida pela operação lava jato. Quem hoje acha graça amanhã pode sofrer as consequências da desgraça que dissemina.
Vamos analisar, com muita cautela e atenção, esta notícia polêmica em relação a CARNE BRASILEIRA, veiculada nas mídias de TV, Jornais e Redes Sociais. 

Vejamos alguns dados reais da situação apurada pela polícia federal na operação Carne Fraca: 

a) Foram dois anos de investigações em praticamente todas as plantas frigoríficas do país, para chegar a 21 unidades não conformes entre 4837 (menos de 0,5% do total) e 33 funcionários envolvidos nas fraudes entre 11.000 (0,3% do total). 

b) Depois de 2 anos de investigação, concluiu-se que 99,5% DAS UNIDADES FRIGORÍFICAS ESTÃO DENTRO DOS PADRÕES DE SEGURANÇA.

c) Após toda a investigação, viu-se que 99,7% DOS FUNCIONÁRIOS DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, NÃO COMETERAM NENHUMA IRREGULARIDADE.

Protejam o seu país, não veicule mensagens que tragam prejuízo à imagem do Brasil, apenas porque receberam um post ou mensagem de WhatsApp ou assistiram os telejornais em suas TV's. Na maioria das vezes é um desserviço ao seu país.

Nenhum comentário: